Mãe do prefeito é presa sob acusação de falsidade ideológica

Por: Redação Bocão News 

Três mulheres estão presas na sede da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, acusadas de falsidade ideológica. O Ministério Público descobriu o crime e a juíza de direito Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, expediu um mandado de prisão preventiva. Maísa Angélica Sales Lelis (mãe do prefeito de Ibipeba), Jacione Neves de Oliveira e Juliana Neves e Silva foram detidas na tarde desta quarta-feira (17), duas na cidade de Ibititá e outra em Ibipeba.
 
O fato ocorreu há cerca de dois anos, em Ibititá, quando Maísa era diretora do Hospital Municipal. Na época, Maísa fraudou informações do Guia de Nascimento de uma criança que seria colocada, a pedido da mãe, para a adoção. Só que, em vez de colocar os nomes dos pais biológicos, ela inseriu os nomes do casal que faria a adoção, configurando assim o crime de falsidade ideológica, que teve como testemunhas e participantes do Jacione e Juliana, ambas do Conselho Tutelar.
 
Elas estão detidas em sala separada dos demais detentos. O advogado de defesa, Valdinei Lopes de Oliveira, já entrou com um pedido de habeas corpus para que respondam o processo em liberdade. Na manhã desta quinta-feira, o Irecê Repórter tentou, por telefone, falar com o advogado para dar maiores detalhes sobre o caso, mas não conseguiu. A criança continua morando com os pais adotivos, no município de Mirorós.
 
Tráfico de Crianças – Logo após a prisão das três mulheres, comentários circularam nas redes sociais, dando conta de que elas teriam vendido o bebê a um casal do estado de São Paulo, informação julgada improcedente pela delegacia local.
 
Informações do Irecê Repórter

Comentários