GOVERNO DE PAULO CONSTRUÇÃO - EDITORIAL

Resultado de imagem para FRASES OPINIÃO DO POVO



Hoje, passados mais de trinta dias do Governo de Paulo Construção, ainda não conseguimos identificar qual a linha programática do seu governo.

É certo que houve mudanças em relação ao governo anterior, sobretudo em relação a quantidade de secretarias, entretanto ainda não ficou definido pelo executivo, se o mesmo irá romper com os compromissos que sempre prevaleceram nas Administrações dos seus antecessores. Começa a aparecer sinais preocupantes da presença oculta, no governo, de vários políticos que já foram condenados pela população, e isto não representa o discurso de campanha, e muito menos o que o Brasil de hoje espera dos Gestores Públicos: Esperamos ações fortes por parte do Prefeito de modo que todos os servidores municipais se conscientizem da responsabilidade que os mesmos tem com o dinheiro público, permitindo assim termos um governo eficiente e eficaz para maior benefício da população. Não há nada que justifique para ser diferente, o Gestor atual, tem como obrigação, imprimir a sua administração um rigor indispensável no trato das coisas públicas.

A leitura que se faz hoje, é que o Governo está montado para funcionar através das seguintes Secretarias: Gabinete do Prefeito; Administração; Educação; Saúde; Infraestrutura e Serviços Públicos.

-ADMINISTRAÇÃO: Ocupada pelo Vice-Prefeito, se tornou uma Secretaria poderosa. É sabido que de um modo geral as prefeituras estão com excesso de servidores nos seus quadros, tornando se necessário um estudo profundo, através de um chamamento público de comparecimento, nos moldes que está sendo feito em outras prefeituras, e que resultou em uma redução substancial no valor da folha de pagamento. A população tem que se imbuir que a Prefeitura é para funcionar com os servidores necessários, não se pode permitir o emprego de favor, costumeiramente praticado nos governos tendenciosos. Recentemente o Prefeito eleito de Itapetinga, vetou a duplicidade de atividade de um servidor eleito vereador.

-Quanto as demais Secretarias, existe uma grande expectativa na população sobre o funcionamento de vários serviços e se os mesmos serão realizados através de COOPERATIVAS DE SERVIÇOS, método que vem sendo usado frequentemente para mascarar corrupção em vários municípios, exigindo que os organismos controladores mantenham uma vigilância redobrada sobre as mesmas.

Finalmente lembramos que a Administração do Dr. Paulo é uma página virada, enquanto a atual, de Paulo Construção, está apenas iniciando. Faço votos para que a mesma seja bem-sucedida.

A ver.


NOTA DO BLOGUEIRO: Esse é o nosso primeiro editorial com viés opinativo construtivo neste espaço eclético que será exibido quinzenalmente e estará disponível a todos aqueles que queiram, de maneira respeitosa e responsável, colaborar com idéias, conselhos e opiniões construtivas com o fito de colaborar com os nossos atuais governantes.

NOTA DO BLOGUEIRO II: Esse texto nos foi enviado por um leitor do blog que também foi o idealizador da criação desta coluna.

Comentários

  1. Está enganado que a presença de políticos oportunista é oculta. A presença é bem explora .Só cego não enxerga a presença de Clovis Matos(lula) na saúde e Ricardo em várias secretarias.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Construção se movimentou para agilizar a solução da água pra Itarantim, mas não devemos esquecer que o PP , Rubinho , Fábio e outros foram a Salvador e conseguiram o projeto que foi Licitado.
    Uma soma de esforços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não liberou o projeto não foi o governo do estado, até pelo fato de não apoiarmos derrotados, e nunca imaginei que Heraldo Rocha trabalhasse com o governo! Ele trabalha no DNOCS.DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS CONTRA AS SECAS! Melhor deixar de ser mais um desses que critica tanto a Rede Globo e na primeira oportunidade faz pior!

      Excluir
  3. Vamos ver se esta concentração de poder na Administrção não vai se tornar um governo paralelo ao de Paulo. Todo cuidado é pouco . O secretário é uma raposa velha e pode dar uma rasteira no prefeito. Ele é político à moda antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas raposas e seus representantes, Gideão, Ricardo.

      Excluir
  4. É muito prematuro querer criticar o atual prefeito. Até agora ele se movimenta de forma transparente. Falhas podem acontecer porém o que vale é a intenção , que é acertar. Vamos trabalhar Paulo, você vencerá .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega você esta totalmente equivocado , olha o governo de paulo construção iniciou sem paga o piso salarial dos professores , isso péssimo

      Excluir
    2. O piso salários dos professores em trás as gestões sempre e pago em fevereiro.

      Excluir
  5. Gideão é o grande conselheiro do atual prefeito. Ele anda rindo a toa. A velha raposa fala pra todos que se sente vingado.

    ResponderExcluir
  6. Será que Fabio Gusmão depois de ter traído a cúpula do PP , vai permanecer no partido. Pessoa próxima a ele comenta que ele fala que tem o apoio de Rubinho , assegura sua permanência .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senta o fiofo na cadeira e espera kkkkkkk......

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. ficou 04 anos e nunca resolveu nada e você anônimo quer que Paulo Construção resolva tudo em um mês. E mesmo assim PC já fez mais que o Dr. pois já temos médicos e remédios no hospital, conseguiu uma nova barragem para nossa população, já acelerou a abertura do Banco do Brasil tudo herança maldita que seu Dr. deixou. E todos nós sabemos que não é de uma hora pra outra que vai conseguir tudo, mas pelo que vejo ele está no caminho certo. Qualquer administrador responsável fecharia a prefeitura para fazer uma auditoria, quem reclama assim é porque está devendo. Parabéns PC não votei em você mas já percebi que você é diferenciado. Não faça como o Dr. que administrou só pra PANELINHA dele, ainda que muitos vão discordar, mas é por aí mesmo, dinheiro público tem que ser tratado com responsabilidade.

      Excluir
    2. estive hoje no hospital municipal, onde fui internado e não é bem isso que tem remédio, tive que compra as ejeções e comprimidos, porque no hospital não tinha, ai você vem falar que o a saúde anda de vento em popa, faça me rir. Ai é que te pergunto se não tivesse condições de comprar, acredito que muitos não tem o que teria de fazer, ai você vem glorificar o prefeito ate as vacinas contra a febre amarela esta em falta , sem contar que estamos em uma zona de risco ...# faça me um favor viu fica calado #fica a dica

      Excluir
    3. Pra sua doença não existe remédio mesmo, você sofre de doença Política. Aceita que assim você sofrerá menos. Pergunte a população como está a nossa saúde em apenas um mês de governo de Paulo Construção, e pode ter certeza que vai melhorar e muito, pois a saúde é uma questão de honra para o novo governo.

      Excluir
    4. A pergunta não foi para mim mas vou responder para vc sabichão, a saúde até agora continua da mesma forma que a administração anterior(observação que ainda é pouco tempo para avaliar ou implementar alguma coisa de relevância que valha destaque)agora me diga uma especialidade que atenda aqui?
      Me diga quantos parto cesários forem feitos no hospital, quantas fraturas foram imobilizadas aqui e atendidas por um ortopedista que esteja atendendo em alguma unidade pública do município, sala de Raio X continua interditada pela vigilância sanitária não podendo realizar raio X, centro cirúrgico continua sem realizar procedimentos cirúrgico, os PSFs continuam sem médico e a população continua sem atendimento médico na Zona Rural.
      Observação que temos apenas 40 dias de administração do novo governo e acredito que Paulo botará a casa em ordem.
      Mas vamos ser mais realistas e menos políticos pois saúde é coisa séria. E o problema saúde não é exclusividade do nosso município.

      Excluir
    5. O Dr. ficou os 4 anos e quantas cesariana foram feitas?No hospital no mandato dele nem dipirona tinha.

      Excluir
    6. Acho que você não entendeu o que eu disse, falei que na gestão passada não foram feitas e nessa até agora também não, e se é para falar do que tinha ou não tinha me diga aí cadê a fisioterapia que funcionava no hospital e até agora não retornou o serviço?
      Vamos Prefeito botar o serviço para funcionar os equipamentos estão todos novos e vc tem profissional concursado para trabalhar no setor é só botar em prática pq o custo é praticamente zero. Só falta boa vontade.

      Excluir
    7. Entendi sim é muito bem, como você quer cobrar algo de um governo em apenas um mês. No hospital já tem médico e remédio, a construção dá nova barragem começou exatamente hoje, só aí já fez mais do que o Dr. em 4 anos.

      Excluir
  8. Esta ideia de fechar a prefeitura é estranha, o governo tem que ter coragem e enfrentar a situação , mesmo estando caótica . O diagnóstico deve ser apresentado e a solução tem que ser dada. Fechar pode dar a impressão de querer esconder algo. Tem que escancarar pra todos . Transparência Paulo não se acovarde

    ResponderExcluir
  9. Lamentavel a situaçao que estamos vivendo
    Que abandono geral a nosaa cidade
    Paulo que tragedia foi essa na folha de pagamento
    A pessoa tem q receber aeu salario correto
    Nao da forma que vcs acham q tem q pagar
    Quem e vc para achar que tem direto ate no salario familia
    Jesus amado
    Salva esse cidade

    ResponderExcluir
  10. Quem é o autor, dá o nome.

    ResponderExcluir
  11. Pq o comentário anterior foi removido??? Já vi que a verdade tem que ficar camuflada mesmo!!! Podem esconder o povo está vendo, não façam isso o blog vai perder o crédito, colar e depois tirar??? uma vez que foi aprovado, não pode ser mais retirado... Ficou feio

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  13. Governo de 04 anos só este ai. Vai repetir os mesmo erros. Afinal os grupos ainda continua sendo os mesmo. Ricardo por trás, Gideao, Cloves.

    ResponderExcluir
  14. Não votei em Paulo nem em Fábio só pra deixar claro! Muita gente tem que se lascar mesmo pra aprender a dar valor as coisas boas que recebe. Gideao deu casas, gasolina, remédios, ajuda financeira, etc. Dr Paulo ajudou a conseguir muitos empregos na Renata e Melo e agora por causa de diferença pequena no salário fica reclamando e falando mau De Paulo e Jadiel. Sei que é uma obrigação deles fazer uma boa administração, mas o povo só reconhece se for benefício próprio.faça me um favor, trabalhe, corra na frente, não fique esperando benefícios da prefeitura, rebanho de covardes, fofoqueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais sem nexo, o anônimo não falou coisa com coisa.

      Excluir
  15. PARABÉNS JUJU A GRANA QUE VC ESTAR RECEBENDO É MUITO GRANDE PRA VC TIRAR ALGUNS COMENTARIOS QUE AQUI SÃO POSTADOS, VC FAZ PARTE DESSA BANDA PODRE, NÃO É A TOA QUE AS REUNIÕES DESSA QUADRILHA SÃO FEITAS EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL, MAS COMO NESSE PAÍS DA CORRUPÇÃO O DINHEIRO FALA MAIS ALTO, AI ESTAR JUJU PROVANDO ISSO

    ResponderExcluir
  16. Voltando ao assunto da vacina defendendo o prefeito não é culpa dele a vacina estar faltando a culpa é do incompetência do secretario de saúde e de sua equipe especificamente sua coordenadora de vigilância epidemiológica que não sabe nem fazer um pedido de vacina... oque tem ai na saúde hoje foi deixado pela administração anterior os postos todos equipados, o hospital com os equipamentos de ponta pq não coloca pra funcionar os programas todos implantados, oque tem que fazer é deixar de politicagem e colocar esse povo pra trabalhar pra atender a comunidade... Agora já pra começar o prefeito poderia publicar uma nota com os extratos das contas com o saldo deixado pela administração anterior. De uma coisa tenho certeza PC tem tudo pra fazer uma boa administração colocar a cidade nos trilhos agora tem que desmamar os bezerros em Itarantim tem sido assim sai um grupo e entra outro.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro, pelo visto falta conhecimento e sabedoria para seu comentário. afinal, pobre de espirito. Se informe primeiro. Itarantim não entrou como área de risco. Mas o Secretario de Saude juntamente com a Coordenadora da Vigilancia enviou um oficio para Salvador solicitando mais vacinas por ser divisa com MG, e amanha estará recebendo 1.500 doses. Vc poderia ter ficado sem essa! FIca a Dica!

    ResponderExcluir
  18. migo blogueiro vc faltou com a verdade ao mencionar esta frase no texto: "sobretudo em relação a quantidade de secretaria"... Dr. Paulo terminou o governo dele sem 5 secretários, já o atual prefeito que disse que faria uma reforma administrativa para diminuir os secretários, ao invés disso nomeou todos os secretários, menos o do meio ambiente, ou seja, ela aumentou foi a folha com tantos secretários...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.