BOMBA! BOMBA! BOMBA! CHEGA DE DESCASO! CÂMARA DE VEREADORES E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL UNEM FORÇAS PELA ABERTURA DO BANCO DO BRASIL E PEDEM MAIS SEGURANÇA PÚBLICA PARA ITARANTIM


O vereador e presidente da Câmara, Lourival do Retalhão e a secretária de Assistência Social, Michelet Martins
mentores e organizadores da Audiência Pública em prol da reabertura da agência do Banco do Brasil de Itarantim

Por Joviniano Antônio e ZeMário, o HBomba!

O presidente da Câmara de Vereadores de Itarantim, Lourival Carvalho e a secretária de Assistência Social do município, Michelet Martins, estão mobilizando a sociedade e autoridades civis e militares para unirem forças para trabalharem juntos em prol da reabertura, URGENTE! da agência do Banco do Brasil de Itarantim, que se encontra fechada há 9 meses, em função de assalto ocorrido na madrugada do dia 10 de novembro de 2016, ocasião em que a agencia ficou totalmente destruída pela ação de bandidos denominados de "Novo Cangaço".
O presidente da Câmara, Lourival, convidando pessoalmente,
 o MM Juiz da Comarca, Dr. Ricardo R. Martins
para Audiência Pública
Segundo Lourival, o fechamento da agencia para saques e depósitos, tem trazido,  além da pressão da população sobre os vereadores em busca de ajuda para se deslocarem para outras cidades vizinhas, a falta de funcionamento dos caixas internos e dos terminais para saque e depósitos do banco, tem trazido prejuízos, tanto para os seus clientes, quanto para os comerciantes que estão vendo seus potenciais clientes se deslocarem para Itapetinga para sacar seus salários e aposentadorias e ali deixar o dinheiro que deveria circular em Itarantim.

O presidente da Câmara, Lourival, com a a sub-comandante Capitã 
Paula Fagundes, convidando pessoalmente, o Comando da CAESG
de Vit. da Conquista, para a Audiência Pública

Já a secretária Michelet Martins, se diz sensibilizada em ver velhinhos, com saúde debilitada, se deslocando numa viagem cansativa, perigosa e cara para sacar as suas aposentadorias, além do quê, nos dias de saques, muita gente vai até a sua secretaria pedir ajuda em transportes, passagens e até combustíveis, para se deslocarem para Itapetinga. E por isso, como cidadã e servidora pública do município, se vê na obrigação de trabalhar, junto com as demais autoridades: Prefeito, Juiz, Promotor, Delegado, Comandantes da PM e CAESG, Câmara de Vereadores e sociedades organizadas, em busca de solução para que o Banco do Brasil  reabra em toda sua plenitude de serviços, notadamente, para saques e depósitos, a nossa agencia de Itarantim o mais rápido possível.

O presidente da Câmara, Lourival, convidando pessoalmente,
o sr. Diego S. Martins, gerente da agência do Banco do Brasil para a
Audiência Pública
Isto, posto, os dois: Câmara de Vereadores e Secretaria de Assistência Social estarão promovendo amanhã, a partir das 20 horas, na Câmara de Vereadores, AUDIÊNCIA PÚBLICA, envolvendo Autoridades Civís e Militares, Igrejas, Sindicatos, Associações Comerciais, ONG’s e Bancos, CONVIDAM o povo em geral para que, UNIDOS, encontrem solução definitiva para reabertura da agência do BB e garanta também, segurança aos bancários, clientes e usuários, tanto do Banco do Brasil, como também do BRADESCO

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, uma cópia da ata dessa reunião, que também será uma sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara, será encaminhada à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ao governador Rui Costa, e aos deputados representantes do prefeito e das lideranças políticas de oposição, para que providências ao seu alcance sejam tomadas. 

Lourival convidou também, a Promotora de Justiça, dra. Maria Imaculada e o comandante da 8ª CIPM/ITAPETINGA, Major Edemário J.B. Araújo para se fazerem presentes na Audiência Pública.
Resultado de imagem para ministerio publico da BahiaResultado de imagem para policia militar da bahia

Comentários

  1. Bombom, bombom era se, a agência já fosse abrir. Ouvir dizer que seria aberta agora no mês de agosto. Mas diante desta audiência significa que era mais uma especulação.

    ResponderExcluir
  2. Tá fazendo mais que suas obrigações, Como líderes políticos, representantes do povo. Ou vcs pensam que estão aí só para ganhar dinheiro?

    ResponderExcluir
  3. Será que a primeira dama vai resolver? O prefeito não resolve, não adianta audiência pública, pressão, etc, o banco t os transmites legais, só abre quando estiver pronto mesmo, e ponto final.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O povo quer saber sobre a divulgação de uma lista com salarios e funções erradas que esta circulando na cidade, os vereadores vão tomar providencias? ou você bloqueiro vaa fazer uma materia pedindo providencias sobre essa lista, esperamos providencias.

    ResponderExcluir
  6. O Banco viu que o Prefeito e a Renata Mello ameaçou retirar a folha de pagamento do Banco e transferir pro Bradesco, ai o Gerente espertou. Acorda não gerente viu que ia perder dinheiro, agora vai abrir. Pensou que o Prefeito estava dormindo era?

    ResponderExcluir
  7. Muito boa iniciativa só que como sempre esquecem de incluir a força de segurança pública do município a GUARDA MUNICIPAL nas ações
    Mais com certeza quando estiverem precisando vão ligar para eles

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Michelle, vc tá mostrando que vc sempre foi uma mulher de fibra, não se preocupe com a ingratidão de quem vc ajudou a fazer o nome, pois uma mulher pode mover montanha, continue!

    ResponderExcluir
  9. Obrigação dos guardas é se preocupar com as praças e escolas e órgãos municipais. Pare de querer dá uma de polícia e faça seu trabalho de guarda.

    ResponderExcluir
  10. A briga de egos só está começando, parabéns Hilton Rocha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.