ITARANTIM: PREFEITO PAULO CONSTRUÇÃO RESPONDE COM AÇÃO, AOS APELOS DOS MORADORES DA RUA MARIA CLÁUDIA

Por ZéMário - O HBomba
Paulo e Louvival vistoriam local por onde passará o desvio viário que tirará, definitivamente, das ruas de Itarantim, o tráffego de carretas pesadas.
Considerando serem justas e pertinentes as reivindicações dos moradores da rua Maria Cláudia, (LEIA AQUI) e sensibilizado com o sofrimento dessas pessoas, o  prefeito Paulo Construção, buscou ontem, com o presidente da câmara de vereadores de Itarantim, Lourival do Retalhão e vereadores da sua base aliada, uma solução definitiva para resolver um problema crônico que aflige, não tão somente os moradores daquela rua, como também, toda cidade de Itarantim: O TRAFEGO DE CARRETAS PESADAS PELAS RUAS DE ITARANTIM! Que desde o início da exploração de granitos em nosso município, tem sido um problemão de difícil solução ao longo desses anos para todos os prefeitos Itarantim, já que, por melhor que seja, nenhum calçamento suporta o peso dessas carretas com enormes e pesados blocos de granitos trafegando quase que diariamente pelas nossas ruas.

Por outro lado, não se pode proibir o trafego delas por dentro da cidade de Itarantim sem que uma solução viável fosse encontrada para resolver o problema de forma positiva que contemplasse, tanto o município e sua população, quanto as empresas mineradoras, cuja extração de minérios traz divisas financeiras e social para Itarantim.
O prefeito Paulo Construção ouvindo os vereadores Zeza, Naninho, Leão, e dr Álvaro, a opinião deles sobre a construção do desvio viário

Assim o prefeito, depois ouvir a opinião dos vereadores de sua base aliada e o secretário de Obras, decidiu que a melhor solução seria a de construir um desvio de mais ou menos 3km que passaria beirando o outro lado córrego do Jundiá, começando em frente à sede da fazenda dos herdeiros do sr. Nozinho Amorim, passando por Renê Leal, os herdeiros do sr João Delfino, passando ainda pela propriedade do sr. Juraci Peixoto, sogro do ex-vereador Gil Xavier, e saindo na rodovia Itarantim/Potiraguá, na altura do Clube Recreativo Nova Esperança. 
Paulo e Lourival com os proprietários rurais por onde passará o desvio viário. No alto: Nelsinho e Renê. Na foto do meio: Sr Juraci Peixoto e embaixo, Zé Carlos Varjão..
Para que o projeto saísse do papel, Paulo Construção, acompanhado do vereador e presidente da Câmara, Lourival do Retalhão, botaram o pé na estrada e foram buscar o apoio e autorização dos fazendeiros para o desvio viário passar por suas terras sem a necessidade da demorada e traumática desapropriação dessas áreas de terras via ação judicial. Graças a forma diplomática com que Paulo abordou o assunto, todos os proprietários rurais, Zé Carlos Varjão, Renê Leal, Nelsinho Laranjeira e o sr Juraci, sem impor nenhuma contrapartida financeira, aceitaram, em nome do progresso de Itarantim, que esse desvio passasse por suas terras.

Na opinião do prefeito, esse desvio vai melhorar a logística do trânsito em nossa cidade bem como facilitar o transporte para escoação, não só dos produtos da agropecuária, mas também das pedras brutas e outros minérios valiosos e raros que tem atraído grandes empesas mineradoras  para Itarantim, gerando emprego e renda. 

Segundo ainda o prefeito Paulo Construção, ele já determinou ao secretário de Obras que começasse as obras a partir de amanhã, concomitantemente com a retomada da recuperação do calçamento da rua Maria Cláudia. 

"... em 2017 o povo de Itarantim vai me vaiar. De 2018 em diante o povo vai me aplaudir! Porque farei de Itarantim, um canteiro de obras!" Palavras do então candidato a prefeito Paulo Construção em seu último discurso de campanha na rua da Palha.

NOTA DO BLOGUEIRO: Torço e rezo para que essas palavras de Paulo sejam proféticas, para o bem de Itarantim, senão... que último a sair de Itarantim, que apague as luzes.













Comentários

  1. Parabéns Prefeito! Esqueça 2017 e vamos a luta. Esse desvio muitos prefeitos tentaram e nunca conseguiram, você foi lá e vai fazer. Eu confesso que já estava perdendo as esperanças, mas hoje já vejo uma luz no fim do túnel. Parabéns é de atitude assim que o povo precisa. Cidade está sendo iluminada, buracos sendo tampados, continue assim que você chega lá.

    ResponderExcluir
  2. Gente o que está acontecendo com a COELBA? Não sei se vocês perceberam todos os dias tem queda de energia, na minha casa já queimou vários aparelhos, as vezes a oscilação é tanta que dura horas. Vamos cobrar mais respeito por parte da COELBA.

    ResponderExcluir
  3. Temos que fazer com que os boiadeiro paulo possam passar pelo mesmo lugar

    ResponderExcluir
  4. COELBA tenha mais respeito com o povo de Itarantim, não há motivos pra tantos apagões e queda de energia. Exigimos respeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade anônimo, é um mexe, mexe nos postes e quando saem deixa a luz apagada. Na minha casa já queimou um receptor e o motor do portão eletrônico. O que que está acontecendo? Algo errado tem ai, vamos procurar descobrir, pois quem fica no prejuízo é a população.

      Excluir
    2. Vocês podem reclamar da Coelba aqui nos comentários que a mesma vai resolver seus problemas, aparelhos queimados viu.kkkkkkkk por isso que em itarantim nada consegue o povo reclama aonde não deve. E bota a boca no saco na hora e lugar certo de ir atrás dos seus benefícios.

      Excluir
  5. Parabéns ao prefeito,faça valer a pena o apoio que vc teve da população pois irá precisar novamente, parabéns tanbem a vc juju que com transparência e de forma bem clara faz suas postangem com responsabilidade mostrando o erro quando tem e o acerto tanbem.abraço.

    ResponderExcluir
  6. muito bom para nossa cidade nossas ruas nao aguentam mais essas carretas parabens SR prefeito mas o SR como autoridade maxima nesse municipio deveria orientar melhor seus seretarios ontem foi vergonhoso ver a situaçao do secretario de esporte sr levitico na agua vermelha totalmente bebado isso nao condiz com seu cargo ainda mais na compania do prefeito tenha postura para o cargo que vc ocupa sem falar que chegou la ja apos o jogo e ainda queria fazer discurso bebado misericordia

    ResponderExcluir
  7. bairro felix mendonça ele abandonou

    ResponderExcluir
  8. Anônimo o cara tem um ano de mandato, deixa de prosa ruim. Um bairro não fica em estado de abandono em apenas um ano, se está é porque já vem de muito tempo. Deixa de dor de cotovelo e aceita que dói menos!

    ResponderExcluir
  9. e mesmo o felix mendonça paulo costrucao abandonou cade a promessa do esgoto em prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Prefeito tem apenas 1 ano anônimo, está dentro do prazo.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.