HERZEM GUSMÃO CONSEGUE LIMINAR E VAI SER DIPLOMADO DEPUTADO AMANHÃ


Herzem Gusmão será diplomado pelo TRE nesta segunda-feira, em lugar do petista Marcelino Galo.
Herzem Gusmão será diplomado deputado estadual pelo TRE nesta segunda-feira, em lugar do petista Marcelino Galo.
Candidato a deputado estadual pelo PMDB, o jornalista Herzem Gusmão conseguiu, neste domingo (14), uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garante a ele o direito de ser diplomado, nesta segunda-feira (15), deputado estadual da Bahia para a legislatura de 2015-2018. Com a medida, o petista Marcelino Galo, que ocuparia a última vaga destinada à chapa do PT, fica de fora da Assembleia Legislativa.
O advogado do peemedebista, Ademir Ismerim, relatou o trâmite do processo: “Conseguimos agora, no final da tarde, esta medida liminar expedida pelo ministro Admar Gonzada e Gusmão vai ser diplomado deputado. Ele estava inelegível por oito anos, mas entrei com uma medida cautelar para dar efeito suspensivo a condenação e, em outubro, a ministra Luciana Lóssio concedeu liminar que suspendeu a inelegibilidade dele”, explicou.
Com a decisão, o ministro pediu celeridade ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). “Comunica-se com urgência ao TRE da Bahia, uma vez designada para a data de amanhã a cerimônia de diplomação”. Gusmão chega ao cargo após conseguir a quantia de 40.876 votos no pleito deste ano.

Comentários