Presidente do PMDB de Salvador, deputado Bruno Reis, diz que o PT inventou nova modalidade de placa na cidade


Por: Redação Bocão News 



O presidente do PMDB de Salvador, deputado Bruno Reis, afirmou nesta terça-feira (16), em resposta ao dirigente petista Everaldo Anunciação, que quem pratica estelionato eleitoral com o uso de placas é o governo do estado. "O PT inventou até uma nova modalidade: a placa com data retroativa. Isso aconteceu em Canabrava, onde o governo do estado colocou há duas semanas uma placa anunciando o início de uma obra de contenção de encosta datada do dia 11 de abril. O detalhe: nada foi feito no local", denunciou o peemedebista. 
O deputado lembra que a placa em Cababrava foi colocada pela Conder na semana em que o prefeito ACM Neto entregou 500 títulos de posse de terra no bairro de inaugurou uma praça. "Eles é que ficam pongando nas ações da Prefeitura. Estão desesperados porque até lideranças comunitárias que tradicionalmente sempre votaram com o PT se renderam ao trabalho de ACM Neto e estão conosco agora", afirmou Bruno Reis. 
O parlamentar disse ainda que o PT "só decidiu fazer alguma coisa em Salvador por causa da gestão de ACM Neto". "Diante das inúmeras obras e ações da Prefeitura na cidade, o governo decidiu fazer alguma coisa, mas continuam pongando, inclusive, nas obras do governo federal. Tanto que o candidato do PT ao governo, Rui Costa, está anunciando até universidade federal, coisa que não tem nada a ver com o estado, não depende de uma decisão dele. Isso sim é estelionato eleitoral". 
De acordo com o presidente do PMDB,como não pode iniciar obras em período eleitoral, a Conder, órgão do governo do estado, decidiu colocar placa com data retroativa para o início de uma obra de contenção de encostas no bairro de Canabrava, em Salvador. A sinalização foi fixada no local no início da semana passada e informa que a obra teve início em 11 de abril deste ano, sendo que nenhuma intervenção foi realizada. 
Bruno Reis afirma também que o governo do estado está incomodado com as intervenções feitas pela Prefeitura no bairro, que são muitas. No último final de semana, o prefeito entregou mais 500 títulos de posse de terra a moradores da localidade. Além disso, inaugurou uma praça com quadra reformada e anunciou a retirada de mais de 140 famílias de uma área de risco. 
"Até lideranças comunitárias que antes eram ligadas ao PT hoje estão com ACM Neto diante das intervenções realizadas, em andamento e futuras da Prefeitura no bairro. Por isso, eles ficaram desesperados e apelaram até para a modalidade inédita de placa retroativa. A obra teria sido iniciada no dia 11 de abril, a placa só foi colocada semana passada e, o que é pior, nada foi feito, nenhuma encosta sequer começou a ser contida", afirmou Reis.

Comentários