PERFIL POLÍTICO


Marcus Macarrão:        
A POLÍTICA É UM INSTRUMENTO SÉRIO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS. 


Acredito que não podemos perder a chance de praticar uma nova forma de fazer política”.

Marcus Macarrão entende que o momento é imprescindível para se pensar e agir na política compartilhando ideias sobre um desenvolvimento responsável, “entendo a política como importante instrumento de desenvolvimento socioeconômico e cultural. É um caminho de avanços e conquistas para os cidadãos de boa fé. Por isso, não pode ser usada como um mero interesse infeliz de politicagem. Temos que pensar em política para fazer o bem”.

Marcus Macarrão é membro do GRUPÃO, movimento político e social, por acreditar que as pessoas podem se libertar de um sistema falso e mesquinho que se estabeleceu na política partidária. Formado em Direito pela FADIVALE (Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce), foi operador da cosmética O Boticário; professor de português e história no Colégio Cenecista e diretor municipal de esporte. Na cena pública, ainda exerceu a função de chefe de gabinete.

Macarrão observa que o modelo político constantemente praticado em Itarantim, onde alguns candidatos gastam o seu próprio patrimônio, muitas vezes se afundando em dividas para querer reaver ‘os prejuízos’ tirando da prefeitura, não pode mais ser aplicado no atual contexto, “Itarantim não pode apenas servir para enriquecer os que só pretendem o lucro fácil!” Lamenta. “Por isso, entendo que política é um poderoso instrumento de transformação para ajudar o próximo com justiça social”.

Seus ideais na política se baseiam numa filosofia acolhedora e Cristã, a partir da coerência e honestidade, “o homem que tem honra faz sua parte na sociedade com responsabilidade, respeito, serenidade, opinião e coragem”. Com esses entendimentos, Marcus Macarrão está ao lado Antônio Roberto, Du Almeida, Candinho Gusmão, Kleber do PT, Marcos Peuia e Murilo Méllo para pensar grande e começar uma nova fase política com responsabilidade e coerência, “com muito respeito e humildade, não tenho dúvidas de que o GRUPÃO fará diferença nas disputas eleitorais de 2016. Estamos construindo um projeto acima dos partidos políticos para atender todos os segmentos sociais. Não estamos brincando de fazer política; estamos buscando uma prática séria e coerente para transformar Itarantim socioeconômica e culturalmente. Tenho a certa crença que o povo compreenderá, e estará ao nosso lado nessa caminhada”. 

Comentários

  1. É verdade que POCA URNA saiu do grupão?

    ResponderExcluir
  2. VERDADE, O GRUPAO VAI ISFACELAR, ATE POCA SAIU,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi Poca Urna foi egoísta, e eu sou prova disso porque estive na Câmara no evento realizado pelo Grupão e na oportunidade, Ele Poca Urna, foi o primeiro a falar e afirmou veementemente que aceitaria os critérios para escolha do candidato e qualquer um do Grupão que fosse escolhido ele apoiaria, agora dizer que vai ser candidato de qualquer jeito, isso se chama "trairagem", este tipo de político só pensa nele, não confio, segue em frente Grupão, pra ganhar ou perder, vou está com vocês!!!

      Excluir
    2. Não só egoísta, Poca urna chegou a ser desonesto quando diz em reunião (FONTE SEGURA) que não sairia do Grupão se todos o apoiassem sem uma realização de uma pesquisa!

      Excluir
  3. Itarantim realmente precisa de pessoas com a sua visão politica! parabéns! as pessoas precisam se libertar dessa politicagem que tem acabado com a nossa cidade...

    ResponderExcluir
  4. Poca Urna não tem nem o voto dele, cobra verde total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu anônimo, de todos o que mais tem respeito e voto é Poca Urna. Ele viu que a barca é furada.

      Excluir
    2. Esse anônimo acima é um babaca!

      Excluir
  5. SE POCA URNA NAO ACREDITOU QUEM VAI ACREDITAR, SAI DAI MACARRACAO VAI VENDER SEUS PERFUMES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ NÃO VAI ACREDITAR QUEM PENSA NO SEU PRÓPRIO UMBIGO... MAS AS PESSOAS QUE PENSAM EM ACABAR COM ESTE CICLO VICIOSO DOS ÚLTIMOS 27 ANOS (GIDEÃO 1989-1992; 2005-2008 E 2009-2012; CÍCERO 1993-1996; RICARDO 1997-2000 E 2001-2004; DR. PAULO 2013-2016), QUE VER NA POLÍTICA UMA FORMA DE ENRIQUECER ILICITAMENTE, OU APROVEITAR DE SUAS BENESSES ... COM CERTEZA ESTAS PESSOAS FARÃO PARTE DO PROJETO GRUPÃO!!!

      Excluir
    2. Como pode oposição ter cargos de confiança na situação. Na casa de Murilo tem 4 pessoas e as 4 estão na Prefeitura inclusive 3 são advogados. E ainda vem com essa história pra boi dormir. Grupão e Dr. é a mesma coisa.

      Excluir
    3. A família de Marcos n é mais dona do Boticário... ele tem uma lojinha de roupas

      Excluir
  6. muito bem marcos suas ideias correspondem com as minhas, td político que se individa numa campanha política é por que ele tem e mente retorno lucrativos e uma cidade e feita ser correspondida com projetos sociais e prjetos de crescimentos.... os nossos ideias são feitos com conquistas,

    ResponderExcluir
  7. Eu confio nesse rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confiu em DEUS ... Sai dai macarrão isso e discurso pra boi dormir, porque quando tu mamava com o DEMO Gida tu não pensava assim? Ô COITADO

      Excluir
  8. Winston Churchill um líder americano um dia disse: "A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes". Quantas vezes vão tantar assassinar o GRUPÃO??? Assim como a Fênix o GRUPÃO ressurgirá das cinzas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Winston Leonard Spencer-Churchill foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes. Wikipédia

      Excluir
  9. Marcos Macarrão vivemos em um país democrático, sendo assim, siga em frente com o projeto de vocês, as pessoas que ofendem ou tentam denigri o Grupão, na verdade querem e vão estar juntos de vocês, pois este é um projeto que tem a cara do povo, e as provocações acaba fazendo com que cada vez mais, vocês tenham a coragem e o compromisso de lançar o candidato do Grupão, Itarantim tem este direito! "eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Macarrão, o que precisamos é de homens servos de Deus para guiar os destinos do Município. Estamos nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  11. Marcus, é muito difícil atravessar o vale das sobras. Seja fiel em sua crença que prosperará.

    ResponderExcluir
  12. A FACADA BONITA VAI VIM DO PT. AGUARDE E CONFIE!

    ResponderExcluir
  13. QUEM COMANDA O PT É POCA URNA! #SOUMAISPOCAURNA

    ResponderExcluir
  14. SEM POCA URNA ESSE GRUPO NÃO VALE 1 REAL. O UNICO QUE TEM PROJETO É POCA URNA E VAI SER O VICE DE DUDU.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, a única coisa séria na política até agora na política de Itarantim são a ideias do Grupão. Esse é caminho que precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Grupão vai ter candidato e vai ganhar a eleição pro bem de nossa cidade em nome de JESUS!

      Excluir
  16. EU SOU DO CAJAZEIRAS E SOU GRUPÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou do Grupão, pq como macarrão eu tbm n acredito em quem acaba com o seu próprio dinheiro pra ganhar uma política... fatalmente isso acontecendo quem paga o pato é o município!

      Excluir
  17. Não vamos pagar as dívidas de ninguém. Não sabem fazer uma política séria e ficam num assistencialismo desonesto para depois saquear a prefeitura. Dr Paulo é o maior exemplo dessa tapeação. Estamos de olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem pré candidato que diz pra todos ouvirem q GIDEÃO MATTOS ficou devendo R$ 800.000,00 (OITOCENTOS MIL REAIS) na eleição passada, já vendeu caminhão, já vendeu terrenos e tem mais pra alguns pra vender, já tomou dinheiro emprestado com agiotas.... e ai meu povo? Isso fica de graça??? Ou vão dilapidar a prefeitura mais que o doutor???

      Excluir
    2. O grupão deveria se chamar OS EGOÍSTAS, porque se realmente fossem oposição ao Dr. se juntariam a Paulo Construção que é a verdadeira oposição ao Dr. e é o nome de prestígio que vai ganhar as eleições, mas não, preferem ficar batendo em Paulo Construção não sei porque muita infantilidade da parte deles. Pois o egoísmo só prejudica a população, se o grupão for realmente oposição que se junte ao 25 e vamos transformar nossa Cidade num lugar melhor para todos, do contrário todos nós vamos continuar achando que vocês estão com o Dr. Venham o 25 está de portas abertas para acolhe-los.

      Excluir
    3. VOU LHE RESPONDER MAIS UMA VEZ, NÃO TENTE DIFAMAR O GRUPÃO, ATÉ PORQUE, COM BASE ELEITORAL 2014, ATUALMENTE É O GRUPO POLÍTICO MAIS FORTE DO NOSSO MUNICÍPIO (AS URNAS NÃO MENTEM). NÃO SEI PORQUE VC TÁ PREOCUPADO, CUIDE DO SEU CANDIDATO, PORQUE O GRUPÃO NÃO OFENDE NINGUÉM, ESTE TIPO DE POLITICA O POVO TA CANSADO, O POVO NÃO É BOBO, ESSA POLITICA QUE VC ANÔNIMO DEFENDE, SÓ SERVE PARA ENRIQUECER ALGUNS...

      Excluir
  18. BOMBA BOMBA BOMBA! O GRUPÃO TOMARÁ UMA FACADA QUE CAIRÁ SENTADO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES PROCUREM OS PETISTAS. #SOUMAISPOUCAURNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não procede... apenas fofocas tentando desarticular o grupão... Kléber é HOMEM e é um Homem de palavra... Iremos caminhar juntos até o fim!

      Excluir
    2. Pergunte pra poca quem é seu mestre?

      Excluir
    3. É tão homem que queria mais da metade do governo do DR e o DR mandou procurar o que fazer. Ganha no mole e ainda vive reclamando.

      Excluir
  19. Macarrão vai iludir quem esse carniceiro,só quer se promover, puxa a ficha desse preguiçoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai marcus macarrão! não se preocupe com os comentários maldosos,o grupao tá incomodando é muita gente...

      Excluir
    2. seja determinado no seu propósito! o coraçao do homem só DEUS conhece. embora existam pessoas com a mente maldosa e mesquinha, tem as que acreditam em mudanças.... e vocÊ até o momento tem mostrado um rapaz sério e com planos excelentes para a nossa cidade, tive a oportunidade de conhecer alguns. Acredito no potencial que voce tem, porque o seu pensamento é de um verdadeiro politico que conhece realmente o significado dessa palavra.. para muitos voce não está preparado porque acostumaram com a politicagem, visando interesses propio.

      Excluir
    3. ELe tem ficha limpa, trabalhou com Gideão e nunca se corrompeu... é um homem que compra e paga... E nem temos o que dizer da conduta dele ou da família!

      Excluir
    4. Respeita Kleber meu caro anônimo, o cara passou sua vida fazendo política de verdade nessa cidade, nunca se corrompeu e não queria a metade do governo do Dr. não, queria era que esse governo desce certo, a exemplo do Presidente do PT jai mamão que era diretor do hospital e pediu pra sair ganhando de salário R$ 3.000,00, mais não concordou com o descaso com os funcionários do hospital e também a falta de compromisso a comunidade que depende do hospital. Sobre tudo a comunidade mais pobre, portanto meu amigo, respeite Kleber e os seus, porque vc pode até votar em paulo de Gideão ou no candidato do DR. o que não é justo é vim aqui tentar difamar as pessoas seria que querem e fazem política de verdade no nosso município

      Excluir
    5. E porque Kléber mesmo sabendo de tudo que há de errado naquela Prefeitura, ele não abre a boca pra denunciar nada.

      Excluir
  20. homem sério trabalhador e de boa índole.porém na política muitas vezes essas qualidades não são priorizadas na hora de votar.então itarantienses nessa eleição vamos fazer diferente.vote macarrão. com apoio de Deus e do povo de itarantim

    ResponderExcluir
  21. Macarrão vc vai fazer a diferença..

    ResponderExcluir
  22. 2016 Tem jeito não...agora é macarrão

    ResponderExcluir
  23. Vamos dar oportunidade para esse jovem cristão..honesto e com princípios familiares...chega dessa velharia q todo mundo já conhece...vamos mudar

    ResponderExcluir
  24. O Marcus é meu amigo de infância , a algo nele que prezo e vejo como características dos grandes homens , a preocupação com uma das coisas mais importantes que seus pais lhe deram ... O seu NOME , quem se preocupa em zelar pelo bom nome tem por conduta a HONESTIDADE e Marcus Macarrão sempre teve e terá um bom nome !

    ResponderExcluir
  25. Itarantim sem corrupçao vote em Marcus Macarrão

    ResponderExcluir
  26. gusmãosola@hotmail.com14 de jan. de 2016, 10:18:00

    Marcus continua sempre determinado, e focado no seu próposito. Pessoa da melhor qualidade possível. Homem Honesto, Trabalhador, exemplo de pai. Eu sei da sua capacidade e competência. Você tem competencia para administrar e além disso uma pessoa carismática. Vamos itarantim agora é Marcus Macarrão

    ResponderExcluir
  27. Acredito que podemos melhorar, com os seu planos macarrao itarantim pode pensar em dias melhores... acorda meu povo, vamos acabar com essa corja cheia de interesses.vamos lá grupão

    ResponderExcluir
  28. Coitado de macarrão, sai de problema moço. O G1 já era ninguém ali tem compromisso com ninguém. Candinho fala em alto e bom tom que ele não abre mão pra ninguém. Du a mesma coisa, são todos egoístas não dão o braço a torcer. Antônio Roberto quer ser vice de Cláudio. Você não sei baseado em que e em quem quer ser candidato.

    ResponderExcluir
  29. Fofocas e fofocas... o GRUPÃO é forte sim e o GRUPÃO tem candidato sim.... se segura DR. pq vamos pra cima nas eleições, quanto a PC talvez nem seja candidato, mas o GRUPÃO quer sim o seu apoio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se segura Dr. se vocês são um grupo só.

      Excluir
    2. Aí é inverter a ordem natural das coisas, Paulo Construção teve 75% na pesquisa que vocês mesmos fizeram, enquanto o grupão teve 1%. Pela lógica não seria o grupão que deveria se juntar a Paulo Construção. Ele sempre mostrou respeito pelos integrantes do grupo e sempre estendeu esse convite. Vocês que estão sendo egoístas e não querem enxergar o óbvio. Se vocês amam Itarantim de verdade e são mesmo oposição ao Dr. junte se ao 25, serão muito bem vindos.

      Excluir
    3. QUEM TEM 75% NÃO PRECISA DE QUEM SÓ TEM 1%, AGORA QUANTO AO AMOR A ESTE MUNICÍPIO, AS PESSOAS QUE COMPÕEM O GRUPÃO, AMA TANTO ESTA CIDADE QUE NÃO ACEITA MAIS, ESTA VELHA POLITICA SÓ PARA BENEFÍCIOS DE ALGUNS, OU VC ACHA, QUE QUEM INVESTIU MILHÕES NA POLÍTICA PASSADA, TA PENSANDO EM QUE... QUANTA INOCÊNCIA, OU MELHOR, QUANTA MALDADE...

      Excluir
    4. Claro que precisa política é soma 1% ajuda e muito. Amam tanto que ninguém abre mão de ser candidato, não é atoa que POCA URNA pulou fora, quem quiser saber mais sobre esse amor pergunte a POCA URNA.

      Excluir
    5. Isso só prova a cada dia que o grupão é do Dr. Vocês mesmos se declaram.

      Excluir
  30. ANOTE AI, DIA 02 DE OUTUBRO DE 2016, O PREFEITO ELEITO PERTENCE AO "GRUPÃO"! CONFIRMA O QUE VOU PROFETIZAR, E OLHA QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM, NÃO PRECISA NEM DE PROFETA PARA PREVER ESTE ACONTECIMENTO.

    ResponderExcluir
  31. Coisa boa esse ano na política Itarantiense, pela primeira vez existem 3 grupos distintos com reais chances de vencer... agora o povo não tem mais desculpa de dizer que votou por falta de opção... Na minha opinião Dr. Paulo é a terceira força e quem realmente disputa a política é PC e GRUPÃO... e eu vou votar no GRUPÂO!!! Nada contra a pessoa de PC, mas os seus apoiadores.... são pesados demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais Candinho e Peuia homens de Caráter. Acorda anônimo quem disputa a eleição é Paulo Construção e o Dr. e mais ninguém.

      Excluir
  32. Sou mais Paulo Construção e Luciano Faustino contra do Dr. e o resto...Pode amarrar todos que Paulo e Lu atropelam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.