ITARANTIM: FÁBIO GUSMÃO FICOU ISOLADO POLITICAMENTE

O ex candidato a prefeito, Fábio Gusmão com o seu vice, Marcus Vinícius
O ex-candidato a prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PP) decidiu fazer uma composição com o PT local sem consultar seu grupo político. Com isso ele ficou isolado politicamente, já que a maioria do seu grupo optou por não seguir no apoio ao PT.

Em virtude da falta de habilidade de Fábio Gusmão ele terá muita dificuldade para se consolidar na eleição deste ano como principal nome da oposição na cidade. O grupo que decidiu seguir outro caminho pode mostrar mais força na eleição deste ano. (Texto: Políticos do Sul da Bahia)

NOTA DO BLOGUEIRO DO ALERTA: A quem interessar possa, é bom que se diga que o ex-candidato Fábio Gusmão está politicamente "Vivinho da Silva". Pelo menos foi o que me deixou transparecer numa conversa que tive com ele, recentemente. Este post acima do blog Políticos do Sul da Bahia, sinaliza holisticamente que há duas correntes disputando o seu legado ou prestígio político do ex candidato: Uma, liderada pelo PT local que procura manter o ex-candidato junto à legenda na esperança de, por "osmose", herdar o carisma e o prestígio político do ex candidato para se cacifar em 2020. A outra corrente, essa bem mais arrojada e perigosa porque é liderada pelo vereador e o 1º na linha de sucessão na liderança política da oposição, Dudu dos Tutas, caso Fabinho fique, plagiando Raul Seixas, "dormindo em berço esplêndido com a boca escancarada cheia de dentes esperando a eleição chegar". Eu digo que ele perigoso porque o considero um jogador de 1ª grandeza na mesa do jogo político de Itarantim. Quem não se lembra daquela jogada que ele fez para se tornar pela primeira vez presidente da câmara de vereadores de Itarantim quando "tratorou" inteligentemente o então prefeito, Gideão Mattos, seu filho, Clóvis Mattos e o vereador Zeza pra chegar lá?

Geddel Vieira Lima, durante um comício aqui em Itarantim, ao ouvir Dudu, que discursava pela 1ª vez na vida, profetizou: ESSE RAPAZINHO VAI LONGE!

E eu digo mais: Se os seus concorrentes políticos não "cortarem" as assas da liderança política que Dudú exerce sobre alguns vereadores e sobre uma grande parcela da oposição, com certeza ele um dia será agraciado com a faixa de prefeito de Itarantim. QUEM VIVER, VERÁ!

Comentários

  1. Verdade!! Desde o início quem de fato tem assumido a frente do grupo de oposição tem sido dudu !! Falo isso porque sou professora e o mesmo tem dado assistência total a nossa classe, enquanto Fábio nunca nem se colocou a disposição como então líder da oposição. Parabéns vereador dudu continui assim fazendo seu papel e representando a oposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dar assistência aos professores são o sindicato da Aplb e não o nobre vereador.
      ParabenP Aplb

      Excluir
  2. Dudu dos tutas tem meu respeito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só o seu que deve ser um alienado como ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque respeitar Dudu por se só ja é uma falta de respeito e grave.

      Excluir
  3. Voto em Fábio para prefeito !!! Mais não posso negar que dudu tem representado a oposição com muita garra e desprendimento . Fábio 2020!!

    ResponderExcluir
  4. Acho difícil dudu e Fábio não caminhar juntos até porque foi dudu que fez com que o dr votasse nele pra prefeito, contra a vontade da maioria do grupo. Uma coisa é certa uma racha entre os dois mudaria ocenário político de 2020.

    ResponderExcluir
  5. Tudo mentira! Dudu e Fábio estão juntos isso é a situação tentando separa a oposição. Aposto que os dois já votam no mesmo deputado estadual .

    ResponderExcluir
  6. Não estou aqui pra falar por ninguém, mais uma coisa é certa Fabio nunca fechou acordo com PT ou com quem quer que seja . existe sim muitos falastrões com interesse de ver um levante daqueles que estão mortos e enterrados politicamente ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morto deve estar você, que não entende o processo político. Ninguém está morto politicamente se tem direito a voto e o direito de expressar-se sobre o assunto. Não seja tolo. Abra sua mente ao debate.

      Excluir
  7. São leões querendo banquete, enquanto os pobres não tem ND pra comer.lamentavel.

    ResponderExcluir
  8. uma coisa é certa, nesta eleições o que mais importa não é votar nos candidatos do prefeito, ex-prefeito, fabio gusmão, du almeida, dudu, pt, ou qualquer outro politico que represente estes candidatos, o que importa mesmo, é saber se o povo vai saber escolher estes candidatos, pra depois não ficar falando asneira de que todo politico é ladrão... fica a dica.

    ResponderExcluir
  9. As cogitações do Blog Políticos do Sul da Bahia são extremamente equivocadas quanto ao isolamento de Fábio Gusmão. Nunca se viu um ex-candidato com tanta força política em nosso município. Justamente por isso todo esse "alvoroço" em torno de seu nome (Fábio Gusmão), mesmo ele estando "quieto" em seu canto. Quanto a sua composição com o PT local, é bom lembrar, para os de memória curta, que o Grupo do PT foi o primeiro grupo a estar com Fábio Gusmão nas eleições de 2016. E juntos, Fábio Gusmão, Rubinho Luna e o Grupo do PT, formaram um composição que o levou a ultrapassar o então pré-candidato do Grupo do Doutor e Dudú, Cládio Tonucci (Cláudio da Padaria). E assim, forçou o grupo do doutor a recuar e ir apoiar Fábio Gusmão.
    Contudo, em resumo a esta questão, posso afirmar com clareza de dia ensolarado de verão que: FÁBIO GUSMÃO SÓ NÃO SE TORNA PREFEITO DE ITARANTIM SE ELE MESMO NÃO O QUISER.
    CASO ELE QUEIRA, ELE O SERÁ, COM OU SEM O APOIO DO GRUPO DO DOUTOR E DUDÚ, COM OU SEM O APOIO DO PT, COM OU SEM O APOIO DE QUEM QUER QUE SEJA. DE QUEM QUER QUE ACHE QUE SABE DE POLÍTICA AQUI EM ITARANTIM.
    FÁBIO SÓ PRECISA DAQUILO QUE ELE JÁ TEM, CARISMA, TRANSPARÊNCIA E, PRINCIPALMENTE, O APOIO DA POPULAÇÃO DE ITARANTIM.
    QUEM VIVER, VERÁ.
    #FábioGusmão2020

    ResponderExcluir
  10. Paulo Construção apoia Rui Costa, Bolsonaro, Sandro Régis e Magno Malta. E agora? Estão todos com Rui Costa. Quando Rui for eleito de quem serão os votos? Situação ou oposição? Lembrando que o Prefeito Paulo Construção foi o primeiro a declarar o seu apoio ao Governador Rui Costa.

    ResponderExcluir
  11. Em 2020 vote em dudu para vereador precisei dele na área de saúde e o mesmo conseguiu a cirurgia do meu pai em itabuna que custa mais de 8 mil reais . Muito obrigado dudu

    ResponderExcluir
  12. Escuto as sessões toda semana, mesmo nunca tido votado em dudu não dá pra não tirar o chapéu pela sua capacidade de fazer política. Vou repensar se o mesmo não merece o meu voto.

    ResponderExcluir
  13. Meu vereador estou com você em 2020. Agora não fica sem apóiar Fábio não ele será o futuro prefeito e irá precisar de você .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo Dudu pra que você serve? Kkkkkk de escadinha, porque Prefeito nunca!

      Excluir
    2. é assim que voces querem que Itarantim saia do buraco votando no individuo como esse dudu gente vamos ter vergonha na cara e aprender votar.

      Excluir
  14. Aposto que a família de dudu não deixa ele ficar contra Fábio Gusmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O máximo que Dudu pode ser é um Candidato a vice de alguém. E olha que pra o tipinho que é, já é o ápice de sua carreira.

      Excluir
  15. Dudu e darquinhaparabéns pelo trabalho feito como oposição. E outra não é só dudu que nao pretende ficar com Fábio e sim todos os vereadores de oposição.

    ResponderExcluir
  16. Dudu dos tutas melhor discurso da cidade !!

    ResponderExcluir
  17. Vamos parar com isso a onde dudu vai ficar contra Fábio. Ele sabe que Fábio e o candidato mais forte e ele nunca ficaria contra, até porque ficaria sem o apoio da família e também perderia o meu voto para vereador e olha que voto nele desde a primeira eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem te disse que ele será Candidato a vereador? Acorda anônimo, ele quer ser Candidato a Prefeito. Kkkkkk

      Excluir
  18. Vcs tão querendo enganar quem? Esses comentários acima possuem um só contexto. Foram escritos pela mesma pessoa! Ridículo kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Dudu já fala aos quatro cantos da cidade que será Candidato a Prefeito lá pra 2020. Fábio Gusmão fique atento com Dudu, esse é sem confiança. Se falasse a verdade hoje estaria em vitória da Conquista cursando sua faculdade. Foram palavras dele na câmara de vereadores, alguém se lembra?

    ResponderExcluir
  20. Fábio candidato a prefeito e Dudu dos Tutas com vice. Uma boa dobradinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK Dudu dos Tutas pelo amor de Deus é por isso que ITARANTIM ta na merda que tá, porque achar que esse energumeno desse Dudu serve pra ser um gestor, então a população de Itarantim quer viver mesmo é na merda.

      Excluir
  21. Contra esse prefeito ai até Cocodilo se ressucitar ganha a eleição.

    ResponderExcluir
  22. Deus livre Itarantim de Dudu dos Tutas. Infelizmente o horizonte político de Itarantim está muito longe de ser o ideal que a cidade necessita, ficando refém da velho politicagem empregnada na cidade. Nossa única esperança é em Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.