BOMBA! BOMBA! BOMBA! ITARANTIM - É SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OU CAPITANIA HEREDITÁRIA?

Resultado de imagem para frases sobre honrar a palavra dada

DUAS PALAVRAS, DUAS MEDIDAS
Já entrando de "sola". O que vale mais: A palavra dada a um secretário demissionário, que visa seus próprios interesses pessoais ou a "PALAVRA" dada a um grupo de eleitores-aliados-e-candidatos capazes de assumir essa ou aquela a secretaria, principalmente, a de educação, que esperam na fila, pacientemente, a sua vez? 

EXPLICANDO A PERGUNTA
Me disse ontem, um amigo e confidente, que, quando questionou ao prefeito sobre o porque da futura nomeação de um professor, que não obstante à sua capacidade assumir o posto de secretário de educação, tem o pior dos defeitos aos olhos do eleitor: VOTOU CONTRA O PREFEITO PAULO CONSTRUÇÃO!

PALAVRA? ONDE ESTÁ ELA?
E a resposta do prefeito à sua indagação foi, segundo o meu interlocutor, essa: Eu já dei a minha palavra! 

PALAVRA? E ONDE ESTÁ A PALAVRA QUE ELE DEU AOS OUTROS?  
Segundo ainda meu nobre e revoltado "grilo" falante, a "palavra", a que o prefeito se refere, é a que ele deu ao seu futuro ex-secretário de educação, como forma, de premiar o valoroso ex-secretário pelo seu também valoroso e competente desempenho frente a secretaria e de sua "inquestionável" lealdade ao prefeito.

SECRETARIA HEREDITÁRIA
Nos tempos do Brasil-império, os reis de Portugal criou as capitanias hereditárias para premiar seus valorosos comandantes e aliados. Aqui, o prefeito, se criar a tradição de colocar no lugar do secretário que sai, uma indicação do mesmo para lhe substituir, as secretarias daqui vão virar SECRETARIAS HEREDITÁRIAS. Isto posto, é melhor que os candidatos que tem interesse em ocupar secretarias em caso de vacância definitiva do seu titular, ao invés de agradar ao prefeito, agrade a quem, verdadeiramente, são os donos dos cargos: OS SECRETÁRIOS! 

TAPA NA CARA!
Uma das expressões mais comumente verbalizadas pelos eleitores de PC para expressar a sua dor, revolta, indignação, frustração e decepção quando se referem a resposta dada pelo prefeito, se efetivamente e literalmente ele assim deu, é essa: "ISSO É UM TAPA NA CARA DE QUEM VOTOU, LUTOU E DEU O SANGUE PRA FAZER DELE O PREFEITO DE ITARANTIM!"


PARA REFLEXÃO DO PREFEITO: "O cargo de prefeito só dura quatro anos. Enquanto a "pecha" de traidor e de político sem palavra dura para sempre!"  PENSE NISSO, PREFEITO!



Comentários

  1. Isto é uma falta de respeito para com os eleitores até mesmo comigo que votei lutei a questão de Jorge Viana não continuar é problema dele agora ele ter que obter o direito de colocar quem ele quer em seu lugar aí já é demais PC será que não enxerga onde fica os eleitores será que foi o secretário que lhe colocou ai ou seja só foi ele?A população não está satisfeita com o nome que foi indicado esse negócio de palavra dada pelo amor de Deus para com isto só quero ver se a voz do povo não vai valer só quero ver isto até mesmo porque está vindo eleições e se persistir nesta escolha vc vai tomar uma lâmpada tão grande começando para deputado que vc não vai esquecer nunca mais porque vc não ouve a voz do povo o atual já não era aceitável vc ainda vai colocar um contra?Pois é para frente nós iremos...

    ResponderExcluir
  2. Nós como eleitores e cidadãos devemos nos preocupar com bem estar de todos , e não quem votou ou deixou de votar no prefeito.se ele foi escolhido pra ser secretário de educação é por que tem capacidade e não por preferência política .De que adianta colocar um que votou no prefeito e depois acabar com a educação o que a ex secretaria acabou fazendo . só acho

    ResponderExcluir
  3. Arrependimento ter votado nesse pc em vez de olhar pra quem votou foi dar um cargo de secretário para uma pessoa contra que banalizava o seu nome na Rua e participava de todos os movimentos de fabim Ta certo PC ano que vem tem eleição vc irá pagar tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está nos movimentos de Fabin é uma coisa, mas será que ele não foi traíra de Fabin? Isso é o que dá mexer com traíras, quem traiu uma vez vai trair sempre e não merece a confiança de ninguém!! Me poupe!! essa administração está um verdadeiro caos, a cidade é só buraco, lixo e escuridão.
      Paulo, tome as rédeas dessa prefeitura!!!

      Excluir
  4. Piada mesmo, PC vc deu a palavra para tanta gente e porque só esta cumprindo sua palavra agr para colocar quem te esculhambou na Rua, se dependesse do voto dele para vc ser eleito, vc estaria? Pois é PC as consequências virão!

    ResponderExcluir
  5. Votei em PC e diante da materia e de comentário acima, eu acho a palta no mínimo uma "BURRICE". O fato de votar no mesmo não vos qualifica para assumir esse ou aquele cargo. PC mostra competência ao escolher um secretário por competência e não puro e simplesmente por um voto.
    Eu tenho esperança que um dia as pessoas, e principalmente alguns blogueiros abram a mente e use a cabeça para mais coisas além de apoiar um chapéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus a perseguição que tanto sonhamos em um dia acabar está acabando, um Prefeito tem que ser administrador e não somente político. O povo já cansou disso, entra prefeito monta uma panela, entra outro e monta outra panela, PC só vem demonstrando a cada dia que governa para todos sem exceção. Enquanto o povo ficar com essa mentalidade de votar em troca de beneficio próprio, Itarantim nunca mudará. Eu votei em Paulo Construção pra ver nossa cidade melhorar e não em troca de emprego ou qualquer outro tipo de benefício. Não importa quem ele escolheu pra ser isso ou aquilo, eu quero ver é o nosso município prosperar.

      Excluir
    2. SE SEU CANDIDATO FABINHO GUSMÃO TIVESSE GANHADO A ELEIÇÃO EU GOSTARIA DE SABER SE VCE TERIA AMESMA OPINIÃO SE FABIO COLOCASSE JADIEL PARA SER O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO MESMO SENDO ELE O MAIS CAPAZ E COMPETENTE DE TODOS ESSES NOMES PARA ASSUMIR SECRETARIA.

      Excluir
    3. E POR FALAR EM JADIEL QUE É COMPETENTE,É DE CONFIANÇA E É PROFESSOR E NO PASSADO SEMPRE LUTOU PELAS CAUSAS DO PROFESSORADO PORQUE PAULO NÃO O CONVIDA PARA ASSUMIR ESSA SECRETARIA E ACABAR DE VEZ COM ESSA CONFUSÃO?

      Excluir
    4. Que bom que acabou com a perseguição, com isso o empresario de sucesso EVANDRO esta de volta, juntamente com Fabinho ajudando PC a reconstruir ITARANTIM. Seja bem vindo Evandro juntamente com aqueles que surrupiarão a prefeitura. Governo de PC tudo pode.A sua cadeira esta te esperando......kkkkk Itarantim cidade do além, tudo pode. agora é JUNTOS E MISTURADOS. que assim seja....kkkkk

      Excluir
    5. Que comparação mais idiota Jadiel foi o candidato a vice. Mas se o candidato derrotado por ventura ganhasse as eleições e colocasse Magna que votou em PC, qual o problema? Essa POLITICAGEM tem que acabar, ITARANTIM está acima de qualquer político.

      Excluir
  6. Já entrando de "sola". O que vale mais: A palavra dada a um secretário demissionário, que visa seus próprios interesses pessoais ou a "PALAVRA" dada a um grupo de eleitores-aliados-e-candidatos capazes de assumir essa ou aquela a secretaria, principalmente, a de educação, que esperam na fila, pacientemente, a sua vez? pronto essa materia esta de parabéns. Apalavra do prefeito foi dada ao povo e principalmente aqueles que vestiram a camisa e foi pra luta. HOJE ESTA PREFEITO mediante a todos esse que te apoiou. Acredito e tenho certeza que dentro deste que te apoiou exitem pessoas capazes para ocupar o cargo deixado pelo ditador Jorge viana. não vejo o porque de ceder a pressão da famosa palavra dada a ele. nossa como ficamos agora, onde pela dita oposição que dentro do quadro daqueles que te apoiou foram tachados como burros. INCAPAZES de assumir uma secretaria. agradou ao chamado ditador e perdeu aqueles que te apoiaram. esqueceu da palavra confiança..... traiu quem confiou em vc PC e tudo tem um preço.será cobrado daqui a 2 anos. pode esperar..... PELO que vejo pessoas decepcionadas com esta escolha.....PC vamos acorda ADM exigi sabedoria e escolha errada ira influenciar em sua ADM. PARABÉNS por esta catastrófica que fez.... frutos viram pode espera

    ResponderExcluir
  7. Uma das expressões mais comumente verbalizadas pelos eleitores de PC para expressar a sua dor, revolta, indignação, frustração e decepção quando se referem a resposta dada pelo prefeito, se efetivamente e literalmente ele assim deu, é essa: "ISSO É UM TAPA NA CARA DE QUEM VOTOU, LUTOU E DEU O SANGUE PRA FAZER DELE O PREFEITO DE ITARANTIM!"
    EXATAMENTE ASSIM QUE O POVO ESTA SENTINDO. REVOLTANTE TUDO ISSO, PC COMO GOSTARIA DE DIZER (VALEU APENA CONFIAR EM VC PC) TRAIU O POVO QUE ESTEVE CONTIGO, ESQUECEU DA MÃO QUE TE AJUDOU, DA MÃO QUE TE ESTENDEU, DO BRAÇO QUE TE APOIOU. DAQUELES SOFREU, RIU,CHOROU JUNTO CONTIGO. PARA CEDER UM CAPRICHO DESSE MENINO MIMADO CHAMADO JORGE VIANA. ESQUECEU DE ESTENDER A MÃO PARA QUEM TE AJUDOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tapa na cara de quem o confiou ,o secretario deixou todo grupo insatisfeito e o prefeito sem palavras continua traindo seu povo ,perdeu duas grandes partes aliadas já ,agora falta perder o que pc

      Excluir
  8. "População insatisfeita" é muita gente.

    Fui e sou eleitor de Paulo Construção e o nome da pessoa que irá assumir a Secretaria de Educação mesmo não votando em Paulo é de uma pessoa maravilhosa. Espero que o mesmo tampe a boca de muitos com um belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk vai dizer que não tinha ninguém que lutou junto com PC para assumir essa secretaria? não só esta em jogo o nome como tambem um capricho de uma pessoa arrogante e prepotente como o ex secretario. logo com essa escolha errada pode esperar que muitos tem capacidade para assumir.

      Excluir
  9. Que situação é essa? Quanta coisa errada guardando as devidas proporções.

    ResponderExcluir
  10. Bomba mesmo vai tomar ano q vem.kkk vai ser histórica. Pode esperar. Depois dessa aí então.

    ResponderExcluir
  11. Bomba. Bomba. Bomba. Guin de marijaldo será o secretário de educação.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Paulo merece os nossos aplausos por acreditar no potencial de Joel. Isso sim é o que deveria ser observado: independente se votou em Á ou B o que está prevalecendo é o perfil de uma pessoa e não uma perseguição política como antes vinha ocorrendo. ACORDEM! ITARANTIM ESTÁ EVOLUINDO...Que sirva de exemplo para os vindouros. SIM à capacidade e NÃO à politicagem banal.
    Percebo em certas postagens um rebanho de invejosos e imaturos. E muitos se fingindo passar por eleitor de Paulo nos comentários pensando que conseguem enganar e criar discórdia. Deviam estar era torcendo para que tudo ocorra bem, afinal muitos de nós dependemos de qualidade educacional. Que Deus retire todo Espírito de discórdia do coração desses negativistas.

    ResponderExcluir
  14. Diante desse fato relatado ,o blogueiro mas uma vez se expressou com a voz do povo ,em relação ao futuro secretário de educação e uma palta realmente muito importante pois o indicado não defendeu a bandeira democrátas,está sendo indicado pelo secretário rejeitado ,a educação está sem ética profissional,precisando de uma reforma já ,ouvimos aos quartos cantos a falta de respeito por alguns q receberam o cargos de confiança ,ou seja pessoas despreparadas pra assumir o tal ,e diante do convite do prefeito ele mostrou aos seus eleitores que ninguém e capacitado para assumir o cargo ,e quando sabemos que tem pessoas em seu grupo prefeito q dá um show de competência , prefeito só precisa ouvir menos é avaliar mais seus eleitores ,fuxicos só geram momentos de tolice ...Vamos por Jadiel na frente dá educação e colocar a primeira dama Michele para assumir a administração aí o município anda e anda com vontade,vc tá perdendo a oportunidade de fazer um bom trabalho ,em devolver aquilo q foi pregado ,mas mesmo assim sigo acreditando q vc PC irá rever os seus erros.

    ResponderExcluir
  15. Não entendir o interesse do secretário de indicar um nome para ficar no seu lugar. Mais surpresa fico com a imaturidade do prefeito. Já pensou se ele continuar agindo com tal imaturidade o que será deste povo, desta cidade. Para me não pesa o fato de Joel ter votado ou não nele. Pois somos livres para fazer as nossas escolhas, até mesmo diante de Deus, e Deus respeita as nossas escolhas certas ou erradas as consequências responderemos. Realmente não entendir a ação do ex-secretário. E do prefeito mais ainda que não teve maturidade para perceber que se ele estava em dívida com o ex-secretário ele já tinha pago quando ele o ofereceu a secretária. Se ele não quer ficar é uma questão pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tem coisa...kkkk é muito compromisso ... kkkkkk

      Excluir
  16. E A SAUDE MEU POVO COMO ESTÁ... DE VENTO EM POUPA TUDO LINDO O HOSPITAL COM 2 MÉDICOS PLANTONISTA... A FARMÁCIA ABARROTADA DE REMÉDIO... OS PSF NEM SE FALA É MEDICAÇÃO DE MAIS E OS EQUIPAMENTOS DO HOSPITAL DEIXADOS PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR JÁ ESTÁ SERVINDO O POVO... TUDO LINDO E AGRANA SÓ ENTRANDO... EITAAAA QUE BELEZAAAA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.