ACABA DE SAIR NOVA PESQUISA REVISTA ISTOÉ/SENSUS PARA PRESIDENTE



BRASIL Aécio aparece 13 pontos à frente de Dilma

Foto: Divulgação
Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)
Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial. De acordo com o levantamento, o tucano soma 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidenta. Uma diferença de 12,8 pontos percentuais, que representa cerca de 19,5 milhões de votos. Se fossem considerados os votos totais, Aécio teria 49,7%; Dilma, 38,4%; e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco. A pesquisa indica que nessa reta final da disputa os dois candidatos já são bastante conhecidos pelos eleitores. O índice de conhecimento de Dilma é de 94,4% e de Aécio, de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. O levantamento, que ouviu 2.000 eleitores de 24 Estados, revela também a liderança de Aécio Neves quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato. Trata-se da chamada resposta espontânea. Nesse quesito, o tucano foi citado por 48,7% dos entrevistados e a petista, que governa o País desde janeiro de 2011, por 37,8%. A pesquisa está registrado sob nº BR-01094/2014. Leia mais no site da revista ISTOÉ.

Comentários

  1. Eu não acredito em pesquisa, mas com certeza Aécio vai ganhar. Pois o Brasil já mostrou que não quer mais o PT. É só somar os votos que O Pt teve no primeiro turno e a oposição! Veja o resultado e tire suas conclusões. Quem votou na oposição é porque não quer Dilma PT.

    ResponderExcluir
  2. Olhe só a mais nova piada do itarantim agora!!!!

    O processo eleitoral 2014 na Bahia para, deputado, senador, governador, se encerrou dia cinco de outubro restando ainda, a eleição para presidente da republica, com os baianos dizendo nas urnas que, o PT está aprovado na Bahia, elegendo o candidato Rui Costa e dizendo não, à volta do carlismo, mas e a situação local, Itarantim Bahia? Resposta simples, o grupo de situação só tem que comemorar, pois além do governador, tem o campeão de emendas Jose Carlos Araújo e tem Dr. Otto Alencar como parceiro e amigo que continuará beneficiando o município como sempre fizera, mas por que a ficha caiu? Porque, os deputados defendidos pela oposição nada farão por Itarantim, zona rural e Distrito de Ribeirão do Salto, mas você que votou tem que cobrar, não adianta ficar falando da administração municipal, tem que cobrar a eleição dos deputados da oposição não credencia ninguém a ser futuro prefeito do município, as coisas não são tão simples assim, a administração de uma cidade melhor para todos já ficou na história, e ainda faltam dois anos, as coisas estão dando certo para o bem de todos, existem aqueles que, quanto pior melhor, mas a grande maioria que deseja o bem de Itarantim está voltada para um futuro melhor para o município, todo itarantiense que tiver um olhar sem partidarismo, perceberá que não se escuta mais as histórias de corrupção, o município hoje está moralizado, responsabilidade com o dinheiro público tem sido uma tônica no governo, sabendo que Itarantim hoje cada vez mais se torna uma cidade melhor para todos!

    por Roberto Ataíde
    Postado por ITARANTIM AGORA às 9:13 PM Nenhum comentário

    ResponderExcluir
  3. Será que esse povo está doido!! Nunca houve tanta corrupção como nesse governo, nunca houve tantas cooperativas surrupeando o nosso dinheiro, nunca na história de Itarantim tantos ricos foram empregados, compra de fazendas, apartamentos em vitoria da conquista, carros de luxo, e tantas outras mazelas..... Pra quem até o ano retrasado tinha mal, mal uma casa pra morar e um carro financiado, ainda vem um bosta desse postar uma coisa dessa!!! Isso é um tapa na cara do povo de Itarantim!

    ResponderExcluir
  4. Nos vamos cobrar sim de quem está no poder, é obrigação do Dr. Trabalhar até o dia 31 de dezembro de 2016. Elegemos os deputados de Paulo Construção para darmos início a verdadeira mudança! Só iremos cobrar algo, quando Paulo chegar lá, aí sim vamos cobrar, e tenho certeza que seremos correspondidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.