1ª PARTE: O BLOG DA COBRA ENTREVISTA RUBINHO LUNA E FÁBIO GUSMÃO


O BLOG DA COBRA E O PRÉ-CANDIDATO FABIO GUSMÃO 

Abaixo, transcrevemos a primeira pergunta de uma série de oito perguntas e respostas da entrevista do blog ALERTA ITARANTIM, com pré-candidato a prefeito Fábio Gusmão e o presidente do PP, Rubinho Luna.
Blog da Cobra pergunta:
SENHORES FÁBIO GUSMÃO E RUBINHO LUNA , ao ler a Carta Aberta à População publicada aqui no blog Alerta Itarantim, dá para perceber em suas entrelinhas, que vocês saíram do Grupão por discordarem dos critérios para escolha do candidato do grupo e por perceberem que esses critérios não passam de “cartas marcadas”  e manobrada de tal forma que a escolha fatalmente cairia no "colo" do mentor e criador do Grupão. E ao pressentirem essa manobra tendenciosa vocês "pularam" fora do Grupão. É isso mesmo ou a nossa interpretação do seu texto está incorreta?
RESPOSTA DO PP

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Inicialmente gostaríamos de agradecer ao BLOG DA COBRA o espaço político que este veículo de comunicação tem dado ao PP, permitindo levarmos à população de ITARANTIM o que pensamos e que caminho queremos percorrer na nossa caminhada eleitoral para prefeito.

Senhor Redator:
Recebemos uma série de perguntas para serem respondidas por FABIO GUSMÃO, e que farão parte da entrevista anunciada pelo BLOG, elaboradas com o objetivo de melhor esclarecer a 3ª Carta Aberta divulgada. Entretanto algumas das perguntas são mais pertinentes ao PP, do que a FABIO e por isto serão respondidas pelo presidente do Partido, RUBINHO LUNA

Na reunião do dia 22-4-16, o PP comunicou, aos demais partidos do Grupão, que já havia escolhido o seu pré-candidato e que gostaria que os outros partidos, também definissem os seus respectivos pre candidatos, haja visto às diversas especulações feitas por setores da população de nossa cidade. Após discursões chegamos a um entendimento e marcamos para o dia 25-4-16 uma outra reunião onde todos os partidos apresentariam seus pre candidatos, para daí então definirmos os critérios e qual colegiado faria esta escolha. Supreendentemente ao chegarmos à reunião marcada, foi incluído na pauta à apresentação de uma pesquisa que estava em andamento. É fato que tínhamos conhecimento do andamento da tal pesquisa porem gostaríamos de ressalvar que mesmo sendo membro do Grupão em momento algum foi permitido conhecermos como seria feita esta avalição e quais dados estavam presentes: metodologia, quesitos e quais informações poderíamos obtermos para indicarmos um pre candidato dos partidos envolvidos.

A reunião iniciou com a apresentação da pesquisa pelo marqueteiro e não precisou ir muito longe para ficar claro que a carta estava marcada. Vejamos os números:

1º lugar- Dú Almeida 39%
2º lugar- Péuia- 13%

Os demais pre candidatos foram comtemplados com números verdadeiramente desprezíveis ante a diferença entre o 1º e o 2º colocado.

Mesmo assim não sairíamos do Grupão por causa desta farsa. Seria uma covardia da nossa parte. Saímos porque mesmo depois que a pesquisa foi desqualificada por nós e também por outro partido ali presente, impedindo que a mesma servisse para legitimar uma candidatura, o propósito do Grupão não ficou transparente. Ficou claro sim que toda vez que o ambiente fosse desfavorável para escolha de um determinado candidato haveria sempre uma procrastinação, deixar para depois.

Saímos também porque ficou comprovado para o PP que aquele espetáculo foi sim montado para escolher o Dr Eduardo Almeida como candidato.

Vejamos a mensagem posta por Du no seu grupo de WhatsApp:
“Meus queridos! Gostaria de esclarecer algumas posições para vcs: infelizmente o candidato não teve como ser decidido hj, acontece que o PP disse que só ficaria no Grupão se Fabio fosse escolhido como o pré-candidato a prefeito, não dando muita importância a critérios que nós já havíamos decidido (um destes era pesquisa), o que nos levou a fazer uma avaliação desta decisão do PP, porém quero esclarecer a todos que o GRUPÃO vai anunciar seu pré-candidato, assim que todos os líderes dos partidos que compõe o grupo: PT, PSDB, PRB PSC, PEN e PTC,reunir com seus pré-candidatos a vereadores nesta semana. Uma noite abençoada para todos!!!” Esta foi a mensagem de DÚ.

Não precisamos fazer nenhum esforço para enxergar a intenção do Dr Eduardo Almeida em ser escolhido como pre-candidato na última reunião. Vamos a mensagem: “infelizmente o candidato não pode ser escolhido hj”. Ficou evidente a armação dele, apresentando a pesquisa na reunião para simular a sua escolha que só não aconteceu pela posição assumida pelo PP em refutar aquela farsa.
Assim resolvemos em definitivo nos afastarmos do GRUPÃO.

Finalizando gostaríamos de informar que o PP está buscando junto ao escritório J.PIRES ADVOGADOS resposta ao questionamento que levantamos em uma reunião do GRUPÃO: Pode um servidor público concursado, em estágio probatório ser candidato sem licenciar se do cargo?
Assim esclarece o PP.

RUBINHO LUNA- PRESIDENTE DO PARTIDO PROGRESSISTA

Comentários

  1. Gente tá na cara que isso é jogada de Dr. Paulo. Besta é quem cair nessa farsa, basta puxar a ficha que irão ver a família de Du inteira nas tetas da Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, inclusive cargos de confiança.

      Excluir
    2. O que está bem claro aqui, é a pretensão do PP do tal Fabinho Gusmão (que ninguém conhece), de ter sido o candidato do Grupão. Já foi pra lá porque estava perdidinho em campo. Ainda chegou impondo seu pré-candidato baseado apenas nos recursos financeiros que tem. Como o Grupão não aceitou, ele pulou fora. Agora vem dá uma de superior. Um partido que teve o candidato a prefeito na eleição passada e fez 3 vereadores, e agora não tem nada. O que você tem? Perderam os vereadores e nem filiados têm. É brincadeira. Ainda querem falar de um cara como Du Almeida, faça-me o favor. Olhem no espelho.

      Excluir
  2. Duzim né minino não. Quem não conhece essa peça que se da bem em qualquer governo. Reveba galinha pulando Paulo Construção!

    ResponderExcluir
  3. Esse advogado é excepcional. Meteoricamente ser tornou advogado depois de ser admitido no curso de administração da FTC, depois conseguiu uma OAB novinha, depois passou no concurso público novinho e depois virou candidato a prefeito do grupão. Eta mundo bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda consegue empregar a família inteira na Prefeitura, mesmo sendo oposição. Esse é ninja!

      Excluir
    2. Isso só prova que o homem é competente!

      Excluir
    3. Não sabia que o dicionário tinha mudado o significado da palavra competência.

      Excluir
  4. O PP está mostrando o porquê da sua participação na campanha eleitoral.
    Trará a luz aquilo que se encontra escondido para o povo poder enxergar os acordos imorais que são feitos na política de Itarantim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imoral é o PP que realmente disse q só ficaria no grupao se tivesse a cabeça da candidatura.

      Excluir
  5. A cobra vai fumar nesta política de Itarantim. Quem tem rabo preso se encosta na parede!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns PP pela nota somente assim ficamos sabendo da verdade. Ninguém consegue enganar a todos por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só q quem tá mentindo e feio é o PP.

      Excluir
  7. Com estilos diferentes, PP e P T saíram do ficção política criada em Itrantim. O PP foi contundente e firme, enquanto PT foi mais piedoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficção é o governo de Dr. Paulo que faz dinheiro sumir. Ficcao é o candidato do DEM se endividar todo e dizer q n vai recuperar na prefeitura.

      Excluir
  8. Dú Almeida o melhor para Itarantim

    ResponderExcluir
  9. Não se preocupe Dr. Eduardo. O povo ta com você

    ResponderExcluir
  10. Quanfo se usa uma lente ofuscada pela cegueira, o melhor fica dependurada no pescoço do cego que não quer enxergar

    ResponderExcluir
  11. QUAL, POVO TA COM DU ALMEIDA, CERTO FEZ O PP, MONTARAM TUDO COMBINADO COM PEUIA, MURILO, MACARRAO, E PENSAVAM QUE ESTAVA LIDANDO COM MENINOS.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. dor de cutuvelo mata Du é o melhor candidato apresentado até agora é a metralhadora do momento ta ta ta os que ama itarantim vão votarrrrrrr é o grupão na fita

    ResponderExcluir
  15. não se preucupe Du Deus esta no comado da sua vitória estou muito muito muito feliz por ter voce concorrendo as eleições aqui em casa os votos já são todos seu.

    ResponderExcluir
  16. Du Almeida presente de Deus para Itarantim nessa eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surgiu um vencedor, Dú Almeida

      Excluir
    2. Essa eleição já tem vencedor, Paulo Construção 25.

      Excluir
  17. QUANTA FALSIDADE, BOTANDO O NOME DE DEUS NO MEIO DE TANTA VAGABUDAGEM, DU NAO CHEGA ATE JUNHO

    ResponderExcluir
  18. PRESENTE DE DEUS, DU, QUE FARÇA, UM SUJEITO DESSE PRESENTE DE DEUS, VAMOS ESPERAR NAO CHEGA ATE JUNHO. PODE ESPERAR, QUEM DA FAMILIA DELE O APOIA, BIZUCA PAULO CONSTRUCAO E OS DEMAIS?

    ResponderExcluir
  19. COMECOU A FALSIDADE, NUM MINIMO DEVE SER UM EVANGELICO FANATICO

    ResponderExcluir
  20. Esse PP na Bahia já era uma vergonha, ainda mais agora votando a favor da permanência de Dilma e desse grupo que roubou o País. Coisa ruim amigos, evitem esse povo, presta não!

    ResponderExcluir
  21. Onde anda a bucha de Sena Antônio Roberto? o cara sumiu, será que voltou pra Itapetinga? ou tá aguardando a posse do Temer na Presidência pra assumir um cargo melhor aqui? com a palavra o Alerta Itarantim!

    ResponderExcluir
  22. Du iludiu muita gente e ainda vai pagar!

    ResponderExcluir
  23. O PP chutou o Pau da barraca do Grupão
    Pensam que estão lidando com menino amarelo. Cambada de boca aberta .

    ResponderExcluir
  24. O que farão PP e PT depois da saída dos mesmos. Vão se unirem ou vão caminhar em direção oposta .

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. COCADABOA...Brincando de fazer política, estão todos a deriva. e morrerão afogados, na realidade são os pseudo lideres, só eles que pensam o que não são...Ai vem e diz meu pai é rico, e vou gastar um milhão! O outro diz minha mãe é aquela da vendas de sentença, e nós somos os melhores para a cidade...Uma dupla sertaneja bem definida. PURINHHA E BATIZADA.

    ResponderExcluir
  27. Qual a moral desse cara??

    ResponderExcluir
  28. Du vem ai, Du vai chegar, o povo quer Du para Itarantim melhorar,estou com voce pra ganhar e vencer..,sou daqui do Senhor doBonfim, quem sabe sendo o prefeito voce olha pra este bairro e não esqueci de mem.

    ResponderExcluir
  29. Du lembre tamanho não é documento, pois Davi venceu o gigante Golias.vista se dás armaduras de Deus rumo a sua vitória. Pequeno grande homem.

    ResponderExcluir
  30. até agora eu e toda minha família estavamos sem candidato. mas depois que voce Eduardo Almeida foi lançado estamos pensando seriamente em lhe dá um voto de confiança. Amós, Pedro e Vitor. eleitores com apenas dezesseis anos pensando no melhor para o futuro da nossa geração e do nosso município. estamos juntos e misturados.

    ResponderExcluir
  31. Quantos comentários idiotas, movidos por paixões políticas, partidárias ou por vantagens postuladas. Passado o pleito, somos todos cidadãos da mesma realidade. Se fosse pra sermos unânimes nas opiniões e decisões de votos, não precisaria eleições. As opiniões são livres, mas o respeito, é obrigação. Que todas essas realidades partidárias, essas idas e vindas de partidos e pré-candidatos nos levem à reflexão, e não ao deboche leviano e inútil.

    ResponderExcluir
  32. Du tá mais pra pastor de Igreja Evangélica do que pra candidato. Vá orar com sua turma ao invés de ficar postando tanta baboseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, anônimo... "por que o persegues?" Se um Pastor pode ser, ou parecer, um político, que mal haveria em um Político parecer um Pastor? Qual o demérito disso para lhe servir como comentário? Esse é seu melhor argumento? Sugeristes que alguém postou "baboseira", e, achando, o senhor, pouco, veio e postou também. Usar o cérebro uma vez ou outra faz um bem enorme.

      Excluir
    2. Usa o célebre que tem, não é o seu caso. Mais parece ter uma melancia acima da cabeça. Vergonhoso é usar a imagem religiosa em proveito da política como fez o Eduardo Cunha usando as igrejas do Rio de Janeiro nas suas manobras escabrosas.

      Excluir
  33. O PP ñ perdeu os seus Veriadores elesque virão a proposta $$$ no grupo de PC,que o PP ñ dá barrigada pra eles,veja quem está com PC GEDEÃO,Ricardo,Cloves,Zeza,Lourival,Dr,Alvaro,Hilton Rocha,João pega Jóauro ect:que tal ??????

    ResponderExcluir
  34. O Cláudio tem por trás o Dr Paulo,Cícero Alencar,Á Valvilandia,Marcos Vinícius,Guiorley Dutra,Joaquim de Malva Dudú dos titãs,nô teruba etc: que tal ??????

    ResponderExcluir
  35. Fabinho Gusmão vem com Dr Osvaldo Mello e Família Rubinho,Luna,Sr Noyton Brandão Gilberto Luna,Pedro Leau,Sr António de Óplínio Dr Bernado Luna,Dr Murillo os Tigres ex:Loza,Zé,Nenzinho carrim Joca etc : que tal ??????

    ResponderExcluir
  36. Dr Eduardo Almeida ????????????? Que tal ?? Só não enxerga Fernando sego !!!

    ResponderExcluir
  37. concordo com o anonimo das 11:36 poe a mulher na igreja evangelica, fica na catolica, e vem um bando de ignorante querendo impor du como santinho, o anjo, quem te conhece e quem te compra eu que convivi de perto aqui em VC sei que vc é.

    ResponderExcluir
  38. Caros amigos, Vamos poupar Du deste vexame que está passando. Politicamente foi inabel fazendo aquela armação, porém o mesmo não pode ser sacrificado com estes comentários horrorosos e pessoais . É inaceitável . Que isto sirva de lição para ele.Politica se faz com debates em torno de causas públicas. O casuísmo não pode prevalecer. Levante a cabeça , vire esta página e construa, mesmo só uma trajetória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, vida pessoal não interessa a ninguém. Quanto a armação que ele fez na Política, que sirva de lição, que aprenda com os erros e seja mais humilde Política não é oba, oba e a população de Itarantim está cada vez mais esperta. Tava na cara que era uma jogada do Dr. infelizmente alguns caíram. Não é dessa forma que se faz Política, começou mal mentindo para o povo.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. o povo que ta com paulo e claudio todos foram testado na prefeitura por isso sou mais FABINHO GENTE NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um direito seu, votar em Fabinho. E isso é que é política, amigo. A livre escolha de voto, mas aí surgem umas "mulas" aqui achando que sabem tudo sobre todos e que só eles têm "a razão", vomitando ódio e falta de respeito.

      Excluir
    2. Jujú, a lei prever multa de até 50 mil reais ao blogueiro que publicar comentários de baixa calão, e isso é o que não falta em seu blog. Tenha mais responsabilidade a este respeito. Já li vários comentários aqui que justificariam tal ação contra ti. Quem avisa, amigo é.

      Excluir
  41. Engraçado, não entendo você se preocupar com o uso da "imagem religiosa" sendo em que momento você se revestiu da piedade cristã para comentar neste blob. Reveja seus conceitos do que é ser cristão, pois seus comentários não foram pautados nisso. Mas sim, em sua preferência política partidária.

    ResponderExcluir
  42. O Grupão virou pequenas igrejas e grandes negócios. Só tem explorador da fé humana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.