BOMBA! BOMBA! BOMBA! ITARANTIM URGENTE! VEREADORES ARTICULAM CASSAR O PREFEITO


O clima político hoje em Itarantim, se assemelha ao clima político de 1964 que deu origem ao golpe de estado que derrubou o então presidente João Goulart. Acusações de corrupção nos altos escalões do governo. A economia em frangalhos. Índices de inflação e desemprego altíssimos, Sem apoio das instituições políticas e militar, o governo Jango, fraco, omisso e mal explicado instalou o caos político, institucional e econômico e o povo insatisfeito foram às ruas em manifestações estudantis e populares e em nome da ordem e do progresso os militares tomaram o poder.  

Itarantim, aqui a agora: A semelhança

Governo acuado, travado e recuado sem rumo e sem projetos.  Promessas não cumpridas. O povo sem emprego e sem esperanças. Suspeitas de corrupção. Acusações de manipulação no último concurso público, Altos salários para os apaniguados. Funcionários fantasmas. Dívida impagável com os fornecedores e cooperativas. Disputas de grupos por mais poder.  Falta de pulso e de autoridade de um governante desanimado e sem vontade de se acertar e muito menos pra governar. Só está faltando o povo ir pras ruas e protestar para completar a síndrome de 64. Assim está hoje, o governo Paulo Fernandes, na opinião do povo de Itarantim. 

O "golpe de estado" via parlamento

Mas a insatisfação do povo chegou à câmara de vereadores que não tem as armas dos militares mas tem o poder constitucional e apoio popular para derrubar o prefeito. E eles estão se movimentando para isso. Reuniões e articulações estão sendo feitas nas "caladas" da noite. Estratégias estão sendo montadas com apoio, inclusive,  de aliados e ex-aliados. Ontem, este blogueiro foi convidado por um vereador para ir à Câmara para sentir o clima de "impeachment" ao prefeito que ronda a cabeça da maioria dos vereadores. E pelo que pudemos sentir e presenciar ontem na câmara, a instalação de um processo de cassação do prefeito é só uma questão de tempo.

A estratégia que está sendo montada para o impeachment

Vão reformular a Lei Orgânica do Município com o argumento de moderniza-la. Mas o "pano de fundo" dessa reformulação é o de "azeitar" os mecanismos da Lei para facilitar o processo de cassação. Para isso trouxeram um advogado da UVB que é especialista em processos de cassação;

Os vereadores da oposição já estão coletando provas junto ao Tribunal de Contas. Já foram a semana passada e irão novamente nesta semana para coletar mais provas de irregularidades da atual administração. Segundo um vereador em sua fala na tribuna da câmara, as provas de irregularidades contra o prefeito são "cabeludas".

Serão necessários 8 votos para cassar o prefeito. A oposição, hoje, conta com 7 vereadores. Mas o vereador Melquíades garantiu, em seu discurso, que o 8º vereador já está a caminho para se unir ao grupo da oposição.

Se assim realmente for, que o prefeito ponha o seu "bigode" de molho.


Por Joviniano Antônio/blog ALERTA ITARANTIM

Comentários

  1. Tomara que isso aconteça, pois esse prefeito tem tantos podres a ser revelado e vcs vereadores sabe de tudo, basta querer e cassará essa desgraça que está aí. Vamos mandar essa catrupia de ladrão ir embora de vez.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que cassa essa peste mesmo e Kléber tira essas desgraças incompetentes do cargo, como por exemplo a jamanta mentirosa que está acabando com a saúde de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Caçar um Prefeito que foi eleito com 2234 votos, será possivel? Porque não fazer auditoria nas contas da Câmara do municipio? verifica quanto é que o contador dessa Câmara recebe. Tá na ora do povo de Itarantim ir pra reunião protestar para baixar o salário dessa corja de vagabas em vez de falar em cassação de Prefeito sério com o DR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DAÍ, ISSO PROVA QUE FOI A MAIOR MENTIRA EXISTENTE NA HISTÓRIA DESSE MUNICÍPIO, JAMAIS VISTO E QUE, MUITO PROVAVELMENTE JAMAIS EXISTIRA OUTRO IGUAL .

      Excluir
    2. Caro anônimo pra ser cassado independe de número de votos que o candidato teve nas últimas eleições. O que leva em conta são as irregularidades se comprovadas ele pode ter um milhão de votos. Você não viu o exemplo do Presidente Collor.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. SERIA A ATITUDE MAIS FANTÁSTICA , UM GRANDIOSO FEITO PARA A NOSSA CIDADE, ATÉ ENTÃO, JAMAIS VISTO OU ESPERADO PARTIR DE VEREADORES DESTE MUNICÍPIO, ITARANTIM MERECE ISSO E PEDE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  6. se vc esta a favor dele é porque vc esta fazendo parte da quadrilha dele por que já passou do tempo de tirar esses ladrões da prefeitura. porque tanto dinheiro que recebe da saude e ñ se encontra medicos nos postos de saude no psf joão cesar nunca mais apareceu medico e vc ainda acha que esta merda e bom

    ResponderExcluir
  7. Podem esperar que daqui pra frente vão querer fazer tanta coisa, afinal de contas falta apenas 1 ano pra eleição. Aí já viu né vão querer nos tapear de novo, vamos ficar atentos meu povo.

    ResponderExcluir
  8. aproveita senhores vereadores e investiga tambem os acumulos de funçoes de certos funcionarios que esta no hospital porque acumulo de funçoes publicas tambem e crime, e segundo fiquei sabendo que maria de osorino esta com tres funçoes no hospital e joelicia com quatro ,moara xavier com tres investiguem porque podem tem mais dessas por ai.enquanto uns n tem nada tem gente ocupando lugar de dois pais de failias.isso e que e um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo no hospital é um absurdo, os Xavier tomaram conta, se Maria de Osorino não fosse analfabeta, ela era que seria a diretora do hospital, moara trabalha dia que quer, a jamanta é só mentindo e desviando o dinheiro, o insuportável do marido da jamanta preocupado com a ligeireza da mulher, deixa faltar até dipirona no hospital, que administração é essa!!! Prefeito acorda, faz alguma coisa traste ruim.

      Excluir
    2. Engraçado, o acúmulo das funções do hospital só quem comanda são o insuportável do marido a irmã boca aberta e a tia presepeira da jamanta. Como pode isso Doutor é por isso que não sobra dinheiro pra comprar remédios nem pagar os médicos, acorda doutor faz alguma coisa miséra.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. E OS QUE GANHAM SALÁRIOS EXORBITANTES E NÃO TRABALHAM .......

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.