POLÍTICA DE ITARANTIM: Encontro em Vitoria da Conquista com Paulo Construção.



Por Manoel Lopes e Zé Mário Martins

No sudoeste da Bahia, Vitoria da Conquista é a cidade que tem a maior comunidade de itarantienses fora de Itarantim. No dia 23 de Setembro os itarantienses que moram na cidade receberam Paulo Construção e Jadiel Matos para um importante bate papo sobre o projeto de governo da coligação “Com a força do povo”. O candidato a Vice Jadiel Matos, falou sobre a urgência de resgatar o orgulho de ser itarantiense, sentimento que foi esfriado durante esses últimos quatro anos.

O candidato Paulo Construção apresentou a proposta de governo: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/dados/2016/BA/36374/2/50000003002/proposta_governo1470407050592.pdf , e fez um destaque para o seguinte trecho:

ÁREA DE ATUAÇÃO – EDUCAÇÃO

- Construção de novas escolas;

- Reforma e ampliação de escolas já existentes;

- Qualificação constante dos profissionais da educação;

- Convênios com faculdades e universidades para ampliação de cursos de formação em nível de graduação e especialização;

- Construção de sede própria para a Biblioteca Pública Municipal;

- Busca de parcerias para implantação de cursos técnicos;

- Aquisição da casa de acolhimento do estudante em Vitória da Conquista;

- Manutenção e ampliação dos programas educacionais existentes e acolhimento de novos programas ofertados pelos governos federal e estadual;

- Valorização técnico-financeira dos profissionais da educação;

- Criação de uma escola de tempo integral.

Para confirmar o compromisso com a educação, Paulo e Jadiel, assinaram uma Carta Aberta de compromisso com a educação, elaborado por itarantienses que moram em Vitoria da Conquista e outras cidades, mas que não perderam o vinculo com a cidade.

Partes da carta:
Condições de trabalho e valorização dos educadores. Que se reconheça a profissão do educador (professor, gestor ou funcionário) como essencial no desenvolvimento de uma sociedade transformadora, garantindo valorização e remuneração condizentes.

Recursos humanos para funcionamento da escola pública de tempo integral. Deve-se garantir quantidade de profissionais suficiente para assegurar a integridade dos alunos na escola, com preferência de professores, gestores e funcionários de apoio e/ou técnico-administrativos que permaneçam em regime de período integral.

Recursos materiais, oportunizando: espaço físico adequado, materiais pedagógicos e tecnológicos, materiais de cuidados pessoais e higiene, refeições diárias garantindo quantidade e qualidade.

Tempos de reuniões e planejamentos diários sejam garantidos e entendidos como fundamentais para a estrutura da escola de tempo integral, já que possibilitam o planejamento, a avaliação, a articulação e integração do grupo.

Conteúdos que a escola ensina estejam articulados com questões da realidade em que vivem os estudantes, contribuindo para que entendam a si mesmos e ao mundo em que estão inseridos.

As políticas públicas devem, portanto, estar alinhadas aos contextos em que os estudantes vivem, respeitando, por exemplo, a Educação Indígena, Quilombola e do Campo, e devem agregar ao currículo das escolas o exercício da cidadania por meio da contextualização e da aplicabilidade dos conteúdos das disciplinas numa visão transdisciplinar. Os alunos necessitam saber “para que servem esses conteúdos”.

Flagrantes de encontro de Paulo Construção com eleitores de Itarantim que trabalham ou estudam em Vitória da Conquista - Fotos do Homem Bomba































Comentários

  1. Belo Trabalho Paulo! Continue Assim a Vitória é Sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem estar bancando os comes e bebes? moço o candidato estar endinheirado hen! Mas agente sabe que quando ganhar são todos nós Itarantiense que pagaremos esta conta. Abra os olhos pessoal veja bem quem vocês vão colocar no poder. Um cidadão que sacrifica seu comércio por 4 anos para ser prefeito, que ganança é esta pelo poder. Não podemos errar mais. Temos opção.

      Excluir
    2. o que tem haver o comes e bebes? isso é o de menos, o importante foram os projetos apresentados para esses Itarantinenses que mora em Conquista ... 25 Neleees meeeu poovooo.

      Excluir
    3. Essa vitória se foi de Paulo Construção foi a muito tempo atrás porque hoje ele não ganha mais nada esquecem essa vitória é do 11

      Excluir
    4. E para apresentar projetos precisa ter comes e bebês. È muito importante saber sim de onde estar saindo o dinheiro para as campanhas dos candidatos sim. Você não ver os noticiários não? Como funciona o esquema da lava jato. Gasta se muito numa campanha para depois, quando eleito tirar tudo que gastou dos recursos da saúde, da educação etc... Por que o nosso país estar um causo.? Pense bem! veja quais são os grupos que apoia quem. Quem são as famílias que apoía quem e veja o que estas famílias tem feito para ajudar no desenvolvimento de Itarantim.

      Excluir
  2. Enquanto o candidato do Dr tenta destruir a imagem de Paulo gravando video e postando em redes sociais so pra ganhar ibope e tentar manipular as pessoas, Paulo trabalha em pró de uma Itarantim melhor, 25 nelees.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa mt gente em, quando o povo quer não tem jeito! Tomee 25.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o povo quer onde você tá vendo isso inocente em que mundo você vive kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. O Fábio Gusmão achou que ia se dar bem gravando aquele vídeo e postando em redes sociais, mais se deu muito mal, o tiro saiu pela culatra kkk

    ResponderExcluir
  5. A ideia do bate papo em vca é muito boa,mas deixar de participar de um bate papo importantíssimo em itarantim acaba parecendo q ele ñ está preparado para o comando da mesma,aparentou covardia,medo,isso é inadmissível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SEU SENSO CRÍTICO EM RELAÇÃO A PREPARO ESTÁ MUITO AFETADO PELA POLITICAGEM ANÔNIMO! AINDA BEM QUE O POVO HOJE NÃO SE DEIXA LEVAR POR ESTE TIPO DE PENSAMENTO MESQUINHO!.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Eu não tenho ainda um candidato defenido,achei a ideia do debate político na cidade muito boa,a tempos gostaríamos de ter algo do tipo,e infelizmente um dos principais candidatos falta ao mesmo,pode não ser o q ele queria,mas foi o q ele passou pra todos nós,total despreparo e medo.Gostaria muito q ele se desculpasse com todos nós que esperávamos por isso,e q marcasse humildemente um outro debate para com os demais candidatos.

      Excluir
    4. Vai enganar outro anónimo Paulo n precisa de debate e sim de voto debate e coisa falta do que fazer e Paulo tem muita visita ainda pra realizar porque o que n falta e apoio do povo ligando e querendo sua visita coisa que seu candidato n tem.agora fica ai dando uma de ator mas,provou do proprio veneno

      Excluir
    5. Seu candidato ta parecendo o bobo da corte tudo que manda fazer ele faz,toma mais uma ele toma gasta mais dindim ele gasta e segue compranto fundo de carro pra carregar a ft dele porque o coração esse e de Paulo construção.

      Excluir
    6. Eu, também fiquei na espectativa para poder definir meu voto, entre Dú e Fábio. Mas diante das circuntância, fiquei indignada com a postura dos dois candidatos que frustou a minha expectati
      va. De uma coisa é certa, eles se comprometeram com suas presenças e não participaram. O debate foi organizados por três instituições respeitadas. Nada justifica a ausência de Fábio, e Paulo. Acho que Dú Almeida é o mais preparado para administrar Itarantim. Só peço que as pessoas pense bem em quem vai votar.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. FUGIU DO DEBATE SE ESCONDENDO EM CONQUISTA. KKKKK NAO TEM PREPARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor falta, do que sair correndo ,,kkkk pega fabio fujão...kkkk acho que esta até hoje fugindo..

      Excluir
    2. Nada justifica a atitude dos dois.

      Excluir
  8. O cara foi para Vitória da Conquista?? E o povo de Conquista vota em Itarantim é? Que perda de tempo. Quem orienta este candidato hein? o Fábio gravou vídeo e postou nas redes sociais? Grave outro Paulo. O povo vê mais rede social e menos o blog

    ResponderExcluir
  9. Isso ai é tudo conversa fiada pra enganar trouxa mais velho que andar pra frente e depois não tem nenhum valor legal ou seja mais uma mentira pra enganar trouxa.

    ResponderExcluir
  10. Já era de se esperar que PAULO CONSTRUÇÃO ia amarelar se nem discursar ele sabe kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai amarelar é. Vc dia 2 esta vindo ai,ai vc vai ver quem tem discurso e sabedoria para governar nossa cidade e n um desequilibrado que fugiu pra n peitar Du e outros candidatos que se encontrava ali,amarelar vc vai ver quando a avalanche azul passar pela cidade brilhando e levando alegrias aos 4 cantos de itarantim.

      Excluir
  11. vc Fabio provou do seu proprio veneno.. e provou tb que um desenquilibrado quando deixou os candidatos na mesa do debate e saiu correndo,,, kkk pega ele ai.... kkk acho que foi esconder debaixo da cama dos pais kkkkkk toma vergonha pq vc fugiu em fujão ... ficou com medo da marretada de Dú kkk

    ResponderExcluir
  12. Quem foi esse imbecil que comentou sobre os comes e bebes? Que povo otário ! Porque não questiona da compra de votos do outro candidato e dos comícios regados de cerveja que eles dão ao povo?Da gasolina que dão para as carreatas? Paulo não está recebendo o apoio dos grandes fazendeiros da cidade, mas tem outras pessoas que o apoiam, cambada de idiotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por exemplo Clóvis Mattos, Ricardo Souto, jailson, só sei desses. O outro candidato como você disse é apoiando pelos fazendeiros. O que não significa que se ganhar não seja nós a pagar a conta. Para não correr o rísco de pagar a conta, a opção é Dú Almeida.

      Excluir
  13. Não me leve a mal. Dú pode ser uma boa pessoa,porém, não tem experiência e nem tem popularidade política suficiente para ser eleito. Não consigo enxergar em Dú os quesitos necessários para ser o prefeito que Itarantim precisa! E isto porque enxergo muito bem! Considerando, Dú pode ser uma opção, mas não a opção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.