BLOG DA COBRA: FELIZ ANIVERSÁRIO JOÃO MOREIRA BORGES!!!

Amigos reunidos celebram os 94 anos de João Moreira Borges (ao centro e de camisa quadriculada)

Por José Mário 
Grande encontro de amigos e violeiros no aniversário de 94 anos de João Moreira Borges, e o blog Alerta Itarantim, representado pelo blogueiro Zé Mário – O Homem Bomba - se fez presente nessa festa da família Moreira Borges para registrar esse momento quase centenário na vida de um dos mais ilustres violeiros, poetas, trovadores e repentistas de Itarantim.
João Moreira ao centro e de camisa quadriculada
recebendo o carinho de sua prole

Um dos grandes feitos de João Moreira foi o de transferir a sua genética de poeta, trovador e repentista aos seus filhos, Delavan, Dema, Cândido, Edsmon, Eliezer  e João Neto (in-memoria) que hoje, a exemplo do pai, são grandes poetas, trovadores e repentistas, o que nos enche, a todos nós, itarantienses de orgulho, por ver essa prole de João Moreira e filhos de Itarantim, levar o nome de nossa cidade aos cantos e recantos desse Brasilzão afora.

Com muito cantigas de viola relembrando o passado com a família e amigos cantando canções antigas emocionando os convidados que estavam presentes, assim ficou marcado mais um ano de vida de nosso amigo João Moreira 
O  Blogueiro e Coordenador de Cultura José Mário e Zé Preto violeiro e repentista da cidade de 
Macarani sempre esteve presente na vida artística do amigo e irmão João Moreira


Mostrando sua veia de poeta herdada do pai, Dema, um dos 11 filhos do casal, tomado de muita emoção. declamou versos de improviso que dedicou ao seu pai, o velho João. 

“João Moreira
Velho pai, amigo e irmão 
Meu herói, meu campeão 
Osso duro de roer 
Quem foi rei e majestade 
Apesar de sua idade 
Tenho inveja de você 

Meu orgulho é  ser seu fruto”

+Fotos do aniversário de João Moreira vistas pelas lentes do Homem Bomba 





O vereador Zeza também se fez presente nessa homenagem a João Moreira 

Comentários

  1. Parabéns João Moreira! Que Deus esteja contigo sempre! Tenha força, saúde pra enfrentar está fase premiada da vida. Digo premiada por que aos 94 anos com sua firmeza é realmente um presente de Deus. Tudo isso graças a presença dos filhos maravilhosos que nunca o abandonou, estão sempre presentes. um dos exemplos é o meu grande amigo Ademar vulgo "Demais" que mesmo distante nunca o abandonou. Deus abençoe à toda essa família. Receba meu abraço se. João Moreira Borges,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns João Moreira! Que Deus esteja contigo sempre! Tenha força, saúde pra enfrentar está fase premiada da vida. Digo premiada por que aos 94 anos com sua firmeza é realmente um presente de Deus. Tudo isso graças a presença dos filhos maravilhosos que nunca o abandonou, estão sempre presentes. um dos exemplos é o meu grande amigo Ademar vulgo "Demais" que mesmo distante nunca o abandonou. Deus abençoe à toda essa família. Receba meu abraço se. João Moreira Borges,

    ResponderExcluir
  3. parabenizar ao amigo Joao Morreira pelos seus 94 anos que festa linda muitos anos de vida e saude

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante de sua parte vereador zeza e blogueiro Zé Mário. Agora seria muito bom também se vocês abricem espaço para homenagens a pessoas do município como seu biduda que foi funcionário municipal por muitos anos. Seu Aurino gari,Valdivino batedor de pedra,tati porteiro, Valdete porteiro, edicia professora, professora Aidil,e muitos outros funcionários que merecem ser homenageados. vereador zeza olhe com atenção para os funcionários públicos. coisa que você e os outros vereadores não fizeram até hoje.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS ANÔNIMO BEM LEMBRADO.VOCÊ SÓ FALOU A VERDADE FAZER MÉDIA COM FAZENDEIROS E PESSOAS DE PODER AQUISITIVO MELHOR ZEZA GOSTA, ÁGORA CADÊ ELE DEFENDENDO OS FUNCIONÁRIOS E O POVÃO POBRE ? AGURDE QUEM VIVER VERÁ ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza quantos funcionários prestaram seu serviço a comunidade e nunca receberam um parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.