BOMBA! BOMBA! BOMBA! HILTON ROCHA PEDE DEMISSÃO!

Resultado de imagem para secretario de esporte de Itarantim, hilton rocha
Hilton Rocha - Foto: TV Sudoeste

Nem bem completou 100 dias de governo, o prefeito Paulo Construção já perdeu dois secretários. O primeiro, foi o Secretário de Educação, Jorge Viana, que se demitiu após ter sido aprovado em concurso público para uma vaga de professor no IFBA - Instituto Federal da Bahia. Agora foi a vez de um dos mais fiéis e competentes secretários do governo de Paulo Construção, Hilton Rocha, que ocupava a pasta de Secretário de Esportes, Cultura e Lazer.

Hilton Rocha, desde a primeira vez em que PC se candidatou a prefeito em 2012, ele foi o seu fiel escudeiro, e  pelo seu estilo "trator", do tipo: "bateu, levou!", foi um dos mais aguerridos membros da sua Tropa de Choque.

Tudo leva a crer que Hilton, que se tornou o novo "queridinho"  dos eleitores de Paulo Construção por tido a coragem de verbalizar a insatisfação desse grupo de eleitores com o governo de PC, pediu demissão depois fazer graves denúncias, em alto e bom tom, contra o grupo do vice-prefeito. Isso aconteceu durante uma reunião da alta cúpula convocada pelo prefeito, justamente, com a finalidade de lavar  "roupa suja" e aparar as arestas das divergências entre seus dois mais importantes colaboradores: Hilton Rocha e o secretário e vice-prefeito, Jadiel Matos. Só que ao invés de limpar, a roupa ficou ainda mais encardida.  As duras palavras de Hilton Rocha ditas na reunião, causaram uma verdadeira "saia justa" no prefeito e em seu secretário e vice-prefeito. E a reação da alta cúpula foi dar uma "geladeira" no secretário como forma de demonstrar ao aliado rebelde, a sua insatisfação. Isto posto, e depois de se sentir "persona non grata" no governo pelo tratamento diferenciado e frio que vem recebendo por parte de seu amigo e prefeito, o secretário achou por bem pedir demissão, o quê foi confirmado, na noite de ontem, pelo próprio demissionário ao editor do blog da cobra. Segundo Hilton, ele já tem data marcada para sair: 10 de abril de 2017!


NOTA DO BLOGUEIRO: Na minha opinião, ao aceitar essa demissão e nada fazer para que Hilton reveja a sua posição, o prefeito Paulo Construção estará dando, politicamente, um "tiro" no próprio pé. Todos sabem que Hilton Rocha, apesar do seu conhecido temperamento explosivo e "pavio curto", foi o ombro amigo e a fiel "muleta" de PC, quando este saiu manco ao perder a eleição que disputou em 2012 com o ex-prefeito Paulo Fernandes. Ademais, PC, ao aceitar esse pedido de demissão sem ao menos convidar o seu fiel amigo para uma conversa, não está demonstrando maturidade política e capacidade para gerir conflitos, qualidades essas, muitos importantes para quem está sentado na cadeira de comando de uma prefeitura. Esse foi apenas um "aperitivo" de outros problemas que estão por vir. Se não tiver sabedoria de líder estadista para resolver esse problema de fácil resolução, fatalmente, este governo estará fadado ao fracasso.

Outro conselho: PC não dê ouvidos aos puxas-sacos! e nem que a vaidade do transitório "Poder" seja a mestra de suas decisões.  Ouça a voz da humildade do seu coração. Pois o verdadeiro líder não é aquele que tem atrás de sí um bando de "puxa-sacos" e subalternos sem conta, mas aquele à que maior numero o segue pelo seu poder de liderança" . Já dizia o Marquês de Lisboa.



Comentários

  1. Nossa. PC, cuidado não deixe de lado aquelas pessoas que te acompanhou durante os momentos mais difíceis
    .para te ouvir quem só leva fuxico
    Cuidado o mundo dá muitas voltas que a gente imagina com será
    Que administração ridícula
    Itarantim mais uma vez em mãos erradas .

    ResponderExcluir
  2. Hilton Rocha é sem dúvida um profissional competente. Já provou isso em alguns lugares por onde ele passou.

    ResponderExcluir
  3. Outro conselho: PC não dê ouvidos aos puxas-sacos! e nem que a vaidade do transitório "Poder" seja a mestra de suas decisões. Ouça a voz da humildade do seu coração. Pois o verdadeiro líder não é aquele que tem atrás de sí "puxa-sacos" e subalternos sem conta, mas aquele à que maior numero o segue pelo seu poder de liderança" . Já dizia o Marquês de Lisboa.

    ResponderExcluir
  4. Eu já sabia dessa decisão pois Hilton falou que não compactua com algumas coisas que estão acontecendo no governo de PC , seu um prazo para ele resolver as questões, ele não resolveu, e tem mais na frente ele vai falar as razões dá sua saída, que segundo ele é irrevogável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há liderados que querem ser maiores que o líder.

      Excluir
  5. Itarantim sentira sua falta Hilton Rocha!!! Apesar de te conhecer so por boca dos outros,hj eu vejo que vc tinha so coisas boas para apresentar para o nosso município.E Parabéns!!! se Itarantim tivesse mais uns dois como vc,a nossa cidade seria outra..Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    pressão pura esse hilton rocha gosta de chamar á atençao vai com Deus

    ResponderExcluir
  7. seu amigo e prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    tem nem vergonha na cara e seria bom se gritasse em bom som tbm o que cobrou ao prefeito que se diz amigo um amigo do cão

    ResponderExcluir
  8. Tem que dar Cezar o que de Cezar. Se hilton tiver correto em suas alegação tem que concertar pedi discípulas pra hilton ver uma forma de evitar essa demissão...

    ResponderExcluir
  9. GRANDE COISA, O QUE UMA PRAGA DESSA TEM HAVER COM CULTURA, PERDEU A BATALHA PARA A TURMA DE RICARDO AGORA FINGE QUE ESTA BRIGADO COM PAULO ROUBAÇÃO

    ResponderExcluir
  10. É complicado julgar um ou outro... Tambem achoque Hilton tem outros a fazesres e derepente fica complicado. Tambem acho que Paulo acertou com o apoi de Jadiel e vai sair mais gente e vereadores do grupo, voces vão ver

    ResponderExcluir
  11. Hilton ganhou meu respeito, mostrou que tem peito para bater de frente e não compactua com o errado . Parabéns Hilton, Deus vai abrir várias portas para vc. Competência e coragem sabemos que vc tem.

    ResponderExcluir
  12. Por que dia 10? Kkkkkk quem quer sair sai na hora. Chamar atencao isso que ele quer.

    ResponderExcluir
  13. HILTOM ROCHA TEM QUE CONTINUAR SE NÃO O GRUPO DE RICARDO SOUTO VAI MANDAR SOZINHO NA PREFEITURA

    ResponderExcluir
  14. Homem de Marte, aos leitores do Blog, estamos em nova gestão do Senhor Paulo Construção que se apresenta como a mudança dos paradigmas das politica dos ultimos anos. Porém existe varios problemas ainda com a sua administração comum para qualquer inicio de gestão.Sabemos que a prefeitura se apresenta fechada tendo a sua abertura anunciada para segunda feira 03 de Abril. O grupo da oposição esta ampreesiva para o que vai ser apresentado pelo atual gestor do municipio de Itarantim daqui para frente. Segundo informações já obtiveram algumas conquistas neste municipio com a ampliação da Frabrica Renata Mello e outras muitas conquista e no Distrito de Ribeirão do Salto segundo informações implantação do transporte escola através da secretaria de Educação ``com o Secretario Jorge Viana`. o Senhor Hilton Rocha poderia esta em uma secretaria diferente a que estava, para um melhor trabalho que o mesmo desenvolve em varias empresas que passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo acima em relação algumas conquistas mas faltou citar as principais delas como a nova barragem que está sendo construída no Mandim, para melhor atender a demanda hídrica da população. Não só a ampliação, mas a construção do novo galpão da Empresa Renata Mello ao lado do colégio Lourival Souto, a restauração da Saúde que nós não tínhamos na gestão passada, etc... Quanto a oposição eu só lamento, pois PC vai dar um show de administração. Qualquer cobrança em menos de um ano é burra e não passa de Políticagem.

      Excluir
    2. Igualmente a qualquer elogio, pq até agora a administração está passando vergonha.

      Excluir
    3. Concordo plenamente anônimo qualquer elogio ou crítica como você fez acima é prematuro.

      Excluir
    4. Votei em Paulo Construção, e críticas só aceito após pelo menos um ano de mandato. O resto é como disse o anônimo acima, não passa de POLÍTICAGEM.

      Excluir
  15. Do jeito que to vendo aí, a solução é por Gideao na secretaria de administração e mandar Jadiel para a secretaria de educação, quando Jorge sair. O Vei tem moral, sou fã dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.