QUEM AVISA AMIGO É! ITARANTIM: TCM cobra do ex-prefeito prestação de contas e o não cumprimento pode resultar até mesmo em prisão!


O Tribunal de Contas dos Municípios cobrou de prefeitos e ex-prefeitos, dirigentes e ex-dirigentes de câmaras de vereadores e de entidades municipais descentralizadas a prestarem suas contas referentes aos meses de novembro e dezembro.

Entre os que não prestaram contas estão as do ex-prefeito de Itarantim Paulo Fernandes (PSD),

A omissão, segundo o TCM, pode render punições graves. "Como aplicação de multas, exigências de ressarcimentos aos cofres municipais e rejeição de contas. E também medidas judiciais, como formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que se apure e se denuncie a ocorrência de crimes, como por exemplo, de Improbidade Administrativa, que pode resultar até mesmo em pena de privação de liberdade", aponta a Corte.

A medida foi tomada porque 185 prefeituras, 30 câmaras municipais e 29 entidades descentralizadas de municípios não cumpriram a obrigação de prestar contas, enviar os dados e apresentar os documentos ao TCM, através do sistema eletrônico e-TCM e do SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Auditoria.


Clique aqui para acessar a lista completa dos ex-gestores que estão com suas prestações de contas em atraso.

NOTA DO BLOGUEIRO: Pelo menos nesse item, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itarantim, Luciano de Abreu Júnior (Dudu dos Tutas) cumpriu com suas obrigações e está livre de ver o sol nascer quadrado

Comentários

  1. Secretária e Primeira Dama Michelet Martins, entrega o cargo nesta terça-feira pela manhã em reunião na Assistência Social. Funcionárias do setor não aguentam e caem aos prantos com o comunicado da mesma.
    FONTE SEGURA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.