ÁGUA

APÓS 19 ANOS, A BARRAGEM DE ITARANTIM RECEBE DRAGAGEM


Na manhã desta segunda-feira (04), o vereador Ju Roldão (PT) visitou as obras de dragagem que estão sendo feitas na barragem que abriga o reservatório de água que abastece a cidade de Itarantim. O vereador conversou com Celso Silva, da empresa Sampaio Sousa e Cia LTDA, responsável pelo trabalho de limpeza e reestruturação da barragem. Segundo o encarregado, o trabalho tem previsão para ser concluído dentro de um período de 30 dias. Também será construída uma cerca em volta do reservatório e arborização para revitalizar as margens.

ENTENDA O CASO

17 de fevereiro
Por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Itarantim, Juvenal José Rodrigues, dos vereadores Raimundo do Sindicato e Jú Roldão, acompanhados do Vice-Prefeito Municipal, Kleber do PT, uma missão parlamentar foi realizada no dia 17 de fevereiro, tendo por objetivo a verificação das reais condições da Barragem que abriga o reservatório de água que abastece a cidade. Ali os vereadores puderam constatar as condições ruins do reservatório e a lamentável situação de limpeza e manutenção dos equipamentos. No local foi realizada uma sequência de fotografias para a produção de um vídeo-slide, que chegou ao gabinete do governador do Estado através de uma Carta Consulta, solicitando providências para melhorar o abastecimento de água na cidade de Itarantim.

20 de março
Técnicos da Embasa chegaram à cidade para inspecionar e coletar material da barragem que serve o município de Itarantim, que tanto vem incomodando e preocupando a população, devido ao forte odor e à coloração amarelada da água. O diretor de Operações Sul, Carlos Alberto Pontes, e a superintendente da Região Sul, Rita Bonfim, asseguraram que após os trabalhos dos técnicos, deverão coletar amostra da água e averiguar as condições da encanação, como também a vegetação da área.

16 de abril
O vereador Raimundo do Sindicato recebeu um telefonema do diretor de expansão da região sul da Embasa, Carlos Alberto Pontes, que comunicou o início dos estudos das ações que serão implementadas para melhorar o abastecimento de água na cidade de Itarantim.

04 de agosto
As obras iniciaram com o prazo estipulado em um mês para a conclusão. 

Comentários

  1. EU PENSEI QUE JU ROLDÃO IA SER MAIS UM MAS TÁ ME SURPREENDENDO, PARABÉNS VEREADOR1

    ResponderExcluir
  2. Parabens vereador JÙ ROLDÂO E outros que fizeram parte da iniciativa em nossa
    ITARANTIM

    ResponderExcluir
  3. E ele é apenas mais um, deve estar ali só pra dizer que ta fazendo algo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.