ITARANTIM VAI RECEBER 360 MIL: PROTESTO DOS PREFEITOS EM BRASILIA JÁ COMEÇOU A DAR RESULTADOS






A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto cada Município deve receber do Aporte Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 2 bilhões. O repasse foi anunciado na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, durante audiência do presidente da República, Michel Temer, com o com líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais municipalistas.
A entidade aguarda agora a publicação de medida provisória informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com Temer, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.
A CNM destaca, no entanto, que o valor será distribuído sobre a forma de Participação dos Municípios, porém, o valor será bruto, sem incidência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A entidade destaca ainda que o valor compõe a Receita Corrente Liquida (RCL) e por isso tem a mesma vinculação constitucional de gastos em saúde e educação que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A comitiva de Itarantim liderada pelo prefeito Paulo Construção
e pelo presidente da Câmara, Lourival do Retalhão, participaram
dos protestos e Itarantim "abocanhou" 360 mil reais.
Conquista: A conquista foi muito comemorada entre os gestores municipais que enfrentam sérios problemas para fechar as contas nas administrações municipais. A CNM reforça que a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostrou que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Municípios.
Confira aqui quanto seu Município deve receber.

Comentários

  1. Quando o dinheiro entrar na conta da prefeitura anuncie. Para que possamos acompanhar os gastos. Basta as entradas de dinheiro, que a prefeitura vem recebendo, e não sabemos em que está sendo gasto. Só 3 meses a prefeitura ficou fechada, não sabemos em que foi gasto, a economia feita neste periódo. E a tal auditória que iria acionar o ministério público?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o anônimo ta certo, vamos acompanhar os gastos deste dinheiro, outra coisa alguém poderia informar se é verdade que o prefeito disse para alguns vereadores que o acompanham, que quando retornar vai mandar um projeto para câmara pedindo autorização para tomar um empréstimo na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 5.000,000,00 (cinco milhões)?

      Excluir
    2. Cadê o dinheiro que sumiu na calada da noite, no final de ano? Um milhão e trezentos mil reais. Onde foi parar esse dinheiro Dr.???

      Excluir
    3. Verdade, onde foi parar esse dinheiro? PF neles!

      Excluir
  2. Quero saber a farra com o dinheiro publico lá em Brasilia, churrasco cervejada. Quero ver quem falar sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Pergunte a Evandroidao que sabe.
    Esse aí PF logo chega nele

    ResponderExcluir
  4. Evandro ajudante de pedreiro sabe.

    ResponderExcluir
  5. Tenho pena de Sherek, Evandroidao, o Dr. e sua turma. Vão devolver tin por tim, tim. Olha a PF aí!

    ResponderExcluir
  6. A federal está próximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.