EDUCAÇÃO MUNICIPAL:
UMA INICIATIVA BOA, PORÉM SEM CONTINUIDADE...



Caros leitores, a informação joga um papel relevante na disponibilidade de projetos políticos, e visibiliza uma atitude que poderá definir-se com uma avaliação positiva ou negativa de um governo. Vasculhando esse universo virtual de informações, encontrei um blog que se propõe a divulgar os trabalhos realizados na secretaria de educação municipal. E vejam que, numa matéria intitulada: EDUCAÇÃO EM PAUTA, publicada no dia 31 de outubro de 2013, às 06h:36min, poderemos ler o seguinte destaque:

(SIC) “Leninha apresentou a estrutura de secretaria, iniciando pela Superintendência de Projetos Educacionais, onde estão inseridos os diversos projetos como Progestão, Universidade Para Todos, Plataforma Freire, Renafor, Conviva, Escola da Terra, Programa Despertar, Topa, Pacto Pnaic, Proinfancia, Atleta na Escola, Caminho da Escola, Mais Educação e Trilhas. Outro setor bastante importante é o Núcleo de Planejamento estratégico que cuida do PAR – Plano de Ações Articuladas, Educacenso, Projeto Presença, PDE, PDDE, Pnae e Pete.”

O que me parece estranho, é que apesar do entusiasmo da secretária Leninha Sousa, ao anunciar tantos e bons projetos, ainda não percebemos nenhum resultado concreto nas notas sequentes de divulgação das ações do governo municipal. Pois vejam que, a última publicação no blog que se apresenta para divulgar as atividades educacionais, foi postada no dia 15 de novembro de 2013. De lá até aqui, se passaram 9 meses, e poucas notícias temos de tais feitos.

Criar um canal de comunicação é muito importante e mostra transparência. O papel da informação sobre as atitudes políticas, depende muito do contexto e da efetividade das ações. Portanto, é de fato interessante a iniciativa da secretaria. Mas para que se consiga seus objetivos estratégicos e institucionais, é preciso atualizar as informações no referido blog: (http://secretariamunicipalei.blogspot.com.br/)

Comentários

  1. Aonde tem tem tantos projetos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que não em Itarantim. Um governo que não funciona e não enxerga um palmo além do nariz não é capaz de desenvolver projetos educacionais. Isso é tudo do Ministério da Educação!

      Excluir
  2. Leninha tem feito um bom trabalho na Secretaria de Educação. Sua experiencia é muito importante para o futuro do Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É mesmo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Quem é a Superintendente de Projetos Educacionais? Se conseguiu implantar e funcionar todos esses projetos está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Consulte os professores para saber se tantos projetos estão acontecendo na educação municipal?

    ResponderExcluir
  5. CRUZ CREDO, PÉ DE PATO, MANGALÔ TRÊS VEZES!!

    ResponderExcluir
  6. "Progestão, Universidade Para Todos, Plataforma Freire, Renafor, Conviva, Escola da Terra, Programa Despertar, Topa, Pacto Pnaic, Proinfancia, Atleta na Escola, Caminho da Escola, Mais Educação e Trilhas." NUNCA VI TANTA CUIUDA!

    ResponderExcluir
  7. EU DIGO OS RESULTADOS: TAPEAÇÃO!

    ResponderExcluir
  8. UMA EDUCAÇÃO QUE FICOU ABANDONADA POR TANTOS ANOS NÃO SE CONCERTA DA NOITE PARA O DIA. DEVIAM COBRAR DOS INCOMPETENTES QUE GERIRAM A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO NOS ÚLTIMOS ANOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos parar de comparar ao passado, nós votamos na MUDANÇA!!!!
      Agora se ficarmos nessa de comparar ao passado pra que a Mudança????
      Assim fica fácil,colocar a responsabilidade nos antecessores, e não fazer nada.
      MUDA ITARANTI!!!!!!!!!

      Excluir
  9. ESTE BANCO DO BAJULADORES EM VOLTA DESTE PREFEITO PRECISA RESPEITAR O POVO DE ITARANTIM, NOSSA CIDADE EXIGE E MERECE RESPEITO PUXA SACOS, A SORTE DE VOCES É QUE ESTES VEREADORES PARECE QUE ESTAO COMPRADOS, MAS QUANTO A ITARANTIM, RESPEITE A NOSSA CIDADE, FICO AQUI EM SALVADOR SO OBERSVANDO A TAMANHA BURRICE QUE NOS COMENTEMOS, EM TER SAIDO DE SALVADOR PARA VOTAR NESTE IRRESPONSAVEL

    ResponderExcluir
  10. Existem as leis neste município que só estão para algumas pessoas que fazem parte da elite da secretaria de educação deste município de Itarantim. Falar de tantos projetos educacionais como esta escrito nesta reportagem é chamar a SOCIEDADE de BURRA e esquecida.....Vale apenas todos nos nos relembrarmos do Projeto de lei que daria bolsas estudantis aos alunos da Faculdade Montenegro e que nunca saiu do papel.....SERÁ QUE A NOBRE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE A SENHORA,NÁO PENSOU QUE HOJE A EDUCAÇÃO ESTA PASSANDO PELO UMA TRANSFORMAÇÃO QUE VOSSA SENHORA TERÁ QUE SE ADEQUAR AS NOVAS REGRAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO QUE JÁ PREVÊ ISTO,CASO NÃO QUEIRA PERDER VERBAS ENVIADAS PELO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ?????.....

    ResponderExcluir
  11. Esse povo vai levar aquele velho produto de Arapiraca,e não vai encontrar estrelas...Vai roubar assim la longe,quem te viu que te vê!!!

    ResponderExcluir
  12. Isso é coisa de quem teve a oportunidade de fazer e não fez! Beijinho no ombro e aguarde mais 2000 votos no lombo!

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o tal blog. Um coisa feia, desorganizada, mal escrita e poluída. A cara da secretaria de educação municipal.

    ResponderExcluir
  14. Se a mesma tivesse tanto interesse pela pelos PROJETOS EDUCACIONAIS teria, tirado do papel a LEI ORDINÁRIA Nº 103/2013 que Institui o Auxílio Educação, criando Programa Bolsa Faculdade........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.