Jaques Wagner deve deixar Defesa e ir para Casa Civil, diz jornal

Por Redação Bocão News

 
O ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), deve deixar o Ministério da Defesa e ir para a Casa Civil, em substituição a Aloísio Mercadante, que deve retornar ao posto de ministro da Educação, seu antigo cargo, após a demissão de Cid Gomes.
 
De acordo com informações do jornal O Globo, a presidente está para fazer uma mudança em seu ministério.
 
No caso de Cid Gomes, ele tinha conhecimento que sua situação ficou insustentável à frente da pasta, por isso foi à Câmara Federal nesta quarta-feira (18) e partiu para o ataque. Parlamentares do PROS, seu partido, afirmam que foi à saída encontrada por Gomes para deixar o ministério de cabeça erguida. 
 
Conforme seus colegas de partido, Cid sairia do cargo deixando-o vago para a volta de Mercadante, que também se queimou como articulador político do governo com o Congresso Nacional. Com  isso, deixaria a Casa Civil e abriria espaço para que outro ministro petista considerado mais habilidoso, como Wagner.
 
Nas críticas de Cid Gomes, deputados da oposição viram na fala inflamada uma estratégia acertada para o desgaste sofrido.
 
“Eu parabenizei ele e disse que a estratégia é certa. Ele está demissionário e volta ao estado dele de cabeça erguida”, disse o deputado baiano Jutahy Magalhães (PSDB). “Ele está saindo grande”, admitiu o deputado federal e presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia.

Comentários