TRÊS MUNICÍPIOS BAIANOS ENTRE OS 10 MAIS MAL ADMINISTRADOS DO BRASIL: SERÁ QUE ITARANTIM..?

Não está, mas faltou pouco:  apenas 182 dos 5.243 municipios brasileiros "livram" Itarantim de "marcar presença" entre os 10 piores municipios mais mal administrados do Brasil

Barro Preto, no Sul da Bahia, é o município mais mal administrado do Brasil, segundo pesquisa Firjan.

Barro Preto, no Sul da Bahia, é o município mais mal administrado do Brasil, segundo pesquisa Firjan.
A Bahia tem três dos dez municípios brasileiros mais mal administrados do país, incluindo o pior de todos, aponta o novo Índice de Gestão Fiscal elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Situado no Sul do estado, Barro Preto ganhou a nota mais baixa na pesquisa feita para avaliar a situação fiscal das mais de 5 mil cidades brasileiras, com base em números de receita, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida de longo prazo e liquidez.
Santa Luzia e São José da Vitória, também localizadas no Sul baiano, ocuparam a 7ª e a 10ª posição, respectivamente, no ranking da má gestão, dominado de ponta a ponta pelo Nordeste. Completam a lista a Paraíba, com cinco municípios, Ceará e Sergipe, com um cada.
No estudo da Firjan, Camaçari foi o município baiano com a gestão mais bem avaliada, ainda assim obteve apenas a 107ª colocação no ranking geral. Mata de São João, outra cidade da Região Metropolitana de Salvador, ficou em segundo lugar no estado e em 344º no país. Na sequência, vêm Cairú (430º), no Baixo Sul; São Félix do Coribe (440º), no Oeste; e Candiba (460), no Sudoeste.
Entre as capitais, Salvador ganhou destaque na pesquisa, embora ainda se mantenha longe do topo. Com variação positiva de 24,6%, deixou o antepenúltimo lugar no ranking anterior e saltou para 16º, abaixo de Recife (4º), Natal (7º) e Fortaleza (9º). Notas altas sobre gastos com pessoal e receita própria contribuíram para o salto. Em contrapartida, perdeu pontos na avaliação sobre investimentos, liquidez e custo da dívida.
Correio
NOTA DO BLOGUEIRO: Com base nesses dados oficiais, o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal 2015 – ano de referência 2013 – avaliou a situação fiscal de 5.243 municípios brasileiros e Itarantim figura em 5.051º lugar do ranking (faltou pouco - apenas 182 municipios - para marcar "presença entre" os 10 piores municipios mais mal administrados do Brasil) .

PERDEU PARA MAIQUINIQUE E POTIRAGUÁ: Se servir de consolo para o nosso prefeito, Itarantim ganhou de sua terra natal Macarani, mas perdeu para Maiquinique e Potiraguá, veja o ranking abaixo:
- POTIRAGUÁ:    2.941º lugar no Brasil e 99º na Bahia;
- MAIQUINIQUE: 4.976º lugar no Brasil e 324º na Bahia
- ITARANTIM:     5.051º lugar no Brasil e 339º lugar na Bahia
- MACARANI:     5.096º lugar  no Brasil e 348º na Bahia;
  

Comentários

  1. Quem diria, a nossa Cidade entre as piores mais mal administradas do País, que vergonha!!! Eu nunca vi uma administração tão atrapalhada, corrupta como essa, eu tenho vergonha de dizer que contribuí para que tudo isso acontecesse. Mas nunca é tarde para se arrepender, e uma eu digo a todos Itarantienses, nunca dê um voto para Forasteiros, essa turma só querem se dar bem as nossas custas. Pense bem antes de votar vamos votar em alguém que nós conhecemos, alguém do nosso convívio, alguém que ama a nossa Cidade de verdade, alguém que respeite o povo, porque se não, vamos sofrer a vida inteira... Chega de Forasteiros!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico triste viu amigo, na minha casa foram 03 votos pra esse animal, estamos contando a dedos pra votar contra essa mazela administrativa, e outra agora somos 04 votos todos contra.

      Excluir
  2. Se tirar nessa colocação pra ele é bom pra me seria uma vergonha diante de tudo que prometeu em capanha que seria o prefeito da mudança e hoje depois de passado mais da metade do mandato estamos vendo que a mudança era só promessa de palamque pra ganhar eleição ou seja PREFEITO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho minhas dúvidas! Bola posta isso aí no site do Dr...

    ResponderExcluir
  4. Coitado das cidades que ficaram abaixo, porque pior que esse indivíduo está pra nascer.

    ResponderExcluir
  5. Vocês já perceberam quantas pessoas que andavam sumidas, agora estão aparecendo de mansinho, será que pensam que somos bobos. Itarantim acordou! Diga não aos Forasteiros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.