COLUNA DO HOMEM BOMBA: PROCURADOR DA PREFEITURA DE ITARANTIM É CITADO PELA POLÍCIA FEDERAL EM PROCESSO QUE AFASTOU O PREFEITO DE CAATIBA!


BOMBA! BOMBA! BOMBA!!!
                                                               

                O homem bomba ataca de novo
                                              
                                                                  SEGURA ESSA BOMBA AÍ DOUTOR!!!
                                                            (VEJA MATÉRIA ABAIXO COPIADA DO BLOG ITAPETINGA AGORA)   

CAATIBA: PREFEITO JUNIOR MENDES E VICE TÂNIA RIBEIRO SÃO AFASTADOS PELA JUSTIÇA POR IMPROBIDADE.


O prefeito de Caatiba Júnior Mendes e a vice-prefeita Tânia Ribeiro, foram afastados do cargo nesta segunda-feira (22), por decisão do Juiz Federal João Batista de Castro Júnior da 1ª Vara da Justiça Federal em Vitória da Conquista em ação de improbidade movida pelos procuradores da República Roberto Oliveira e André Sampaio Viana. 

Com informações de César Soares/rapidinhas

( Veja abaixo ). 

"Processo N° 0006426-74.2016.4.01.3307 - 1ª VARA FEDERAL Nº de registro e-CVD00030.2016.00013307.1.00217/00136 Autos 6426-74.2016 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA – IMPROBIDADE Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Réus: JOAQUIM MENDES DE SOUSA JUNIOR; CAPITAL CRED INTERMEDIAÇÕES E ASSESSORIA FINANCEIRA LTDA; CLEVELAND BISPO DOS SANTOS; COOPERATIVA DE ADMINISTRAÇÃO E APOIO LOGÍSTICO; GILMAR PEREIRA SANTOS; JACIRENE OLIVEIRA DOS SANTOS; JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA NETO; JURACY SILVA VARGES; KELLE GREYSE SANTANA SANTOS MENDES; LUZES PATRIMONIAL LTDA; MARIA TÂNIA RIBEIRO SOUSA; PAULO DE ALMEIDA LUZ; THIAGO LEMOS CARDOSO e WELBE DE ALMEIDA SILVA DECISÃO Trata-se de ação civil pública de responsabilização por improbidade e ressarcimento ao erário em relação a Joaquim Mendes de Sousa Junior, Prefeito de Caatiba, e demais Réus pela prática de fraude a licitações e desvio de recursos públicos. Segundo a inicial, a investigação conduzida pelo MPF, Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União, a partir de afastamento sigilo bancário, telefônico e telemático dos envolvidos autorizado por este Juízo, levou a descortinar esquema de desvio de recursos públicos e fraudes licitatórias coordenados pelo Prefeito de Caatiba, sua esposa e a Vice-Prefeita, os quais recrutaram pessoas físicas e jurídicas próximas a seu círculo particular para simulação de licitações com cooperativas constituídas em nome de interpostas pessoas, permitindo, em seguida, sua contratação, sendo que a atuação ímproba evoluiu até a fase de execução dos contratos, momento em que os serviços eram superfaturados em até 100% e servidores públicos eram agraciados com percentuais de cada nota fiscal. Ainda conforme o MPF, os atos imputados representam uma fração do esquema de desvios de recursos públicos e fraude a licitações coordenados pelo Prefeito de Caatiba. A presente ação foca apenas na contratação com a COOPERALOGIS nos anos de 2013 a 2016 pelo Município de Caatiba com verbas oriundas da educação. Sustenta o Parquet que a Cooperalogis foi fundada em 20/06/2011 com a finalidade de prestar serviços especializados de apoio administrativo, tendo como presidente Welbe Silva, mas, ainda pelo que afirma a inicial, os elementos probatórios demonstram que essa pessoa jurídica não foi formada senão para ocultar os efetivos proprietários e beneficiadores dos contratos, Paulo Luz, ex-prefeito de Ribeirão do Largo durante a gestão de 2001 a 2004, e seu filho, Thiago Luz, atual secretário de administração de Ribeirão do Largo. Paulo Luz utiliza-se do capital político angariado quando da sua gestão.  
            
O QUE O DR JURACY SILVA VARGES TEM A COMENTAR OU ESCLARECER PARA NOSSO MUNICÍPIO  COM ESSE FATO?                                                                                            
ESTAMOS DE OLHO...

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tem obrigação de se explicar mas isso aqui é um mangue

    ResponderExcluir
  3. Não foi falta de aviso, não foi dr.

    ResponderExcluir
  4. Ele tem que explicar para a polícia e não para o município.....

    ResponderExcluir
  5. As práticas desse dr. Juracy lá em Caatiba, são as mesas que ele aplica aqui. Mas a casa dele vai cair aqui também, e vai levar um monte de gente pro buraco.

    ResponderExcluir
  6. Esse Cara é perigoso, quem se envolve com ele tem que tomar cuidado, ou contratou sabendo ou foi obrigado a contratar fica aqui a dúvida! só o Bigode de foca pode responder...

    ResponderExcluir
  7. Vai ter muito que cantar lá na PF. Pois é dr. Juracir, tá vendo como são as coisas? Sua máscara tá caindo e sua maldade e perseguição agora se volta contra você. É isso aí, é a lei do retorno.

    ResponderExcluir
  8. Bomba! Bomba! Paulo Construção é o único candidato registrado até o momento.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Aguarde o desfecho desta história, só sei que Paulo Construção está registrado e Fábio Gusmão está cheio de processos e vai ser impugnado por compras de votos.

    ResponderExcluir
  11. E Maria de Ozorino estava nas roças falando pra todo mundo que Paulo estava impugnado, e agora Maria com que cara vai ficar depois que a verdade apareceu, com medo de perder os empregos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Agora só quero ver a não vai ter um vereador daqui que vai na Polícia Federal denunciar esse cidadão é mostrar que aqui ele faz muito pior. Além de fraudar licitações, fez um concurso fajuto e tá turbinado salário na folha de pagamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.