MAUS PAGADORES: LULA CHAMA OS FAZENDEIROS DE CALOTEIROS

Lula ataca ruralistas: pedem dinheiro e não gostam de pagar


Por Aparecido Silva
Em uma palestra para jovens em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, no Festival da Juventude, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar que sofre perseguição da elite.
"Por que me perseguem tanto? Acho que é porque fizemos com que o povo pobre pudesse começar a sonhar", apontou.
Em seu discurso, o petista contou vários episódios da sua vida e fez uma convocação aos jovens para que eles entrem para a política. Lembrou que o Movimento dos Sem Terra (MST) possui apenas três deputados federais como representantes no Congresso Nacional. Nesse momento, citou o deputado federal petista da Bahia, Valmir Assunção, que é uma das vozes do movimento mencionado, e perguntou quantos deputados tinha a bancada de ruralistas no Legislativo. O próprio respondeu que o grupo tem cerca de 240 parlamentares e emendou: "Ruralistas gostam de fazer duas coisas: pedir dinheiro no banco do Brasil e de não pagar".
Ao falar do início da sua militância no sindicato, disse ter descoberto, antes de decidir fundar o PT, que no Congresso não tinha trabalhador. Citou que, enquanto representante dos metalúrgicos, sentou muitas vezes com donos de jornais e fez graça: "Tinha algum me oferecia uísque, mas eu pra mostrar que era peão, dizia que queria cachaça".
Sua participação no Festival da Juventude encerrou sua passagem por Cruz das Almas. Agora, o petista segue com sua caravana rumo a São Francisco do Conde para um ato em homenagem à Unilab na Câmara Municipal.

Comentários

  1. O ontem já se foi, o amanhã não existe, portanto viva o hoje. A vida é curta demais e passa muito rápido, não se preocupeis com o amanhã pois ele não existe.

    ResponderExcluir
  2. Será que os fazendeiros negaram proprina para Lula.

    ResponderExcluir
  3. FAZENDEIROS GOSTAM DE DINHEIRO, DESTRÓI, DEGRADAM E NAO CONTRIBUI COM NADA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.