FEIRA DA SAÚDE E CIDADANIA: COMEÇOU HOJE, O MAIOR MUTIRÃO DE CIDADANIA E SAÚDE DA HISTÓRIA DE ITARANTIM E REGIÃO

Por ZéMário Martins - O HB
Vista aérea, via drone, (nova ferramenta do blog Alerta Itarantim), da estrutura montada para a mega-feira de Saúde e Cidadania em Itarantim, feita pelo HB Zé Mário Martins 

Deu-se início hoje em Itarantim e vai até amanhã, o maior mutirão de cidadania e saúde voltado ao atendimento da população de toda a região, que abrange os municípios de Itapetinga, Macarani, Itororó, Potiraguá e Maiquinique. Segundo os seus organizadores, o custo desse evento é de mais de meio milhão de reais.

A feira conta com uma grandiosa estrutura, com 9 carretas equipadas com o que há de mais moderno em aparelhos médicos, salas climatizadas no CRAS para atendimento à cirurgias de baixa complexidade e exames mais delicados. Vários estandes (barracas) distribuídos pela praça João Alves Feitosa. Mais de 280 profissionais na área de saúde, (médicos e enfermeiros), além de pessoal qualificado para tirar carteiras de identidades e outros documentos. Sem contar com a contrapartida da prefeitura de Itarantim que foi o de colocar todo o seu corpo técnico profissional nas áreas de saúde, cidadania e infraestrutura sob o comando dos organizadores, além de aparelhar e colocar as salas climatizadas à disposição da feira.

Vale lembrar que esse evento é patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia através das Voluntárias Sociais, que tem a 1ª dama do estado, Aline Peixoto como presidente da entidade, que, como condição para instalar essa feira aqui, impôs que atendesse todas as cidades vizinhas, desde que fossem de municípios baianos.
A 1ª dama de Itarantim, Michellet Martins quando "fechou" o acordo com assessor da 1ª
dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto., para vinda da feira
para Itarantim
Vale lembrar também, que esse tipo de evento, pela sua grandiosidade em todos os aspectos sociais, econômicos, e logísticos, geralmente é instalado em  grandes cidades ou em sedes de micro regiões, mas graças a persistência e articulação da 1ª dama e secretária de Ação Social, Michellet Martins, com o incentivo e apoio incondicional do prefeito Paulo Construção, essa feira foi instalada em Itarantim.

Segundo os seus organizadores, a meta dessa feira é atingir mais de 3 mil pessoas de toda a região.

Se para Itarantim e região essa parceria, governos Rui Costa e Paulo Construção, está trazendo benefícios para a população nas áreas de saúde e cidadania, para o comércio varejista, restaurantes e rede hoteleira da cidade, está sendo um bom negócio.

O prefeito de Itarantim Paulo Construção com Rui Costa em encontro "alinhavado" pela
1ª dama Michelett Martins, pelo ex-prefeito de Serrinha e assessor especial
do Governador, Osni Cardoso e pelo deputado estadual, Joseíldo Ramos

NOTA DO BLOGUEIRO: “Quando, o prefeito disse que em 2018, Itarantim seria um “Canteiro de Obras", ele quis dizer que obras, não são apenas patrolar estradas ou recuperar calçamentos mas, de obras em todos os aspectos sociais e econômicos. E essa Feira de Saúde e Cidadania em parceria com o governo do estado não deixa de ser uma grande obra de cunho social, já que traz benefícios, não tão somente para o povo carente, mas para todos os itarantienses, de um modo geral.

Comentários

  1. Parabéns juju pela belíssima matéria, vc soube usar as palavras certas pra o momento,Parabéns tanben a todos que colaboraram para adquirir esse evento

    ResponderExcluir
  2. O blog agradece o elogio, mas os méritos são de Zé Mário que fez a matéria.

    ResponderExcluir
  3. Coincidência, ano eleitoral, e a estrada, sai quando?

    ResponderExcluir
  4. Juju porque vc nao fez uma materia sobre a fila grandiosa , e perguntou os cidadoes qie ficaram na fila a noite e quando chegou no final da tarde foram avisados que nao tinha mais matérial, eita desgoverno grandioso do prefeito PC tudo que esse gestor está fazendo ta dando errado , o deus socorre esse povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai você tem que ver com o Pessoal da Assistência Social, pois o compromisso do Prefeito foi trazer toda infraestrutura.

      Excluir
    2. Na minha opinião, o sucesso e a grandiosidade dessa feira é demostrado justamente pelo tamanho da fila. Se a fila se resumisse à apenas algumas pessoas, esse evento teria sido um FRACASSO!

      Excluir
    3. O evento foi além do esperado, parabéns a todos envolvidos! ITARANTIM nunca viu coisa igual.

      Excluir
    4. O anônimo acima até que enfim assume que o governo de PC está fazendo. Isso é bom anônimo, mas continue com suas críticas isso só ajuda.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.