CUIDADO COM GOLPE DOS BOLETOS BANCÁRIOS FALSOS

Golpe dos boletos falsos chega a Salvador

Por: Redação Bocão News

Três pessoas foram presas em uma fábrica de adulteração de boletos desviados dos Correios no Morro do Chapadão, no Rio de Janeiro.


Os presos são acusados pela polícia de fazer parte de uma quadrilha de desvio de correspondências bancárias e clonagem de boletos. Segundo a polícia, os criminosos obtiveram cerca de R$ 2,5 milhões com a fraude. No fim de outubro, pelo menos seis pessoas foram presas, entre elas dois motoristas contratados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em uma operação da Polícia Federal para desarticular duas quadrilhas responsáveis por pelo menos 25 roubos de encomendas postais dos Correios.



Alguns casos de boletos falsos também já começaram a ser registrados em Salvador. Uma moradora de um prédio no bairro do Itaigara, que não quis ter o seu nome revelado, foi vítima do golpe. "O boleto do condomínio chegou, eu paguei e depois recebi uma carta me cobrando o valor, dizendo que estava em aberto. Já comuniquei ao banco e espero providências". Outros casos já começaram a ser comunicados à polícia na capital baiana.

Comentários