MOBILIZAÇÃO SOCIAL:


COLETIVO DE ARTICULAÇÃO CONTRA O CULTIVO DO EUCALIPTO

O coletivo de articulação contra o cultivo do eucalipto de Itarantim e Maiquinique, realizou encontro na sede da ONG Amigos de Itarantim, na tarde desta quarta-feira (23), com representantes de setores interessados, para discutir sobre questões relacionadas aos impactos causados que implicam diretamente com a forma de desenvolvimento do eucalipto na região.

Durante o debate, todas as reflexões deixaram a entender que o cultivo do eucalipto, além de desestruturar o sistema econômico regional, pode provocar degradação da água e provocar sérios desmatamentos.

PLEBISCITO CONSTITUINTE

Acontece em Vitória da Conquista no dia 26 de julho (sábado), das 08 às 18 h, um evento para debater a Reforma do Sistema Político. O “Curso dos Mil – Plebiscito Constituinte” acontecerá na Praça da Juventude (ao lado do viaduto do Bairro Guarani) e pretende reunir mais de mil pessoas de diversos municípios das regiões sul e sudoeste da Bahia, ocorrendo mesas de debate e um ato público no centro da cidade.

O Plebiscito Constituinte é uma iniciativa popular que tem sido construída desde agosto de 2013 por mais de duzentas entidades, movimentos sociais e organizações políticas para discutir e propor a Reforma Constituinte do Sistema Político Brasileiro. Atualmente já são mais de 600 comitês espalhados pelo país, e de 1º a 7 de Setembro a população poderá ir às urnas para responder a seguinte questão: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?” As entidades defendem que SIM!

Comentários

  1. mobilização já contra esse governo da mentira, temos que ir as ruas pedir o IMPEACHMENT DO DR. pois o povo não aguenta mais ver tanta corrupção, desordem, desvio de dinheiro publico, os apadrinhado políticos esbanjam dinheiro, carros, fazendas, presentes para coisinha e muito mais, aquele que é pedreiro hoje é considerado o prefeito ele é quem dita o que tem pra fazer todo dia, e onde fica o dr? o dr tem que tomar providencia se não Itarantim vai afundar mais ainda. será que não esta vendo? acorda hoje e dá um basta nessa cambada que só quer mamar... olha a vida deles antes e ver agora... muito diferente de antes..... agora o povo vai mostra a sua força...e vc dr ´´e o culpado de tudo que esta acontecendo pois deixa outros mandarem em sua casa....lembre se não roubar e não deixar roubar o dinheiro dá. e não esta dando porque? o povo não é besta.......e te dará a resposta como o pior prefeito da historia de Itarantim... ficou marcado ate as gerações futura vão ouvir a historia do prefeito que deixou o pedreiro tomar conta da prefeitura kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. pior e a nossa saúde que foi pra UTI e ele n toma nheuma providencia,o povo já ate acomodou já nem fala mais so eta esperando a hora certa de dar o troco,ja que ele ñ tira os pequenos agente tira ele que os pequenos saem junto,como disse a Gideao há dois anos atraz ,

    ResponderExcluir
  3. Cadê o rateio dos professores?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.