EM ITARANTIM, O MEIO AMBIENTE É LEVADO A SÉRIO! Só os secretários sérios é que não o são




Uma das grandes vitórias obtidas por Itarantim na atual gestão, foi a criação da secretaria municipal de meio ambiente, que tem feito ações em todo município, tem se empenhado no trabalho de conscientização dos munícipes com palestras na zona rural, distrito de Ribeirão do Salto, sobre a importância de cuidar do meio ambiente, e os resultados já são vistos e podem ser comemorados. O prefeito do município Dr. Paulo Fernandes, tem dado todo apoio à secretária, que também tem correspondido à altura, e o maior beneficiado em tudo, serão as futuras gerações que pegarão um município melhor. A conscientização conforme ilustra bem a foto acima, já começa no consumo, e se há consumo, haverá descarte, se o consumo for exagerado, a quantidade de lixo produzido será ainda bem maior, portanto, vamos juntos, continuar lutando por nossa terra que nesse momento, clama e clama muito, contudo, por esse pequeno pedaço de chão chamado município de Itarantim; vamos fazendo a nossa parte!

Itarantim uma cidade melhor para todos!

Por Roberto Ataíde/Itarantim Agora

Nota do editor do ALERTA ITARANTIM - O blogueiro do blog do Doutor deveria ter citado o nome do secretário do meio ambiente, bem como outros serviços de extrema importância para o nosso município que o mesmo está realizando em Itarantim. A exemplo da tão necessária recuperação da mata ciliar do córrego do jundiá que abastece a barragem da EMBASA. Acreditamos que citar o nome do competente secretário não tira o mérito do prefeito Paulo Fernandes, muito pelo contrário, cresce-o no conceito dos seus eleitores, pois tira das costas do Doutor o demérito e a "fama", segundo o povão, de ter escolhido o pior secretariado de Itarantim de todos os tempos. Por conta própria, este blogueiro excluiu desse rol, os secretários, Robinho Dantas, e outros secretários que estão bem no conceito do povão, a exemplo de Darquinha, Nô Teruba e outros que já me pediram para nunca colocar o seu nome aqui no blog, nem pra falar bem, pois tem medo do ciúme daqueles que mandam na "vontade" do Doutor porque querem: Ou ser o candidato do prefeito em 2016, ou porque querem ser maior e mais poderoso que o prefeito.

Quanto a imagem postada na matéria, não entendi o quê quis dizer nas "entrelinhas" parte da frase: REDUZA SUAS COMPRAS! REDUZA SEU CONSUMO! Alguém poderia explicar a subjetividade dessa frase?

E.T - O ALERTA ITARANTIM registra ainda uma indagação do povo: Por onde anda o secretário de esportes? Foi demitido? Está de férias? Ou está em tratamento de saúde? O povo quer saber e o pior, o ALERTA  não sabe responder.

Comentários

  1. BOMBA! BOMBA! BOMBA! O PREFEITO DE ITARANTIM VAI SE AFASTAR POR SEIS MESES E VICE ASSUMIRÁ!


    Essa bombástica notícia foi dita ao ALERTA ITARANTIM por um membro do PT local, o sr Alan Nolasco, numa reunião informal na câmara de vereadores, onde estavam presentes, além do editor do blog. os vereadores Zeza e Piri e o ex-vereador Gilson Tó.

    Apesar dos apelos do presidente da câmara, que é do PT, para que Alan nada dissesse sobe o assunto e mantivesse sigilo no que ficou acertado entre o senador eleito e o deputado de Kleber, o petista não se intimidou e continuou com a sua inconfidência, detalhando para este blogueiro e para os presentes, o teor da reunião dos manda-chuvas lá de cima.

    Segundo Alan, a reunião aconteceu em Salvador e contou com a presença de Otto Alencar e o provável presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto, onde ficou acertado que o prefeito se afastaria por 6 meses, a partir do dia 15 de janeiro de 2015 e a terminar no dia 15 de junho do mesmo ano.

    Embora o petista não soubesse dizer dos motivos que levaram o Doutor a decidir se afastar, especulando apenas que talvez seja por questões de saúde ou porque o prefeito não está conseguindo deslanchar a sua reforma administrativa, a prova disso é que ele voltou atrás na demissão da secretária de saúde, cuja a pasta está sendo ocupada por seu marido na forma de "contrato de gaveta", ou seja, a moça continuará secretária mas o cargo será exercido por seu marido.

    Diante deste dilema em que está "sinucado" o governo da mudança que virou governo do manda-mais-não-manda, demite-hoje-amanhã-volta-atrás, decide-depois-revoga-o-que-decide, acreditam que a cúpula que vai governar a Bahia, desconfiada de que o Doutor não está tendo pulso suficiente para levar adiante a reforma administrativa, tida como crucial para Dr. Paulo fazer uma boa administração e terminar o seu mandato em alta para eleger o seu sucessor e barrar essa onda do: "Paulo Construção-já-pode-comprar-o-paletó-da-posse-de-prefeito", já que esta crise de governabilidade pode levar o seu principal oposicionista ao Palácio Amarelo (vai virar azul, se Paulo ganhar) já em 2016, cenário impensável para os planos de Cícero Alencar e de outros pretendentes ao cargo. Decidiram, então, por essas e outras mais, sugerir ao Doutor que se afastasse por 6 meses e ficasse com o vice-prefeito, que assumiria o lugar de primeiro gestor, o "abacaxi pra descascar" ou seja: caberia a Kleber a tarefa de demitir todo secretariado, titulares de outros escalões e fazer a necessária reforma administrativa e no fim dos 6 meses, Dr. Paulo retornaria ao governo pegando a prefeitura "enxutinha" e livre da presença dos indesejáveis que hoje consta na sua "Lista Negra" sem levar a culpa ou o ônus político por essas demissões e a partir do seu retorno, readmitir todos aqueles de sua inteira confiança, a exemplo de seu tesoureiro, Jair Nobre, seu cunhado Aníbal e outros mais.

    Joviniano Antônio/Alerta Itarantim

    N.E - Todos os presentes neste bate papo informal, Zeza, Piri e Gilson Tó, foram testemunhas de que, por 3 vezes, este blogueiro perguntou ao petista Alan se ele queria mesmo que o quê disse ali naquele momento fosse publicado no ALERTA ITARANTIM. E, como o petista não só disse que sim, como também me desafiou a publicar. Topei! desafio feito, desafio aceito! Aí está a matéria, em todo o seu resplendor para conhecimento de todos, do que rola e do que se decide na política de Itarantim, por trás dos bastidores e na calada noite.



    Postado por ALERTA ITARANTIM às 21:38
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Pq esse puxa saco não fala o que está acontecendo na saúde onde a incompetente depressiva da Uliana está na frente? Daqui a pouco ele vai postar que a saúde está nota 10 pq mentir é com eles mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Secretaril ruim fica na sombra de prefeito secretario bom nao prexisa aparecer.esse prefeito tem uns tres secretsrios ruim viu

    ResponderExcluir
  4. JUJU O BLOGUEIRO DO DR DEVE CITAR O NOME DO SECRETARIO MAS TAMBEM OS CARAS SAO APAGADOS VIU POCADO MESMO É DUDU QUE TEM INICIATIVA

    ResponderExcluir
  5. Melhor secretario é Robinho, Darquinha e Adriano estes sim tem iniciativas mas o que falta é apoio para eles trabalharem falta recurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÉ BOM NÓS SABEMOS!

      Excluir
    2. kkkkkkk são piadas

      Excluir
    3. GANHANDO UM DEIRIM MIUDO.

      Excluir
    4. Esses são especialistas em futuro de seus bolsos.

      Excluir
    5. Adriano bom secretario?!! Nao me faca rir nao...bom ele é pro bolso do prefeito de guiorley e pra ele proprio

      Excluir
    6. ADRIANO NÃO RUIM KKKKK. NÃO VÊ QUEM NÃO QUER O ÓTIMO SECRETARIO
      MAS QUANDO JUNTA GENTE SEM O QUER FAZER ARRUMA DETALHES
      QUER NÃO EXISTE PARA FALA

      Excluir
    7. AGORA SÓ SABER FALA MAL MAS SE TIVESSE NO LUGAR DELES QUERIA VÊ SUA REAÇÃO

      Excluir
  6. Essa secretária de saúde depressiva tem que andar com uma melancia na cabeça, vai gostar de aparecer assim lá longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aí nem com melancia na cabeça aparece mais, pois ela é mais suja que pau de galinheiro. oh secretarinha porqueira!!!

      Excluir
  7. NINGUEM QUER SABER QUEM É O MELHOR QUEREMOS SABER É DE RESULTADOS

    ResponderExcluir
  8. JUJU MANDA O BLOG DO DR FAZER UMA MATERIA SOBRE A SAUDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o site do Dr., está a MIL MARAVILHAS!!!!!!

      Excluir
    2. a melhor resposta, é visitar as cidades vizinhas, e ver que realmente Itarantim está melhor, voces estao chorando de barriga cheia

      Excluir
    3. A melhor resposta é tomar vergonha na cara e parar com essa CORRUPÇÃO que aí está, não vamos seguir os exemplos ruins e sim os bons. Assim fica fácil na casa do vizinho está ruim, a minha também tem que está??? Isso é uma forma de tentar enganar o povo....
      Pra onde está indo os 3.000.000,00 (TRÊS MILHÕES DE REAIS) todo o mês? Fora outras verbas estaduais e federais....
      Vamos acordar Itarantim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUE O QUER O DR. ESTA FAZENDO

      Excluir
  9. JUJU SOBRE A FRASE, O GRANDE PROBLEMA DA POLUIÇÃO E DEGRADAÇÃO HOJE NO MUNDO É O CONSUMO EXAGERADO DAS COISAS, SEJA ELA, ALIMENTAR OU CONSUMO DAS COISAS QUE DEGRADA O MEIO AMBIENTE, AO JOGAR FORA TODO TIPO DE OBJETO POLUIDOR E RESÍDUO. SABER CONSUMI É SABER CUIDAR DO MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS. O NOBRE REDATOR NÃO SABE DISSO? OU APENAS ESTA QUERENDO FAZER CONTENDA? HÁ E SOBRE A SECRETARIA, O SECRETÁRIO ROBSON REALIZA UM BOM TRABALHO, APENAS NÃO É MOSTRADO, PORQUE O TRABALHO COM O MEIO AMBIENTE GERALMENTE É UM TRABALHO SILENCIOSO E O POVO NÃO DAR MUITO IMPORTÂNCIA SEM SABER QUE É MUITO IMPORTANTE EM MUITOS ASPECTOS PARA A COMUNIDADE. EXISTE TAMBÉM UM CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO, ACREDITO QUE POUCOS SABEM, MAS QUE EXIGE TRABALHO DA SECRETARIA E FISCALIZA E ACOMPANHA O QUE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ESTAR REALIZANDO. (CONSELHEIRO DO CODEMA)

    ResponderExcluir
  10. eu entendo que as pessoas tem sua obrigaç~es e ocupacioes e nao estao nem ai pra o meio ambiente, que se dane quero é me livrar do lixo, vamos ver aonde chegaremos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.