SAI NOVA PESQUISA PESQUISA PRESIDENCIAL VERITÁ/RECORD


Veritá/Hoje em Dia/Record: Aécio 53% e Dilma 46%

Por: Redação Bocão News 
Pesquisa do Instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, pertencente à Rede Record e divulgada nesta terça-feira (21), aponta que o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, seria eleito com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje.

A presidente Dilma Rousseff (PT), postulante à reeleição, não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.

O levantamento foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta descarta empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o pessedebista continua à frente.

Se forem considerados os votos totais, Aécio teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

De acordo com o Veritá, a rejeição da petista é maior que a do tucano. O índice de rejeição de Dilma é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio.

O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador mineiro vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.

A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados brasileiros e foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários

  1. Não acredito em pesquisa. Pesquisa boa e que não erra será a do dia 26 de outubro. Aí sim essa eu confio, o resto é blá, blá, blá...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então atualiza seu blog porque ontem já teve pesquisa nova da DATA FOLHA onde a candidata do Dilma tem 52% contra 48% Aécio.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Souto estava sempre na frente nas pesquisas. Rui Costa ganhou no primeiro turno, por isso não confio em pesquisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.