PORQUE OS HOMENS PREFEREM AS MULHERES "BUNDUDAS"

Estudo sugere por que homens gostam de mulheres com bumbum arrebitado

UOL/Jairo Bouer
Homens preferem mulheres com curvatura acentuada na coluna lombar, independente do tamanho do glúteo (crédito: Universidade do Texas em Austin)
Homens preferem mulheres com curvatura acentuada na coluna lombar, independente do tamanho do glúteo (crédito: Universidade do Texas em Austin)
Um estudo realizado pela Universidade do Texas, nos EUA, lança luz sobre a razão pela qual homens gostam de mulheres com uma curvatura de coluna que deixa o bumbum mais empinado.
A origem da preferência seria pré-histórica, segundo pesquisadores. Essa característica ajudaria as mulheres a sustentar diversas gestações ao longo da vida.
O estudo, publicado na edição on-line do periódicoEvolution and Human Behavior, demonstrou que a curvatura mais atraente para os homens é aquela com um ângulo de 45 graus das costas até as nádegas.
Para o professor de psicologia David Buss, coautor do estudo, os resultados trazem novas evidências de que o conceito de beleza não é totalmente arbitrário.
A pesquisa contou com dois experimentos. No primeiro, 100 homens avaliaram o grau de atratividade de diversas imagens manipuladas para exibir diferentes curvaturas de coluna. Foi onde ficou clara a preferência pelos 45 graus. Para os pesquisadores, essa constituição ajudaria mulheres grávidas a equilibrarem seu peso sobre os quadris, evitando lesões e incapacidade.
O segundo experimento contou com 200 homens, expostos a imagens de mulheres com diferentes curvaturas na coluna e tamanhos de bumbum. Conclusão? Eles preferiram aquelas com a curvatura de coluna ideal, independente do tamanho dos glúteos.
Os pesquisadores observam que essas preferências têm evoluído ao longo de milhares de anos, por isso não vão desaparecer tão cedo. Ainda que hoje, ao escolher uma mulher, os homens não se preocupem tanto, pelo menos de forma consciente, com a capacidade da candidata de gerar muitos filhos.

Comentários