Bruno Reis diz estar capacitado para novo cargo

 

Por David Mendes - BOCÃO NEWS
Bruno Reis dá lugar na Alba ao conquistense Hérzen Gusmão (PMDB)
O futuro secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) se despediu nesta terça-feira (24) do mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após quatro anos na Casa. O peemedebista, que não faz parte de cota partidária, assumirá pela primeira vez um cargo de 1º escalão do Executivo Municipal.
Bruno Reis ingressou na política como assessor parlamentar, função que exerceu por mais de dez anos até se eleger deputado. Em entrevista ao Bocão News após anúncio do seu afastamento na tribuna da Alba, o peemedebista afirmou que está pronto para o novo desafio, um pedido do seu padrinho político e líder ACM Neto (DEM), que já movimenta peças do seu xadrez visando 2016.
“Jamais recusaria um convite de servir à cidade do Salvador. Vou com a missão de aprimorar as políticas que já existem e implementar novas politicas. Existe um planejamento estratégico em curso, estabelecer novos prazos e metas e implementar nosso ritmo de trabalho para uma área sensível da cidade que é lidar com pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza”, disse.
Marinheiro de 1ª viagem à frente de uma secretaria municipal, o futuro chefe de uma das mais importantes pastas da gestão soteropolitana garante que está preparado para tocar as ações e buscar novas metas para tentar diminuir o número de pessoas em vulnerabilidade social na terceira maior capital brasileira.
“Ao lado de ACM Neto nessa caminhada politica, convivendo com diversos prefeitos e tratando diariamente com secretários, aprendi os procedimentos e caminhos para buscar os programas e recursos para ajudar os municípios. Por outro lado, tenho uma formação nessa área. Sou advogado, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e estou concluindo um mestrado na Ufba de Desenvolvimento e Gestão Social. Estive recentemente em São Paulo, onde passei uma semana na Secretaria de Ação Social conhecendo todos os seus programas, em especial a gestão do Bolsa Família, que diz respeito à minha tese. Vou na Semana Santa para a Colômbia, na minha segunda etapa da residência social e vou trazer também experiências de fora”, projetou.
Ainda conforme Bruno Reis, como o prefeito ACM Neto só retorna dos Estados Unidos nesta quarta (25), a posse deve acontecer na próxima segunda (2). Conforme apurou a reportagem, além de Bruno Reis, o gestor da capital deve também dar posse ao novo presidente da Limpurb, o vereador Tiago Correia (PTN), em cerimônia conjunta no Palácio Thomé de Souza.

Comentários