EDUCAÇÃO MUNICIPAL:

VOANDO ALTO E LONGE 

Na reunião da câmara municipal da última terça-feira (17), o vereador Álvaro Martins (PP), disse na tribuna que a secretária municipal de Educação, Leninha Sousa e a coordenadora municipal de educação, Joelma Xavier estavam na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, onde participavam do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, realizado pela empresa Premium Brasil Group.

O site da empresa que realizou tal evento, apresenta o resort Wish Serrano Resort & Convention Gramado como uma referência da hotelaria do Brasil, de alto padrão com infraestrutura, conforto e requinte, porém, não informa os valores dos pacotes de participação.

Ainda segundo o vereador, certamente, as representantes de Itarantim voltarão com mais um prêmio. O que ele questiona, é a importância de tais prêmios para a educação municipal, bem como, a relevância dos gastos do dinheiro público nesses eventos festivos. 

A secretária Leninha Sousa já recebeu outros troféus em Salvador e na Costa do Sauípe. Em pouco mais de 2 anos frente à educação municipal, a secretária coleciona honrarias oferecidas pela empresa Premium Brasil. Lembrando que nenhum deles tem o reconhecimento de órgãos oficiais de educação, como questiona o vereador, que pretende cobrar explicações.

Comentários

  1. Vergonhoso para nossa Cidade!!! Onde está o Prefeito que não vê isso!!! Gastar nosso dinheiro para ir comprar um certificado no Sul do País... E ainda curtir com o nosso dinheiro. Ainda bem que só falta um JANEIRO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr Àlvaro, tem de convocar pra explicar, salvo engano, também teve em Santa Catarina. Senhores professores isso é uma vergonha para a classe que tolera isso.

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE DEVOLVER O DINHEIRO, CHEGA!

    ResponderExcluir
  4. Recebeu mais troféu que flamengo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dá o endereço pra ela de uma loja que vende troféu por a metade do preço onde ela tá comprando os dela ainda dependendo dá quantidade manda entregar em casa, como esse povo da prefeitura vivem ganhando prêmios vale a pena comprar trofeu logo de baciada.

      Excluir
  5. É TETRAAAAAA!!!! A Secretária de Educação é Tetracampeã em Certificados Comprados... Solta o Hino da Vitória!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá la lá lá lá vem a malaca, a malaca, a malaca se dá bem

      Excluir
  6. Está aí uma Secretária Pé Quente!!! Vamos lá Leninha rumo ao PENTA!!!

    ResponderExcluir
  7. Está faltando a Secretária de Saúde ir receber o prêmio dela de melhor da Bahia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ESTE DR. ESTÁ É COM DOR DE COTOVELOS PORQUE QUANDO ELE ERA SÉC. DE ADM DO MUNICÍPIO NUNCA PENSOU NA EDUCAÇÃO E AGORA QUE NOS ESTAMOS RECEBENDO O PIS CORRETAMENTE ELE ESTA ESBRAVEJANDO CONTRA A SECRETARIA. O DINHEIRO QUE ERA PARA PAGAR OS PROFESSORES ELE COLOCOU NA SUA MANSÃO INVESTIGA PARA VER. ADVOGADINHO QUE NUNCA GANHOU UMA CAUSA DE EXPRESSÃO. OS PROFESSORES ESTÁ DE OLHO EM VC. VEREADOR

    ResponderExcluir
  9. É por isso que não paga o terço de férias para os funcionários da educação, sou funcionária e vou entrar na justiça, não é justo pagar o terço de férias só pra quem é puxa saco, vergonhoso,além de ganhar tanto dinheiro, ainda pega o que é de direito nosso, já vi q o funcionário público não tem valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só a gente se unir e dar um basta nessa falta de vergonha.

      Excluir
  10. É Dr.Álvaro esse é o verdadeiro trabalho de um Representante do Povo, pena que se fosse do seu lado político vc estaria colocando essa sujeira embaixo do tapete. Agora aqui pra nós, com tantos méritos essas duas daí, o IDEB do ano passado aqui foi um verdadeiro fracasso, acredito com a falta de compromisso desse ano hum não vai ser diferente não, bando de "RATAZONAS".

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Tem de denunciar n o ministério público. é uma zombaria com a cara do povo e desperdício do dinheiro público. Como professora me sinto envergonhada.

    ResponderExcluir
  13. É verdade que a Educação de Itarantim ganhou um prêmio na ONU e outro na LUA?

    ResponderExcluir
  14. É TETRAAAAAAAAA!!!! É TETRAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  15. MUDA ITARANTIM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Só não sei o esse par de vaso tá acrescentando na educação de Itarantim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. engraçado ir em congresso em COCHOCHO DO NORTE ninguem quer ir né, essas dai são muito é espertas e esses prêmios ai em qualquer grafica qualquer um pode mandar fazer sem precisar gastar tanto com essas viagem de turismo as custas do dinheiro publico

    ResponderExcluir

  19. SOBRE GRAMADO

    Não é à toa que Gramado é sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto. Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes.

    Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. Entretanto, nas outras épocas do ano, há festas e eventos, além dos muitos restaurantes, do comércio da Avenida Borges de Medeiros sempre cheio de novidades e dos irresistíveis chocolates. De novembro a janeiro, a esmerada decoração natalina e os eventos do Natal Luz enchem as ruas de cores e de brilho.

    Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, Gramado preserva suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores. Os roteiros de agroturismo levam às propriedades rurais dos descendentes que preservam, com orgulho, as tradições européias. Os tours, claro, incluem degustação de produtos típicos como linguiça, salaminho, queijos e vinhos. Falando nas delícias, não deixe de saborear o café colonial nos estabelecimentos espalhados pela cidade - são mais de 80 itens entre receitas doces e salgadas. Guarde ainda um espaço para as fondues, servidas até mesmo nos concorridos barzinhos da Avenida das Hortênsias.

    ResponderExcluir
  20. Caramba Tchê! Ninguém pode vir a Gramado tomar um CHIMARRÃO e comer esse belo CHURRASCO! Tchê não estou entendendo porque tanto falatório...

    ResponderExcluir
  21. GRAMADO

    Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, a uma latitude 29º 22' 44" sul e a uma longitude 50º 52' 26" oeste, estando a uma altitude de 830 metros. Sua população estimada em 2013 é de 34 110 habitantes. Possui uma área de 237,019 quilômetros quadrados. Seu principal acesso se dá através da RS-115, embora também seja atendida pelas rodovias RS-235 e RS-373.

    Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí que o povo precisa saber um pouco mais sobre os lugares Turísticos onde o nosso dinheiro está sendo gasto.

      Excluir
    2. E daí pergunto eu! Qual o problema em transmitir informação?

      Excluir
    3. E daí? Quem tá interessado em saber a posição geográfica, demográfica e populacional da cidade de Gramado, cujas informações foram copiadas do Google através do Ctrl C + Ctrl V? Qual a importância desses dados e dessas informações para nós de Itarantim? Exibicionismo barato, fora do foco. Piá mais bobo. tchê. Barbaridade.

      Excluir
    4. Como fora do foco,se o nosso dinheiro foi gasto lá para satisfazer o capricho de Secretários incompetentes! Que isso Tchê! E outra Tchê informação nunca é demais...

      Excluir
    5. Segura a TCHÊ, amarra a TCHÊ, segura a TCHÊ, TCHÊ, TCHÊ, TCHÊ!...

      Excluir
    6. Mas é claro que esses dados foram copiados do Google, ou você queria que eu copiasse de onde? Da revista da Turma da Mônica? Ohhhhhhhhhhhh anta!

      Excluir
    7. Bem, pelo menos agora já sabemos a altitude, latitude e a longitude de onde o nosso dinheiro está sendo gasto. Como está sendo informada a região e as rodovias que poderemos usar para chegar lá, já podemos ir buscar. Cultura inútil, também é cultura. Busca no Google quem não tem o conhecimento, tem preguiça de ler, ou quer mostrar uma cultura que não é sua.

      Excluir
    8. Mas continua sendo uma anta mesmo, eu sou Humano e não uma máquina!!! Eu desafio, você não que você não conta, qualquer ser humano do mundo a saber a localização geográfica de todas as cidades do Brasil. E ainda continua tirando um sarro da cara do nosso povo, mandando ir buscar o dinheiro de volta... Parabéns pelo cinismo!!!

      Excluir
    9. Ficou nervosa, a menina. Calma Bí. Enquanto a mona tá preocupada com a latitude, longitude e altitude, tem gente ficando rica as custas do povo daqui. Tá bom prá você, santa? Fim de papo, chega de dar trela para cultura inútil.

      Excluir
    10. Ah, e já que gosta tanto de se dar ao enorme e enfadonho trabalho e sacrifício de "pesquisar" no Google, pesquise sobre as Antas. Verás que são dos mais inteligentes animais da fauna brasileira. Muito obrigado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por último.

      Excluir
    11. Você é um dos que estão ficando rico as custas do dinheiro do povo...

      Excluir
    12. Tem toda razão, desculpe mas no próximo comentário não falarei mais sobre Gramado e sim sobre a grama, porque é isso que deveria comer, grama...

      Excluir
  22. Leninha vai desfilar em carro de bombeiros para apresentar o troféu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom tomar cuidado, pois tem gente aqui que ainda vai andar é de camburão.

      Excluir
  23. Deixa a Veia curtir gente! Cadê o respeito ao idoso? Ela não paga mais pra viajar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da anciã e sua carregadeira de bolsa não podem nem ir comer um pedaço de carne gaúcha que o povo toca a falar

      Excluir
    2. DEIXA ELA A COITADA JÁ TA VELHINHA

      Excluir
  24. Quer torrar o dinheiro publico com desculpa que ta indo pra congresso e ainda leva a papagaio de pirata da Joelma a tira colo, pra gerar mais gasto ainda aos cofres publicos. Porque Joelma e nada é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  25. DEIXA A COITADA DA VEIA SER FELIZ GENTE PELO MENOS NO FINAL DA VIDA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.