Prefeito de Itapebi é afastado pela Justiça por tentar obstruir investigações contra ele


por Bruno Luiz/BN
Prefeito de Itapebi é afastado pela Justiça por tentar obstruir investigações contra ele
Prefeito Francisco Antônio de Brito Filho | Foto: Itapebi Acontece
A Justiça decretou o afastamento por tempo indeterminado do prefeito de Itapebi, Francisco Antônio de Brito Filho (PSC), por suspeita de crime de improbidade administrativa. A decisão atendeu a pedido formulado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em ação que investiga o gestor pela suposta prática criminosa. De acordo com a determinação do juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, da comarca de Itapebi, a saída temporária do prefeito é necessária para “garantir que a coleta de prova oral na ação de improbidade não seja comprometida e seja alcançada a verdade real dos fatos”. Segundo o pedido de afastamento feito pelo promotor Bruno Gontijo Araújo Teixeira, o gestor tentava obstruir as investigações com ameaças a servidores e “diversas vezes interferindo nos atos de alguns vereadores de oposição, sempre buscando meios de impedir que os Edis da comuna de Itapebi continuassem a exercer o seu papel”. De acordo com o site Itapebi Acontece, a Justiça ainda ordenou que o vice-prefeito Adelgundes Ferreira Santos (PRB) assuma o cargo em até 72 horas, em sessão conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leonardo Ribeiro dos Santos.

Comentários

  1. Faltam apenas 149 dias para as eleições. Vamos ficar atentos com obras eleitoreiras.

    ResponderExcluir
  2. Bomba! Du vai ser vice de Fábio Gusmão, jogou por terra tudo que o grupão pregava. Tem gente do grupo que estão p da vida.

    ResponderExcluir
  3. Bomba ...anônimo tá mentindo!!

    ResponderExcluir
  4. Du disse que não aceitava ser vice de ninguém. Não acredito nisso, se for verdade é o fim do grupão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade ele tem. Ele é muito provinciano.

      Excluir
  5. O grupão é uma jogada do Dr. Trombique.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.