ITARANTIM: APOSTO QUE ELA FICA!

A primeira-dama, Michelet e o prefeito de Itarantim, Paulo Construção

Muito embora fossem verdadeiras parte das informações veiculadas na mídia de um blog local e propagada numa espantosa velocidade nas redes sociais dada ao impacto e danos políticos-administrativos que a mesma iria causar nos meios políticos de Itarantim, dando conta que a primeira-dama do município, por estar descontente com as atitudes políticas e administrativas  de seu marido e prefeito, Paulo Construção, neste início de governo, pedira demissão. Mas, na opinião de muitos, esses foram apenas os argumentos usados para justificar o pedido de demissão, mas o real motivo, a gota d'água, foram outros, mais íntimos e pessoais.

Quem não está acostumado a comer mel, quando come, se lambuza!
O neófito prefeito que ainda está deslumbrado com o lado bom e gostoso do doce-mel do poder, não aprendeu, também, ainda, que quem não está acostumado a se servir dessa gostosa iguaria, pode se lambuzar quando a come. Explico: Conta-se à boca pequena que o real motivo dá nossa Abelha-Rainha ficar "picada da vida" com PC, foi porque o nosso viril "Zangão-Rei", embora bom moço e bom esposo, mas "aneste-embevecido" pelo efeito colateral da doçura do mel-do-poder, foi induzido por um "mui amigo" secretario e zangão metido a "Dom Juan" de seu governo, a dar uns voos rasantes em outras colmeias alheias habitadas por jovens, belas e assanhadas abelhinhas, doidas para levar umas "picadinhas" do Zangão que ora ocupa o trono de Rei da Cocada Preta da colmeia instalada na prefeitura. 

Governante que não ouve os bons conselhos de amigos e aliados, erra sozinho!
Se de fato assim aconteceu, tanto foi inconsequente o amigo secretário que o levou a cometer essa sandice, quanto ainda, mais inconsequente, foi prefeito, que não teve o cuidado de observar a liturgia do cargo que exige respeito à família, a ética, aos bons costumes, discrição e bom comportamento, já que fora eleito, não para mostrar que Itarantim tem homens machos, viris e bons de cama, mas para governar a nossa cidade com a de sabedoria de Salomão. 

Ela fica, pois quando um não quer, dois não brigam!
Já caindo as "presas" de velhice e de experiencia no trato e nas estratégias de questões políticas e conhecedor das artimanhas e arapucas da velha política de Itarantim e de tanto ver os "vou-não-vou-vou-ficar" de atitudes precipitadas ditadas no calor da emoção, serem revogadas depois de uma boa conversa. (aposto que, depois de uma certa e boa conversa que teve com PC, o secretário Hilton Rocha, também, não sai mais do governo) e levando em conta o velho conselho popular, que; "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher!", a velha cobra do blog da Cobra, "careca" de saber quê: "quando um não quer, dois não brigam!", ( e PC não quer essa briga. Tanto, que não aceitou esse pedido de demissão) preferiu aguardar o desenrolar dos acontecimentos para depois opinar.  

Para o bem de Itarantim e para a boa governança de Paulo Construção, isso vai acabar em pizza!
E opino que tudo isso, (aposto também), vai acabar num romântico jantar a dois e à luz de velas, pizza sabor Romeu & Julieta e embalados ao som da música brega-romântica "Entre tapas e beijos" na voz de Leandro e Leonardo.



                  É como sempre diz a minha amiga e vereadora Darquinha: "QUEM VIVER, VERÁS!" 







  

Comentários

  1. O senhor Roberto de Souza Dantas deveria ter mais cuidado com o que anda postando, você que se diz um cara inteligente e tentando a qualquer custo tirar proveito de uma situação que só diz respeito ao casal. Sua cara não nega quem você é. Perdeu a mamata agora fica aí falando da vida alheia, muito me admira ainda dizer que é amigo de Paulo Construção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo é melhor do quem? Fabio sofreu a política toda e podia.

      Excluir
    2. Anônimo pra mim não é ninguém. Mostra a cara que respondo.

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkk eu quero mais que o mar pegue fogo pra eu comer peixe assado com uma skol bem gelada kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Aqui em itarantim a vida particular so vai ser respeitada Quando um levar um tiro na cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Vagabundo tem que ser tratado desta forma.

      Excluir
    2. pelo fato de ser pessoa publica , não está entrando na vida particular dela , simplesmente ela ia sair ou vai sair do cargo

      Excluir
  4. juju... e que comecem a guerra se prepare.

    ResponderExcluir
  5. Vida particular anonimo,(risos) eles agora são pessoas publicas, desde que não ofenda a vida pessoal deles e a integridade, a livre liberdade de escrever e pensar é um direito, Itarantim nunca evolui ao pensar que o blogueiro não deva escrever. Este mesmo blogueiro aqui já fez o mesmo em tempo outrora. Se tem matérias citando algumas questões é que a uma situação complicada dentro do governo de PAULO fato. Em na matéria não vi nada de mais, vi apenas citações de pessoas publicas, se não aguenta a mídia local, tira o chapeuzinho pendura lá no canto e pede pra sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eram para Fábio, podia falar da vida pessoal dele. Pq é Paulo n pode.Paulo tb é raparigueiro.

      Excluir
  6. PAULO CONSTRUÇÃO (ANTES) - Derrotou o opositor por aparentar ser "bom moço e bom esposo", recatado pai de família preocupada com a moral e bons costumes e TEMENTE A DEUS! (hoje) - Envaidecido com o PODER, Não teve o cuidado de PRESERVAR o que o seu cargo que exige: "respeito à família, a ética, aos bons costumes, discrição e bom comportamento". E agora???? ...Pessoa que vira as costas para os seus vai cuidar e zelar pelo povo ?? ORE PREFEITO...NÃO BRINQUE COM AS COISAS DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos comentários nota se conotação puramente Política, qual mal que Paulo Construção fez pra deixar de ser o que era anônimo? Pode nos dizer.

      Excluir
    2. Paulo agora pode? o gostosao.Kkk

      Excluir
  7. Quando o blog dia que o Prefeito "não aceitou esses pedidos de demissão" de Hilton Rocha e da sua "exsposa" na verdade ele quer sair de "bom moço" e justificar que estes fizeram esta escolha quando na verdade ELE NÃO DEIXA ESCOLHA, não é Hilton e Micheli ?? usa o vice como escudo para esconder quem ele é na verdade, mas o tempo revela tudo...a sua mascara caiu...

    ResponderExcluir
  8. Que ridículo Paulo, vc na condição de prefeito deveria ter mais respeito, vc é um homem público tem que tomar cuidado onde anda, com quem anda e o que faz, começou vê caminhões de dinheiro enlouqueceu foi???? Está jogando fora as pessoas que ao longo da vida se dedicou ao vc, hoje não serve mais??? Os bons são os " AMIGOS " de agora??? Tenho pena de vc, quando a mão de DEUS tocar sobre vc, vai chorar lágrimas de sangue, vou esperar as senas do próximo capitulo, sua família anda descontente com vc, depois que foi eleito, aquele Paulo humilde e popular sumiu, será pq??? Dinheiro e poder não trás felicidade não rapaz, família é coisa sagrada, amigos são poucos, esses que estão hoje te bajulando, são amigos do poder, veja os amigos de Gideão, Dr. Paulo e tantos outros, sumiram... O próximo será vc, vai ser mais um esquecido!!!! Quanta decepção em acreditar em vc... Pensei que vc fosse a solução, mais estou vendo que vc vai ser o pior dos piores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Deve está querendo algo do Prefeito, igual esse blogueiro de meia tigela.

      Excluir
    2. Kkkk palmas pra vc onde clico em curtir vc falou tudo

      Excluir
  9. Juju e a sua ganância de querer ganhar as coisas pela dor alheia.
    Seria interessante se o mesmo pudesse dizer o motivo dessa atitude desprezível...
    Conta ai juju: Que você estava cobrando um emprego a Paulo Construção para a sua esposa, e o mesmo tinha lhe pedido para aguardar um pouco mais, fala também que um cargo de Coordenadora já estava separado para a mesma, mas.....Vida que segue!
    O Prefeito e a Primeira Dama, como qualquer casal tem os seus problemas pessoais e não cabe ao mesmo tentar fazer essa tempestade "Se não vem pelo amor, vem pela dor", porque pelo jeito pra você, não vai nem no amor e nem na dor, afinal se rebaixou demais.
    Mas como dizem por ai: "Peixe perde tudo, por causa da Boca".
    Vê se libera esse meu comentário também, quero que as pessoas saibam quem é você por trás dessas linhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberei o seu comentário caro secretário, e daí? Se isso lhe fez bem e aumentou o seu cacife de puxa-saco junto ao prefeito, embora não mereça, fiz-lhe um grande favor ao liberar o seu comentário. E é um grande favor porque sua intenção não é o de me agredir, mas a de se revelar ao seu chefe o quão bom puxa-saco você é. Mas você deveria também se identificar nesses comentários que faz para que PC possa saber quem você é, e assim, reconhecer esse seu valoroso trabalho de baba ovo. E quem sabe, você não ganharia aí um aumento salarial e uns afagos do prefeito. Agora, diferentemente de você que votou nele para levar vantagens, eu, assim como tantos outros eleitores que nele votou, foi por acreditar e continuamos acreditando que ele vai fazer o melhor para Itarantim. Agora, se ele errar, cabe-me com cidadão e amigo, assim como um pai que corrige o seu filho, a lhe orientar para não cometer os mesmos erros, mesmo que isso custe, como você disse, o emprego da minha esposa. Mas, para o bem de Itarantim, para os eleitores que nele votou e para o bem do próprio Paulo Construção, estou disposto a pagar esse preço de não ter, nem eu nem minha esposa, nenhum espaço no governo de PC. Mas nem por isso vou deixar de lhe elogiar, quando estiver acertando, ou de lhe criticar, como o fiz agora, quando estiver errando, porque sou um aliado responsável e não um baba-ovo que nem você. A proposito, votei nele e o ajudei na sua campanha, e em nenhum momento lhe pedi algo em troca de voto, e nem ele me prometeu nada em troca quando me pediu o voto e apoio. Diferentemente de você que só votou em troca de ganhar, afago$, benefício$ e emprego.
      Com humildade, vou descer ao seu nível ético, moral e espiritual, para lhe dar a satisfação de dizer apenas, que depois das eleições, Jadiel me procurou, a mando de Paulo, querendo saber que cargo eu queria no futuro governo de PC e respeitosamente me declinei do seu convite a fim de deixar o espaço para chantagistas igual a você, que conseguiu o que queria, não por competência, mas através de ameaças e chantagens. Quanto ao emprego prometido à minha esposa, foi Paulo quem prometeu a ela e não porque ela pediu a ele. Se ele quiser cumprir, bom! Se não quiser cumprir, por mim está bom também! O “carma” pela falta da palavra será dele e não meu. E mesmo que ele cumpra, diferentemente de você que só está defendo o chefe, porque é um bom puxa-saco e está recebendo um bom salario, e se tivesse você não tivesse arrumado nada, ao invés de conselho, estaria hoje a esculhambar o prefeito. Como cidadão e eleitor de Paulo Construção, vou continuar, através do blog da Cobra, a postar reportagens críticas ou elogiosas ao governo de PC, como forma de dar a minha contribuição ao seu governo. Porque o verdadeiro amigo e aliado é aquele que tem a coragem de falar ao governante quando está errado, aquilo que ele não quer ouvir. Já, o puxa-saco igual a você, só fala aquilo que o governante, mesmo quando ele está errado, aquilo que ele quer ouvir. Mas digo que a escolha é do governante. Se quer amigos que lhe critica o que está errado, ou um bando de puxa-sacos que lhe elogiam, mesmo quando está errado. O primeiro só quer ajudar, enquanto o segundo só lhe é fiel enquanto estiver no poder. A escolha é sua PC!
      Pois o verdadeiro líder não é aquele tem atrás de si, quando está no poder, um bando de puxa-sacos sem fim, mas aquele, a quem os fieis liderados o seguem, mesmo nas derrotas! Pense nisso.
      Por Joviniano Antônio, blogueiro do blog da Cobra.

      Excluir
    2. Se essa sua atitude foi de amigo Juju, desconheço o que é ser amigo.
      Amigo de verdade, chama a pessoa em casa ou em algum apropriado e lhe mostra onde está sendo o erro, mas dessa forma aqui, sinceramente, foi de uma pessoa que não tem nenhum escrúpulo ou consideração a uma "Amizade ou amigo". Quando buscamos falar algo que está acontecendo na família de uma pessoa que dizemos ser amigos, temos que ter cautela para que isso não faça piorar ainda mais a situação.

      Você foi infeliz Juju com essa sua matéria, porque se fosse realmente amigo de Paulo como fiz não teria feito isso. Pense nisso!

      Excluir
    3. Juju fez o papel da imprensa, e quem tem a vida pública recai tal preço...

      Excluir
  10. William Bonner e Fátima Bernardes se separam após 26 anos

    Casal de jornalistas anunciou o fim do casamento no Twitter. ‘Continuamos amigos e admiradores do trabalho um do outro’, escreveram

    Por Da redação

    Os jornalistas Wiliam Bonner e Fátima Bernardes anunciaram na noite desta segunda-feira que estão se separando, após 26 anos de casamento. Em uma série de mensagens idênticas publicadas nos perfis de ambos no Twitter, eles afirmam que continuam “amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis”.

    Rumores de que o casamento de Bonner e Fátima não ia bem circulam desde o começo do ano, mas o âncora do Jornal Nacional e a apresentadora do Encontro nunca comentaram o assunto. Os dois têm três filhos juntos, os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 18 anos.
    O casal de jornalistas dividiu a bancada do Jornal Nacional até dezembro de 2011, quando Fátima saiu do jornalístico para migrar para o entretenimento da Globo. Em junho do ano seguinte, Fátima estreou o Encontro, programa matinal da emissora. Bonner e Fátima trabalharam juntos no JN por treze anos.

    ResponderExcluir
  11. Vai trabalhar Paulo, sumir seu lugar na prefeitura e da valor à quem votou em vc. Tem gente no bem bom aí, veja onde tá a mulher de Fábio e Meire. Valorize seu povo.

    ResponderExcluir
  12. Este é um episodio que eu gostaria muito que acabasse em pizza. E como a cobra careca, uma pizza bem romantica e reconciliadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papo d quem queria tá mamando também! Canbada d ordinários esse povo de Itarantim, tem horas q da vergonha de um dia ter morado nesse lugar!!!

      Excluir
  13. A grande vantagem do tempo é que sempre revela quem está certo ou errado.... Vamos observar. Ainda mais coitado do povo se não fosse a imprensa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.