ENTREVISTA COM MARCO ANTÔNIO MACHADO:

A RÁDIO ITARANTIM FM pretende dinamizar suas atividades e se prepara para se tornar uma ferramenta de integração inter-regional BA/MG.
O empresário e pecuarista Marco Antônio Azevedo Machado é um homem de muitas atividades nas mais diversas áreas comerciais; carismático e dinâmico, adquiriu a emissora de rádio Itarantim FM em 2015. Agora, após 2 anos realizando estudos e análises para melhorias no sistema de transmissão, iniciou ampla reestruturação para melhorar a forma de contato com as duas regiões alcançadas pela emissora: primeiro na aquisição de novos equipamentos que está em fase de implantação; agora, iniciou uma reformulação na programação. Marco Antônio nos recebeu em sua sala na Itarantim FM, onde conversamos sobre tais mudanças e o que pretende.

***
Alerta Itarantim – Como está sendo a tarefa de administrar uma emissora de rádio?

Marco Antônio – Confesso, minha vida sempre foi de superação. 
No início pensei muito antes de fechar o negócio. Conversei com minha esposa Andréa Souto Machado, com meus filhos Marco Antônio Filho, que é advogado; Mariana Souto Machado, também advogada e Verbêna que estuda medicina. Refleti com eles e decidi topar o desafio.

A I – E agora?

M A – Agora taí!... me preparei, o investimento não é baixoA Itarantim FM é um grande instrumento social. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade e dinamizar um veículo deste tamanho; um veículo que alcança o Centro Sul da Bahia e o Norte de Minas Gerais. 

Temos uma equipe muito boa e responsável, a qual agradeço e aprendi ter carinho; agora, juntos, estudaremos um padrão. É um orgulho para nós que trabalhamos nele...

...vejam que a emissora é um instrumento de integração: de acordo a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, no Médio Sudoeste da Bahia, alcançamos Encruzilhada, Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Maiquinique, Potiraguá, Ribeirão do Largo, também Vitória da Conquista; na Região de Itabuna, Belmonte, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapebi, Mascote, Nova Ibiá, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória; na Região de Eunápolis, além de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Jucuruçu, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

No Estado de Minas, estamos presentes na Microrregião de Almenara, que além Almenara, alcançamos Bandeira, Divisópolis, Felisburgo, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto e Santo Antônio do Jacinto.

É uma emissora muito grande. Portanto, não podemos nos permitir se recolher apenas ao resumo local. Seremos um canal interestadual.

A I – Essa é a nova proposta da rádio?

M A – Sim! Aos poucos implementaremos um projeto. Tenho conversado muita gente: empresários, políticos, governantes e representantes sociais. Afinal, estamos no ar em mais de 100 municípios dessa região fronteiriça (BA-MG). É uma população muito grande. Uma emissora com tanta potência não pode se resumi, tem a obrigação de está inserida de forma cotidiana em tais regiões.

A I – Como seria isso?

M A – Levando a eles (municípios) uma programação mais plural: desde o entretimento, na produção de conteúdo cultural, bem como na informação jornalística de interesse público.

A I – O que está sendo feito?

M A – Primeiro melhorando o sistema de transmissão. Isso nos possibilitará mais qualidade no sinal recepcionado; depois na modernização de nossos programas. Já na próxima segunda-feira, 21 de agosto, levaremos ao ar nosso novo Rádio Jornal, Radar 97,1. Já falei do alcance da Itarantim FM, o que faremos agora será se fazer presente e promover a Integração Regional do Centro Sul da Bahia e do Norte de Minas produzindo conteúdos jornalísticos e de comunicação social através do Programa jornalístico RADAR 97,1, que funcionará como um canal de comunicação de relação das populações com seus governos e instituições que formam seus mecanismos sociais: uma ferramenta para impulsionar a região, econômica e socialmente.

A I – Então, a partir de segunda-feira, 21 de agosto, começa o novo Rádio Jornal?

M A – Sim: a partir do meio dia.
Será um programa dinâmico e responsável, com correspondentes em Brasília, Salvador e Belo Horizonte, trazendo as informações que interessam as regiões de alcance da rádio; e ainda, trabalhando na produção de conteúdos jornalísticos dos municípios. Assim, convido a todos: cidadãos, empresários comerciante, políticos e agentes sociais para ouvir nossos programas, interagir e ser parte desse projeto de integração inter-regional. 

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.