CLIPAGEM ESTADUAL:

Segundo escalão do governo de Rui Costa fica praticamente definido com indicações de PP e PDT

A formação do segundo escalão do governo de Rui Costa (PT) já está praticamente definida. O PP, partido do vice-governador João Leão, indicou tanto o superintendente de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jairo Pinto Vaz, quanto o diretor da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcos Vinícios Ferreira Bulhões, de acordo com o jornal A Tarde. Os nomes apareceram no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28). Alexandre Brust foi mantido à frente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) após a bancada do PDT solicitar sua permanência. A sigla também deve indicar um nome para o Ibametro, além de outros cargos de terceiro escalão.

Paulo Câmera é oficializado como Secretário da Agricultura

 
O deputado estadual Paulo Câmera (PDT) foi oficializado como Secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28), um dia depois de a antiga titular da pasta, Fernanda Mendonça, ser exonerada. A troca no secretariado aconteceu após o racha do PDT com o governo do Estado - que manteve vínculo duplo com o governador Rui Costa (PT) e com o prefeito ACM Neto (DEM). Os deputados estaduais do partido, porém, se declararam fieis a Rui.

PSB deve assumir Superintendência de Defesa Civil; Tramm é nomeado

 
O secretário-geral do PSB na Bahia, Rodrigo Hita (foto), será nomeado para chefiar Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia. A indicação também faz parte da cota do partido no governo de Rui Costa (PT), assim como a ida do ex-secretário estadual de Turismo Antonio Carlos Tramm para a presidência da Junta Comercial da Bahia (Juceb), de acordo com a coluna Satélite. A nomeação de Tramm foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (28).

Comentários